Pular para o conteúdo principal

PESSOAS SINCERAS ME INTERESSAM

A sinceridade pode ser uma arma.


Gosto de pessoas sinceras, mas não do tipo que cometem sincericídio. 
Gosto daquele tipo que não usa a sinceridade para se vingar do mundo, da vida. 
A sinceridade pode ser uma bela postura e filosofia de vida, desde que aplicada em doses homeopáticas, com moderação e responsabilidade.
Sair atirando por aí como se o outro não tivesse um coração, um sentimento, é imoral e irresponsável.
Já que em geral gostamos tanto de cuidar da vida dos outros, poderíamos ter o cuidado de pensar neles antes de atirar pérolas de sinceridade.
A sinceridade bem utilizada é elegante e digna. Uma bela senhora.
Pode ser vista como honestidade e em determinados casos pode ser interpretada como um gesto de carinho.
Pessoas sinceras me interessam por que não gosto de ser tratada como incapaz, prejudicada intelectualmente. 
Sim, cada vez que deixam de ser sincero com você fica subtendido que lhe consideram incapaz de notar a falsidade dissimulada. 
Se todos fossem cuidadosamente sinceros evitaríamos muita vergonha alheia, para dizer o mínimo.
Mas nos dias atuais a falsidade e deselegância de caráter marcam a sociedade. 
Bora ser diferente por que ser igual é deprimente e apático. 
Sinceridade já! 
Mas observe as contra indicações e tenha o cuidado de não exceder a dose necessária. 


Por Solange Lima

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas e...