Pular para o conteúdo principal

FACEBOOK - DIÁRIO ONLINE

Interessante como os valores mudam a cada geração.


Há alguns anos, as meninas tinham diários protegidos por chave para que nem mesmo suas mães tivessem acesso a seus maiores segredos, que invariavelmente consistia em revelar o nome do garoto por quem seu coração batia mais forte.

Hoje a coisa funciona exatamente ao contrário.
Não apenas meninas adolescentes, mas também adultos de ambos os sexos, se esforçam para manterem suas vidas o mais expostas possível.
Inversão de valores?
Carência extrema?
Distúrbio de comportamento?
Fato é que, as redes sociais viraram um diário online, em especial o facebook, onde as pessoas narram passo a passo o seu dia a dia.

"#Partiu facú. 
Fazendo café. 
Estou exausto,tô indo dormir.
Cheguei agora, morrendo de fome,vou comer."

Isso, para não lamentar, digo, citar as meninas que postam fotos semi nuas, fazendo caras e bocas, sensualizando geral.

Oque antes era mantido em segredo, hoje é compartilhado para o mundo todo. A chave é de quem quiser, livre acesso.
O mais intrigante é que essas pessoas, são as mesmas que se dizem violadas e ofendidas quando suas postagens são comentadas deliberadamente.
Colocam suas vidas à disposição de todos, desfilam suas intimidades sem pudores e incomodam-se quando os convidados a fazerem parte de sua intimidade aceitam o convite sem cerimônia. 
Certamente Freud teria um prato cheio ao visitar o facebook.
Tem de tudo um pouco: Psicanalistas, filósofos, teólogos, filósofos da teologia, juízes, conselheiros, donos da verdade, médicos, loucos, ingênuos, maliciosos, gente do bem, gente do mal... o ser humano! De fato e de verdade.
Com seus bichos escrotos, suas melhores máscaras, a demagogia exacerbada e sua eterna carência de platéia. 
Há ainda aqueles que julgam todos a partir deles mesmos.
Comentam, criticam, julgam e dão lição de moral em qualquer pessoa que atreva-se a expor seu pensamento sobre o que quer que seja.

O facebook é lugar de exposição, lamentação, lavação de roupa suja, falsidade, mentira, acusações, especulações, investigações, ostentação, material de pesquisa de bandidos, amizades de faixada, desabafo, consultas sentimentais, divã... ou seja, é a vida como ela é, só que agora, compartilhada.
Me pergunto: O que será das próximas gerações?
Nem quero imaginar.

Mas, como tudo nessa vida tem lados positivos e negativos, o facebook tem lá suas vantagens, principalmente para empresários, funcionários autônomos, publicitários, namoradas ciumentas e pessoas em busca de sua cara metade.
Nunca teve-se a oportunidade de ver o ser humano e sua dualidade tão de perto, tão expressivamente. 
Laboratório de atores.
Vitrine da vida.
Espelho falante.
Alter ego.

Compartilhe!
#partiu postar.

REFLEXÃO DO DIA:
"Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio".
(Provérbios 10:19) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/10
Obrigada por sua visita! 

Comentários

Postagens mais lidas

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu