Pular para o conteúdo principal

QUE ADUBO VOCÊ ESTÁ USANDO?

Não, esse não é um texto teológico.


Não tenho a pretensão de desenvolver aqui um sermão baseado no texto bíblico de Gálatas 6 cap 7, até porque não tenho cacife para isso.
Mas, quero trazer o contexto desse texto bíblico para a vida. 
Não que seja diplomada em vida, mas como um ser humano normal(ou quase), gosto de analisar, observar esse presente de grego que Deus nos "deu", a vida.
Apesar de estar na bíblia e muitos não acreditarem nela, a lei da semeadura é abordada por qualquer religião, filosofia de vida e é constatada diariamente.
Ocasionalmente nos perguntamos por que plantamos tantas coisas que julgamos boas e não colhemos os frutos desse plantio.
Da mesma forma, nos questionamos sobre o fato de ao plantarmos algo ruim, a colheita torna-se garantida e muito rápida.
Isso me incomodou por muito tempo.
Cheguei a indagar pensadores, pregadores, filósofos do evangelho, e nunca fiquei de fato satisfeita com as respostas.
Mas, em um dia desses minha ficha caiu(sim, sou da época da ficha ainda), e acredito que compreendi, ao menos como aplicação à minha vida, que a resposta está no adubo.
Aprendemos que aquilo que plantamos colhemos. Logo, quando plantamos amor, mesmo que juremos que não o fazemos por interesse, esperando algo em troca, a verdade de nosso coração é que sim, almejamos ansiosamente sermos correspondidos.
Ao menos que trate-se de um ser de luz, um anjo que esteja de visita na terra, não há quem dê amor e sinta-se super bem ao não ser correspondido.
Então, a questão é: Se planto amor, se planto o bem, se procuro andar corretamente, porque as coisas em minha vida não correspondem as minhas atitudes? Pergunta-se o homem em sua inquietante busca pela felicidade.
A resposta é: Que adubo você está usando?
Por mais bem intencionado que esteja o seu coração, uma semente não irá desenvolver-se forte e sadia tendo sido apenas jogada na terra.
Ao plantar sua semente do bem, aplica-se a cuidar para que essa cresça com força e dê frutos igualmente bons?
Ao colocar as mãos na terra, leva até suas sementes energias positivas ou as contaminam com seu adubo doente?
Um estado emocional comprometido, uma alma doente, adoece a semente.
Por tanto, tudo o que carrega em sua vida, serve de adubo.
O que as aparências mostram não é o que as sementes carregam. 
Elas absorvem o que de fato está em seu coração, em sua alma.
A lei da semeadura é implacável. Plantou, colheu.
Porem, pode-se colher frutos lindos e saudáveis, como frutos podres e contaminados. 
Você tem se aplicado a proteger suas sementes dos bichos, larvas, gafanhotos, ladrões...?
Tem as regado?
Tem arado a terra?
Se nada disso foi feito, então não se surpreenda se plantar laranja e colher bagaço. Ainda será uma laranja, não existe a possibilidade de plantar uma semente e colher outra. Mas, existe todas as possibilidades de plantar uma semente boa, ou imaginar que assim é, e colher um fruto adulterado.
Por tanto, se acha-se injustiçado por ter plantado suas sementes de laranjas doces e colheu limão, observe bem de perto e veja se esse limão não é uma laranja lima.

REFLEXÃO DO DIA:

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará".



Obrigada por sua visita! 

Comentários

Postagens mais lidas

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...

QUE LUGAR É ESSE?

Nos deparamos em determinados lugares ou situações que perguntamos por que estamos ali. Pessoas que vão parar em empregos incompatíveis com seu nível de escolaridade, conhecimento. Situações que aparentemente não nos dizem respeito. Apesar de estar bem descrente de muitas coisas na vida, ainda acredito que tudo que nos acontece não é por um acaso, tudo tem uma razão de ser. Se estamos nesse lugar, é por que há algo a ser feito ali. Ou em você, ou em alguém a quem você ajudará de alguma forma, nem que seja com suas atitudes diárias. Somos observados, sempre. As vezes você vai parar em um emprego com um salário bem a baixo do que ganhava e do que merece, chega no lugar com ar de superioridade julgando-se saber mais do que todos ali, já que estudou mais, tem mais experiência, veio de empregos bem superiores. E quando se da conta, está a baixo de todos, que mesmo com todas as qualificações inferiores as suas, não se permitiram cegar-se pela soberba e a arrogância, mantendo a lucidez na pro...