Pular para o conteúdo principal

EFEITO DOMINÓ

Lutamos tanto para mudarmos nossa vida! 

Usamos todas as armas disponíveis e construímos ou conquistamos as que não estão e no entanto, pouco conseguimos. 
Parece que o tempo é mesmo senhor de todas as coisas. 
É nele que mora toda a sabedoria.
Vem dele todas a respostas.
É ele a arma mais eficaz.

Parece que o que conquistamos fora de tempo são ensinamentos que transformam-se em amadurecimento, uma preparação para o que de fato precisamos conquistar.
Muitas vezes lutamos incansavelmente por algo que não estamos preparados para ter, ou para deixar de ter.
A luta só não é mais tola por que acumulamos conhecimento, aprendizado, experiência e desprendimento.
Não há luta ou armamento que nos faça chegar a lugar algum fora de tempo.
Talvez você tenha até chegado onde imaginava que queria, mas ao estar aí, constatou que não era bem esse o lugar onde gostaria de estar. 
Quando conquistamos algo em tempo oportuno, nossa alma inteira se beneficia. Como em um efeito dominó, todo o resto é revitalizado.
Conquistas que geram conquistas, libertações que geram novidade de vida, saúde emocional, mental e até física.
Parece algo tão simples, mas quando estamos dentro do olho do furacão, tudo o que queremos é sair dele, e pouco importa o que aprendemos sobre o tempo. Sentimos como se já houvera ultrapassado todos os limites da paciência e perseverança e então, decidimos fazer nosso próprio tempo.
De igual modo, quando almejamos algo ou alguém, a espera parece ácido derramado sobre uma ferida aberta.
Em qualquer que seja a situação, quando não nos sentimos donos de nossos sentimentos, senhores de nossas vidas e de nosso tempo, nos afligimos, adoecemos, vitimizamos, corremos como tolos e por vezes nos desesperamos.
Quando enfim, o tempo chega, tudo encaixa-se em seu devido lugar e recomeça uma nova aflição, por algo novo ou quem sabe por algo antigo que insistimos em resgatar, desafiando o tempo mais uma vez.

REFLEXÃO DO DIA:
"Todo o trabalho do homem é para a sua boca, e contudo nunca se satisfaz o seu apetite".
(Eclesiastes 6:7) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/6



Comentários

  1. Esse final de texto está repreendido em nome de Jesus. Chega né minha filha, quer dizer, minha irmã. No mais a mais pura realidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

O TICO E O TECO

O TICO E O TECO Tenho os dois, mas funcionam alternadamente. É sério gente! Quando sou colocada em confronto ou sobre pressão, quando preciso pensar rápido eles entram em conflito e um se apaga, acho que desmaia, deixa o outro na mão. Ultimamente estou sendo colocada em situações onde os dois precisam trabalharem juntos. Eles não estão acostumados com essa rotina, então acabam ficando exaustos e não acontece aquele entrosamento que faz a coisa fluir melhor, afinal eles mal se conhecem, apesar de serem vizinhos. Tem sido uma experiência e tanto trabalhar com os dois ao mesmo tempo. As vezes conseguimos resultados surpreendentes, até me orgulho. Mas quando começam a exigir muito de nós, ter que pensar em várias coisas ao mesmo tempo, produzir várias coisas ao mesmo tempo, aí a casa cai. Acho que meus amiguinhos são bem cavalheiros, um sede espaço para o outro. Por isso que enquanto um trabalha o outro descansa. Mas o tal trabalho em equipe também precisa ser valorizado, principalmente pa...