Pular para o conteúdo principal

SEM ARREPENDIMENTOS

Qual o valor de um arrependimento?

Talvez ouvir um assassino dizer que não se arrepende de nada, choque a sociedade e provoque indignação. 
Mas, no que resultaria seu arrependimento?
A pessoa de quem ele tirou a vida voltaria?
Arrependimento, qual sua função?
Se pensarmos que o presente é fruto de nosso passado e que o futuro é fruto desse presente, jamais perderemos tempo nos arrependendo.
Tudo o que fizemos ou deixamos de fazer, é reflexo do que podemos ou queremos ser.
Olhar para trás e se arrepender do que fez, ou do que não fez, é carregar pesos desnecessários. 
Sempre que o passado bater à sua porta pense:
Fiz o que podia fazer, agi como sabia agir, tomei as decisões que fui capaz de tomar, era o que tinha ou o que eu era no momento.
Não somos definitivos.
Ninguém é alguém ou alguma coisa, somente estamos.
Hoje você está assim, mas ontem foi de outra maneira e amanhã poderá ser de outra.
As palavras, que tanto gostamos de usar como armas, depois de proferidas não voltam mais.
Palavras saem da mente e falecem no coração de outrem.
Após ter assassinado uma alma, de que adiantará arrepender-se?
Você pode e deve pensar antes de usar essa arma tão letal.
Por tanto, se vai se arrepender, o faça antes de sua ação.
Reflita sempre antes de qualquer atitude ou palavra.
E se mesmo assim concluir lá na frente que tomou a decisão errada, não há lugar para arrependimento, você decidiu com base naquilo que tinha em mãos, em quem você era, com as armas que tinha e sabia usar, não da para se arrepender, dá para aprender com o que saiu errado.
Aprenda com seus erros, suas decisões equivocadas e conserte o que for possível, sem arrependimentos, apenas, crescimento.
Ao invés de se arrepender, mude, conserte, corrija e siga em frente.
Afinal, essa pessoa que errou lá atrás fez essa pessoa que está aqui hoje.
Faz parte de seu todo, é sua história, sua vida, sua evolução.

REFLEXÃO DO DIA:

"Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações".
Provérbios 21:2 - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/21


Obrigada por sua visita! 

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

A CARA DA SABEDORIA

A sabedoria tem cara e nome, chama-se  humildade . Você pode constatar isso no texto bíblico de Tiago capítulo 3 versículo 13 que diz: "Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria.   O mesmo Tiago, no versículo 17, diz que a sabedoria é pura , pacífica , moderada , tratável , cheia de misericórdia e bons frutos , sem parcialidade e sem hipocrisia.  Se você é aquela pessoa que não acredita na bíblia porque ela foi escrita por homens, se pergunte do porque então você acredita naquele autor, do livro incrível que você leu, passou a refletir sobre os temas abordados, e resolveu aplicá-los à sua vida. Veja a bíblia como um livro, só que tem diversos autores. É uma fonte de sabedoria e convenhamos... essas características da sabedoria, não te parecem algo muito bom de se desejar? A inteligência faz o caminho contrário. Ela te capacita a mascarar essas...