Pular para o conteúdo principal

QUE ADUBO VOCÊ ESTÁ USANDO?

Não, esse não é um texto teológico.


Não tenho a pretensão de desenvolver aqui um sermão baseado no texto bíblico de Gálatas 6 cap 7, até porque não tenho cacife para isso.
Mas, quero trazer o contexto desse texto bíblico para a vida. 
Não que seja diplomada em vida, mas como um ser humano normal(ou quase), gosto de analisar, observar esse presente de grego que Deus nos "deu", a vida.
Apesar de estar na bíblia e muitos não acreditarem nela, a lei da semeadura é abordada por qualquer religião, filosofia de vida e é constatada diariamente.
Ocasionalmente nos perguntamos por que plantamos tantas coisas que julgamos boas e não colhemos os frutos desse plantio.
Da mesma forma, nos questionamos sobre o fato de ao plantarmos algo ruim, a colheita torna-se garantida e muito rápida.
Isso me incomodou por muito tempo.
Cheguei a indagar pensadores, pregadores, filósofos do evangelho, e nunca fiquei de fato satisfeita com as respostas.
Mas, em um dia desses minha ficha caiu(sim, sou da época da ficha ainda), e acredito que compreendi, ao menos como aplicação à minha vida, que a resposta está no adubo.
Aprendemos que aquilo que plantamos colhemos. Logo, quando plantamos amor, mesmo que juremos que não o fazemos por interesse, esperando algo em troca, a verdade de nosso coração é que sim, almejamos ansiosamente sermos correspondidos.
Ao menos que trate-se de um ser de luz, um anjo que esteja de visita na terra, não há quem dê amor e sinta-se super bem ao não ser correspondido.
Então, a questão é: Se planto amor, se planto o bem, se procuro andar corretamente, porque as coisas em minha vida não correspondem as minhas atitudes? Pergunta-se o homem em sua inquietante busca pela felicidade.
A resposta é: Que adubo você está usando?
Por mais bem intencionado que esteja o seu coração, uma semente não irá desenvolver-se forte e sadia tendo sido apenas jogada na terra.
Ao plantar sua semente do bem, aplica-se a cuidar para que essa cresça com força e dê frutos igualmente bons?
Ao colocar as mãos na terra, leva até suas sementes energias positivas ou as contaminam com seu adubo doente?
Um estado emocional comprometido, uma alma doente, adoece a semente.
Por tanto, tudo o que carrega em sua vida, serve de adubo.
O que as aparências mostram não é o que as sementes carregam. 
Elas absorvem o que de fato está em seu coração, em sua alma.
A lei da semeadura é implacável. Plantou, colheu.
Porem, pode-se colher frutos lindos e saudáveis, como frutos podres e contaminados. 
Você tem se aplicado a proteger suas sementes dos bichos, larvas, gafanhotos, ladrões...?
Tem as regado?
Tem arado a terra?
Se nada disso foi feito, então não se surpreenda se plantar laranja e colher bagaço. Ainda será uma laranja, não existe a possibilidade de plantar uma semente e colher outra. Mas, existe todas as possibilidades de plantar uma semente boa, ou imaginar que assim é, e colher um fruto adulterado.
Por tanto, se acha-se injustiçado por ter plantado suas sementes de laranjas doces e colheu limão, observe bem de perto e veja se esse limão não é uma laranja lima.

REFLEXÃO DO DIA:

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará".



Obrigada por sua visita! 

Comentários

Postagens mais lidas

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu