Pular para o conteúdo principal

SEM ARREPENDIMENTOS

Qual o valor de um arrependimento?

Talvez ouvir um assassino dizer que não se arrepende de nada, choque a sociedade e provoque indignação. 
Mas, no que resultaria seu arrependimento?
A pessoa de quem ele tirou a vida voltaria?
Arrependimento, qual sua função?
Se pensarmos que o presente é fruto de nosso passado e que o futuro é fruto desse presente, jamais perderemos tempo nos arrependendo.
Tudo o que fizemos ou deixamos de fazer, é reflexo do que podemos ou queremos ser.
Olhar para trás e se arrepender do que fez, ou do que não fez, é carregar pesos desnecessários. 
Sempre que o passado bater à sua porta pense:
Fiz o que podia fazer, agi como sabia agir, tomei as decisões que fui capaz de tomar, era o que tinha ou o que eu era no momento.
Não somos definitivos.
Ninguém é alguém ou alguma coisa, somente estamos.
Hoje você está assim, mas ontem foi de outra maneira e amanhã poderá ser de outra.
As palavras, que tanto gostamos de usar como armas, depois de proferidas não voltam mais.
Palavras saem da mente e falecem no coração de outrem.
Após ter assassinado uma alma, de que adiantará arrepender-se?
Você pode e deve pensar antes de usar essa arma tão letal.
Por tanto, se vai se arrepender, o faça antes de sua ação.
Reflita sempre antes de qualquer atitude ou palavra.
E se mesmo assim concluir lá na frente que tomou a decisão errada, não há lugar para arrependimento, você decidiu com base naquilo que tinha em mãos, em quem você era, com as armas que tinha e sabia usar, não da para se arrepender, dá para aprender com o que saiu errado.
Aprenda com seus erros, suas decisões equivocadas e conserte o que for possível, sem arrependimentos, apenas, crescimento.
Ao invés de se arrepender, mude, conserte, corrija e siga em frente.
Afinal, essa pessoa que errou lá atrás fez essa pessoa que está aqui hoje.
Faz parte de seu todo, é sua história, sua vida, sua evolução.

REFLEXÃO DO DIA:

"Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações".
Provérbios 21:2 - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/21


Obrigada por sua visita! 

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...