Pular para o conteúdo principal

FACEBOOK - DIÁRIO ONLINE

Interessante como os valores mudam a cada geração.


Há alguns anos, as meninas tinham diários protegidos por chave para que nem mesmo suas mães tivessem acesso a seus maiores segredos, que invariavelmente consistia em revelar o nome do garoto por quem seu coração batia mais forte.

Hoje a coisa funciona exatamente ao contrário.
Não apenas meninas adolescentes, mas também adultos de ambos os sexos, se esforçam para manterem suas vidas o mais expostas possível.
Inversão de valores?
Carência extrema?
Distúrbio de comportamento?
Fato é que, as redes sociais viraram um diário online, em especial o facebook, onde as pessoas narram passo a passo o seu dia a dia.

"#Partiu facú. 
Fazendo café. 
Estou exausto,tô indo dormir.
Cheguei agora, morrendo de fome,vou comer."

Isso, para não lamentar, digo, citar as meninas que postam fotos semi nuas, fazendo caras e bocas, sensualizando geral.

Oque antes era mantido em segredo, hoje é compartilhado para o mundo todo. A chave é de quem quiser, livre acesso.
O mais intrigante é que essas pessoas, são as mesmas que se dizem violadas e ofendidas quando suas postagens são comentadas deliberadamente.
Colocam suas vidas à disposição de todos, desfilam suas intimidades sem pudores e incomodam-se quando os convidados a fazerem parte de sua intimidade aceitam o convite sem cerimônia. 
Certamente Freud teria um prato cheio ao visitar o facebook.
Tem de tudo um pouco: Psicanalistas, filósofos, teólogos, filósofos da teologia, juízes, conselheiros, donos da verdade, médicos, loucos, ingênuos, maliciosos, gente do bem, gente do mal... o ser humano! De fato e de verdade.
Com seus bichos escrotos, suas melhores máscaras, a demagogia exacerbada e sua eterna carência de platéia. 
Há ainda aqueles que julgam todos a partir deles mesmos.
Comentam, criticam, julgam e dão lição de moral em qualquer pessoa que atreva-se a expor seu pensamento sobre o que quer que seja.

O facebook é lugar de exposição, lamentação, lavação de roupa suja, falsidade, mentira, acusações, especulações, investigações, ostentação, material de pesquisa de bandidos, amizades de faixada, desabafo, consultas sentimentais, divã... ou seja, é a vida como ela é, só que agora, compartilhada.
Me pergunto: O que será das próximas gerações?
Nem quero imaginar.

Mas, como tudo nessa vida tem lados positivos e negativos, o facebook tem lá suas vantagens, principalmente para empresários, funcionários autônomos, publicitários, namoradas ciumentas e pessoas em busca de sua cara metade.
Nunca teve-se a oportunidade de ver o ser humano e sua dualidade tão de perto, tão expressivamente. 
Laboratório de atores.
Vitrine da vida.
Espelho falante.
Alter ego.

Compartilhe!
#partiu postar.

REFLEXÃO DO DIA:
"Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio".
(Provérbios 10:19) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/10
Obrigada por sua visita! 

Comentários

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...