Pular para o conteúdo principal

O INVERNO DO VERÃO

Assim como as estações não cumprem mais o seu papel dentro de seu tempo, o homem não se encaixa mais dentro de sua idade cronológica.




É comum ver meninas de 10, 11,12 anos que antes brincavam de boneca, hoje desfilarem de mãos dadas com um namorado.
Nas universidades,vimos senhores e senhoras que antes estariam em casa cuidando do lar ou atrás de uma mesa a espera da aposentadoria.
Todo mundo corre para ser alguém.
Quem anda, fica para trás.
Numa conversa informal com Deus, indagava-lhe sobre as pessoas que parecem ter sido escolhidas para se destacarem. Parecem já ter nascido para aquele fim.
É claro que não pude ouvi-lo me responder e sigo com essa inquietação.
Isso porque sempre gostei de observar a vida, percebo que há quem corra incansavelmente para alcançar um lugar e nunca consiga chegar. E há quem simplesmente esteja no lugar certo, na hora certa.
Nessa matemática, há pessoas com mais de 40 anos subordinadas a jovens de menos de 30.
E jovens que deveriam estar na escola preparando o seu futuro, ocupando o seu presente com situações adversas nas quais não deveriam se prender.
A sociedade olha para essas pessoas com desaprovação, como que os dando o diploma de fracassado. 
Se você passou da idade média das conquistas e ainda não conseguiu nem a sua casa própria, desista de sentir pena de si.
Há tempo ainda. Se ha vida em você, ha grandes chances de virar esse jogo.
Não importa como o mundo te vê, importa sim como você se vê.
Se você não foi o escolhido para se destacar ainda jovem, escolha-se para chegar ao menos a um lugar confortável, onde sua alma possa regojizar-se e sua auto estima seja estimulada. 
Nem todo mundo nasceu para rei, mas certamente todo mundo nasceu com o direito de ser feliz.
E quem disse que a felicidade mora apenas nos grandes feitos, nas grandes conquistas?
Ela mora onde você sentir-se aconchegado, em palácios ou palafitas
Se é só até aí que queres chegar, se nesse lugar a sua alma sente-se aquecida, então já alcançastes o sucesso.
Bora tomar posse do seu lugar?


Por Solange Lima

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

O FOCO

O foco é mesmo algo muito importante na vida do ser humano. Seja qual for o objetivo, a meta ou a tarefa a ser cumprida, sem foco tudo fica mais difícil. Parece algo banal, mas lhe asseguro que não. Experimente se focar em tudo quanto fizer e com certeza vais constatar duas coisas: Uma - é muito difícil permanecer focado; com a agilidade dos dias de hoje, nossa mente acompanha esse ritmo e quando menos percebemos, já tiramos nosso pensamento e nossa energia do foco necessário. Duas - quando você consegue realmente permanecer focado, as coisas de fato acontecem. Um dos maiores sabores da vida é a conquista. Poder ter nas mãos algo pelo qual se batalhou tanto, é indescritível. Para tanto, é necessário estar focado. O foco engloba: determinação, disciplina, coragem, fé, confiar e acreditar em você e na sua capacidade, positivismo, garra, força de vontade, perseverança, estratégias, serenidade e muita paciência. A ansiedade é uma das maiores inimigas do foco. Ac