Pular para o conteúdo principal

HOMOSSEXUAIS X IGREJA - PROTESTO?


Eu concordo que todo mundo tem o direito de se posicionar contra o que quer que seja, desde que o faça  sem agressões físicas e/ou verbais.
Porém, estive analisando os últimos protestos e confesso que fiquei um pouco confusa.
Existe uma guerra aberta e declarada entre homossexuais e/ou simpatizantes X crentes, cristãos, evangélicos ou apenas "homofóbicos" como estão sendo taxados.
Tudo bem, vamos aos fatos:
De um lado, estão os homossexuais e simpatizantes que nunca fizeram metade do barulho que estão fazendo contra os crentes quando o querido e santificado papa por exemplo, disse que casamento entre pessoas do mesmo sexo é coisa do diabo.
A pergunta é: O protesto é contra a ideia que os evangélicos estão disseminando ou contra os evangélicos em sim? Porque pra mim mais parece uma rixa antiga, milenar, que agora está finalmente vindo à tona e escolheram um motivo, aquele que está na moda, para poderem calar os evangélicos como sempre quiseram.
De outro lado, os evangélicos que se dizem protestantes resolveram protestar apenas contra o homossexualismo.
Aborto, drogas, pedofilia e coisas do tipo tá valendo, tá tudo certo, tá legal.
Aí vem a pergunta: Esse protesto todo é de fato contra o homossexualismo, o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo ou trata-se apenas de um preconceito camuflado? 
O Brasil é laico, logo, não deve-se levantar bandeira a favor dos crentes, católicos, espíritas, etc; da mesma forma que não deve-se atacar quem escolheu viver sem religião ou adotou regras de vida que estejam fora ou contra qualquer religião existente no país.
Em resumo: O crente pode ir na tv ou nas redes sociais defender sua crença e fé e protestar contra o homossexualismo(não contra o homossexual) e tudo o mais que ele achar que fere sua fé, e deve ser respeitado por isso, afinal é um país democrático.
Da mesma forma o homossexual tem todo o direito de defender seu posicionamento, sua crença, etc
Acontece que não há civilização, de ambas as partes.
Não sabem protestar.
Querem enfiar de garganta à baixo suas crenças, escolhas, fé, opções, estilos de vida, esperando que todas as outras pessoas passem a pensar da mesma forma, ou aceitem como pensam, como são ou deixam de ser.
Isso não é protesto, isso é radicalismo e falta de inteligência.
Se posicione, dê sua opinião e viva sua vida. 
Proteste contra o que achar necessário mas lembre-se de respeitar a opinião do outro.
Você crente, que bom que resolveu ser mesmo um protestante!
Aproveite e começe a protestar contra a impunidade desse país, por que está escrito que os pobres devem ser amparados, que os líderes devem cumprir seus papéis, então... bora pra câmara protestar, ao invés de ficar indo lá pra apoiar o cabelinho(Marco Feliciano) que deveria estar cuidando do rebanho que diz ele que Deus colocou sob seus cuidados. O cabra foi ungido, já tem Deus o protegendo, não precisa de você e seus cartazes, vá protestar de verdade, fazer barulho onde possa ser ouvido, pare de emitir som de lata vazia.
E você amigo homossexual e/ou simpatizante, bora fazer um buzinaço contra o papa, os padres do mundo inteiro, a Joelma do Calipso, a Cláudia Leite(parem de comprar os cds dela e não ouçam mais as "músicas" dela), e façam um coro a favor do respeito do significado da palavra LAICO.
Tem gente que nunca ouviu falar nisso, acham que laico é o marido da lagartixa ou coisa assim.
Bora fazer esse povo sentado lá nas cadeiras fofas praticar e respeitar as leis desse país?
A propósito, sou contra o metro sexual Marco Feliciano na presidência da comissão de direitos humanos e minorias pelo simples fato de não estar nem aí pra minoria, e não estou falando da "homofobia" dele; tô falando que a boneca, digo, o digníssimo deputado teve por anos a chance de lutar e fazer algo por pessoas que representam a minoria, mas preferiu entrar para a política para fazer sabe Deus o que, além de causar inveja com seu cabelinho super sexy.
Agora, alguém sabe me explicar porque mesmo o jornal nacional teve um momento TV FAMA e o Willian Bonner atacou de Nelson Rubens e fez a fofoca sobre a vidinha sexual e homoafetiva da Daniela Mercury?
Tipo, foi uma bandeira, foi um posicionamento, foi um... saímos de cima do muro, foi o que?
Tô boiando.
Bem, por enquanto é só pessoal, vamos ver onde vai parar essa "guerra em nome do amor."

REFLEXÃO DO DIA:
"Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio. 
Provérbios 10:19" - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/10
Obrigada por sua visita! 

Comentários

  1. Nada de homofobias.
    Mas algo está muito errado com o ser humano.
    Pouca fé, pouco amor... Políticas do mal.
    Acredito no amor que gera. Gera tudo.
    Se um homem for capaz de gestar um ser vivo. Vivas à vida!!! Se uma mulher conseguir transmitir a masculinidade a um filho varão, vivas às próximas gerações.
    Religiões...Ah, estas existem desde que o homem olhou para o céu. Então ele acreditou que a lua poderia ser um guia, e como a fé remove as montanhas...Para ele tudo deu certo.
    Deus, Supremo criador de tudo, nos enviou seu filho (varão, podia ser uma filha, já que somos todos iguais diante Dele não é mesmo?). E Cristo disse: 'amai uns aos outros, como eu vos amei', mas parece que o 'amai' dele foi ao extremo. Kkkkkkkkkkkkkkkk
    O ser humano está confuso e sabe porque? Ele esqueceu a centelha divina que possui dentro de si: a CONSCIÊNCIA.
    Bjs
    Lindo texto.

    ResponderExcluir
  2. Prima vou te passar dois links que acabei de ler sobre este tema. Dois blogs. Primeiro é de Leonardo Gonçalves. Cantor e um dos caras mais humildes dentro desta nova safra de cantores gospel como costumam falar hoje em dia.A veia ortográfica dele não se limita apenas a música. http://leonardogoncalves7.blogspot.com.br/ veja o último post: MEIA VERDADE.
    O segundo está inserido dentro do post do Leonardo. É de um deputado paulistano e pastor. A visão dele encaixa-se com a sua.
    http://www.carlosbezerrajr.com.br/blog/?p=704 veja o post FÉ CEGA, FACA AMOLADA.
    Eu prefiro não opinar pois tenho minhas convicções e familiares homo afetivos (palavra em moda hoje). Não é ficar em cima do muro. Somente acho que tem tanta coisa mais séria para se pensar do que ficar brigando com pessoas que vão contra minha linha de pensamento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...