Pular para o conteúdo principal

PORTAS E JANELAS

Em cada história há uma porta, uma janela.



Portas abrem-se e fecham-se.
Há de ter um vento, uma mão.
Atrás da porta o relato de uma história que ainda será contada.
Finais felizes, tristes ou inacabados.
Quem saberá ao certo?
Qual trilha sonora levará ao melhor caminho?
A que responde a uma batida insistente ou a que açoita a porta?
O vento sopra e varre esperanças, sonhos, desejos... traz o medo e a insegurança em suas asas. 
Mas onde há porta há janela.
Numa corrente de ar, tudo oque vem vai.
Ao fechar a janela, preserva-se o bem que a brisa traz.
Sempre haverá um dia, uma hora, uma estação, um momento dentro do tempo que mora atrás da porta, que será seu.
Sua história, seu caminho, sua porta.


Por Solange Lima

Comentários

Postagens mais lidas

SEM RESIGNAÇÃO

Meu Deus como dói! Embora saiba que nada posso fazer, que por mais lágrimas que derrame nunca mudarei a realidade, a resignação não me cabe. Sinto dores diárias, constantes. Pensamentos latentes, lembranças recorrentes, lágrimas internas e externas. O som da música afronta meus ouvidos. Minha alma prefere o silêncio absoluto. Como alguém pode ser tão insubstituível? Um amor inato é perpétuo, nem mesmo a morte pode interrompê-lo. Aliás, parece que ela tem o poder de fortificá-lo. Não se engane quem me vir sorrindo. A vida é uma arte e estou desempenhando meu papel de vivente.  O dicionário diz que vida é o espaço de tempo entre o nascimento e a morte, a julgar pelo vaco que há dentro de mim, possivelmente já morri. Não há um dia, um minuto que meu coração não se esprema dentro do meu peito buscando respirar sem sentir dor. Sinto-me marcada para sempre. Incompleta. Nunca imaginei que viver fosse tão mais importante para quem nos ama do que para nós m...

UM BELO DIA RESOLVI MUDAR

... SEM MUITO PENSAR. Você acredita que para promover quaisquer tipo de mudança na sua vida é necessário pensar, repensar, pesar prós e contras, ter horas de conversa consigo mesmo? Mais do que isso, é preciso ter uma estrutura montada seja ela financeira, emocional, profissional, pessoal? Sempre pensei assim. Muito por conta de achar que tudo oque pede mudanças em nossas vidas é consequência de algo que deu ou está dando errado, ou seja, via mudança como sinônimo de correção, conversão de caminho. Hoje eu sei que não necessariamente a mudança se dá para corrigir erros, as vezes ela ocorre tão somente para de fato mudar para novos ares, novos aconchegos, novos rumos, desafios, perspectivas e tantos outros motivos, tantos outros lugares que abrigam o novo. Mesmo quando há uma necessidade de mudança por decorrência de algo que não vai bem, ela ocorre muitas vezes inesperadamente. Nem sempre sentamos, calculamos e mudamos. As vezes a vida parece que nos pega pelas mãos e n...