Pular para o conteúdo principal

O INVERNO DO VERÃO

Assim como as estações não cumprem mais o seu papel dentro de seu tempo, o homem não se encaixa mais dentro de sua idade cronológica.




É comum ver meninas de 10, 11,12 anos que antes brincavam de boneca, hoje desfilarem de mãos dadas com um namorado.
Nas universidades,vimos senhores e senhoras que antes estariam em casa cuidando do lar ou atrás de uma mesa a espera da aposentadoria.
Todo mundo corre para ser alguém.
Quem anda, fica para trás.
Numa conversa informal com Deus, indagava-lhe sobre as pessoas que parecem ter sido escolhidas para se destacarem. Parecem já ter nascido para aquele fim.
É claro que não pude ouvi-lo me responder e sigo com essa inquietação.
Isso porque sempre gostei de observar a vida, percebo que há quem corra incansavelmente para alcançar um lugar e nunca consiga chegar. E há quem simplesmente esteja no lugar certo, na hora certa.
Nessa matemática, há pessoas com mais de 40 anos subordinadas a jovens de menos de 30.
E jovens que deveriam estar na escola preparando o seu futuro, ocupando o seu presente com situações adversas nas quais não deveriam se prender.
A sociedade olha para essas pessoas com desaprovação, como que os dando o diploma de fracassado. 
Se você passou da idade média das conquistas e ainda não conseguiu nem a sua casa própria, desista de sentir pena de si.
Há tempo ainda. Se ha vida em você, ha grandes chances de virar esse jogo.
Não importa como o mundo te vê, importa sim como você se vê.
Se você não foi o escolhido para se destacar ainda jovem, escolha-se para chegar ao menos a um lugar confortável, onde sua alma possa regojizar-se e sua auto estima seja estimulada. 
Nem todo mundo nasceu para rei, mas certamente todo mundo nasceu com o direito de ser feliz.
E quem disse que a felicidade mora apenas nos grandes feitos, nas grandes conquistas?
Ela mora onde você sentir-se aconchegado, em palácios ou palafitas
Se é só até aí que queres chegar, se nesse lugar a sua alma sente-se aquecida, então já alcançastes o sucesso.
Bora tomar posse do seu lugar?


Por Solange Lima

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

O TICO E O TECO

O TICO E O TECO Tenho os dois, mas funcionam alternadamente. É sério gente! Quando sou colocada em confronto ou sobre pressão, quando preciso pensar rápido eles entram em conflito e um se apaga, acho que desmaia, deixa o outro na mão. Ultimamente estou sendo colocada em situações onde os dois precisam trabalharem juntos. Eles não estão acostumados com essa rotina, então acabam ficando exaustos e não acontece aquele entrosamento que faz a coisa fluir melhor, afinal eles mal se conhecem, apesar de serem vizinhos. Tem sido uma experiência e tanto trabalhar com os dois ao mesmo tempo. As vezes conseguimos resultados surpreendentes, até me orgulho. Mas quando começam a exigir muito de nós, ter que pensar em várias coisas ao mesmo tempo, produzir várias coisas ao mesmo tempo, aí a casa cai. Acho que meus amiguinhos são bem cavalheiros, um sede espaço para o outro. Por isso que enquanto um trabalha o outro descansa. Mas o tal trabalho em equipe também precisa ser valorizado, principalmente pa...