Pular para o conteúdo principal

CRIANÇA ROUBADA


Aproximando-se o dia das crianças, todo mundo entrando na brincadeira de mudar a foto do perfil do facebook, isso me levou a pensar em como era ser criança nos anos 70, 80 e 90. Era mais ou menos assim:
Não tínhamos nada, mas tínhamos absolutamente tudo.
Os pais eram mais presentes, por que não havia essa necessidade desenfreada de trabalhar quase que 24 horas por dia para manter um padrão de vida no mínimo digno, entenda-se por digno, ter celular, smartphone, notebook, tv a cabo, carro, internet, etc
Ser criança era brincar na rua, de esconde-esconde, pega-pega, rouba bandeira, taco, corrida, lenço atrás, saquinho de arroz, bolinha de gude, boca de forno, elástico, gosta deste, ciranda, bola, queimada, sempre ao ar livre, eramos livres, os bandidos é que viviam presos.
Nossa criatividade era estimulada constantemente, desenvolvíamos nossos próprios brinquedos, uma folha de caderno virava um teclado de máquina de escrever(hoje substituída pelo computador), uma caixa de sabão em pó virava um guarda roupa de bonecas, uma caixa de leite virava uma boneca, e por aí em diante.
bolinha de gude

Criança podia ira à padaria, com apenas 5, 6 anos, ela voltava intacta e com os pães.
Criança podia assistir televisão sem que os pais precisassem se preocupar com o que estavam assistindo.
Criança brincava de boneca e não de fazer filhos.
Criança encantava com sua beleza natural, não era necessário usar subterfúgios como maquiagens, coisa que era só para adultos.
Criança respeitava os pais e os mais velhos.
Criança amava os professores, os chamavam de tio, tia, davam carinho, respeitavam, os admiravam.
Nessa mesma época, era comum as meninas sonharem em serem professoras, hoje elas sonham em serem MC, famosas e até periguetes. Professor virou profissão de risco.
Os meninos sonhavam em seguir os passos do pai, hoje querem ser jogador de futebol, artista e pegar muita mulher, que por sua vez, tornaram-se objetos de uso fácil.
Criança era inocente, pura, verdadeira.
Hoje começam a serem corrompidas bem cedo, e aos 3, 4 anos já dançam sensualmente até o chão.
E se não bastasse tudo isso, ainda são vítimas de pedófilos, cada vez mais na moda, devido a estímulos diários da mídia e das vestes desenvolvidas para mulheres e usadas em crianças. 
São vítimas de pais preocupados em ganhar dinheiro para sobreviver em um mundo capitalista, esquecendo-se que sua maior riqueza está, ou pelo menos deveria estar, em sua casa. 
Carente de amor, afeto, carinho e de um olhar mais responsável daqueles que foram designados para zelar pelo bem estar físico e emocional delas.

Criança, até o fim do mundo ainda existirá alguma?
Ou teremos um mundo cheio de adultos precoces, fazendo mais caquinhas dos que os adultos de hoje fazem?

Nesse dia 12 de outubro e nos demais, dê amor à sua criança e repeite o tempo dela, não a transforme em adolescente ou adulto antes da hora. Lembre-se, tudo tem o seu tempo.

REFLEXÃO DO DIA:
"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. - (Provérbios 22:6)

Obrigada por sua visita!

Comentários

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...