Pular para o conteúdo principal

HOMOSSEXUAIS X IGREJA - PROTESTO?


Eu concordo que todo mundo tem o direito de se posicionar contra o que quer que seja, desde que o faça  sem agressões físicas e/ou verbais.
Porém, estive analisando os últimos protestos e confesso que fiquei um pouco confusa.
Existe uma guerra aberta e declarada entre homossexuais e/ou simpatizantes X crentes, cristãos, evangélicos ou apenas "homofóbicos" como estão sendo taxados.
Tudo bem, vamos aos fatos:
De um lado, estão os homossexuais e simpatizantes que nunca fizeram metade do barulho que estão fazendo contra os crentes quando o querido e santificado papa por exemplo, disse que casamento entre pessoas do mesmo sexo é coisa do diabo.
A pergunta é: O protesto é contra a ideia que os evangélicos estão disseminando ou contra os evangélicos em sim? Porque pra mim mais parece uma rixa antiga, milenar, que agora está finalmente vindo à tona e escolheram um motivo, aquele que está na moda, para poderem calar os evangélicos como sempre quiseram.
De outro lado, os evangélicos que se dizem protestantes resolveram protestar apenas contra o homossexualismo.
Aborto, drogas, pedofilia e coisas do tipo tá valendo, tá tudo certo, tá legal.
Aí vem a pergunta: Esse protesto todo é de fato contra o homossexualismo, o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo ou trata-se apenas de um preconceito camuflado? 
O Brasil é laico, logo, não deve-se levantar bandeira a favor dos crentes, católicos, espíritas, etc; da mesma forma que não deve-se atacar quem escolheu viver sem religião ou adotou regras de vida que estejam fora ou contra qualquer religião existente no país.
Em resumo: O crente pode ir na tv ou nas redes sociais defender sua crença e fé e protestar contra o homossexualismo(não contra o homossexual) e tudo o mais que ele achar que fere sua fé, e deve ser respeitado por isso, afinal é um país democrático.
Da mesma forma o homossexual tem todo o direito de defender seu posicionamento, sua crença, etc
Acontece que não há civilização, de ambas as partes.
Não sabem protestar.
Querem enfiar de garganta à baixo suas crenças, escolhas, fé, opções, estilos de vida, esperando que todas as outras pessoas passem a pensar da mesma forma, ou aceitem como pensam, como são ou deixam de ser.
Isso não é protesto, isso é radicalismo e falta de inteligência.
Se posicione, dê sua opinião e viva sua vida. 
Proteste contra o que achar necessário mas lembre-se de respeitar a opinião do outro.
Você crente, que bom que resolveu ser mesmo um protestante!
Aproveite e começe a protestar contra a impunidade desse país, por que está escrito que os pobres devem ser amparados, que os líderes devem cumprir seus papéis, então... bora pra câmara protestar, ao invés de ficar indo lá pra apoiar o cabelinho(Marco Feliciano) que deveria estar cuidando do rebanho que diz ele que Deus colocou sob seus cuidados. O cabra foi ungido, já tem Deus o protegendo, não precisa de você e seus cartazes, vá protestar de verdade, fazer barulho onde possa ser ouvido, pare de emitir som de lata vazia.
E você amigo homossexual e/ou simpatizante, bora fazer um buzinaço contra o papa, os padres do mundo inteiro, a Joelma do Calipso, a Cláudia Leite(parem de comprar os cds dela e não ouçam mais as "músicas" dela), e façam um coro a favor do respeito do significado da palavra LAICO.
Tem gente que nunca ouviu falar nisso, acham que laico é o marido da lagartixa ou coisa assim.
Bora fazer esse povo sentado lá nas cadeiras fofas praticar e respeitar as leis desse país?
A propósito, sou contra o metro sexual Marco Feliciano na presidência da comissão de direitos humanos e minorias pelo simples fato de não estar nem aí pra minoria, e não estou falando da "homofobia" dele; tô falando que a boneca, digo, o digníssimo deputado teve por anos a chance de lutar e fazer algo por pessoas que representam a minoria, mas preferiu entrar para a política para fazer sabe Deus o que, além de causar inveja com seu cabelinho super sexy.
Agora, alguém sabe me explicar porque mesmo o jornal nacional teve um momento TV FAMA e o Willian Bonner atacou de Nelson Rubens e fez a fofoca sobre a vidinha sexual e homoafetiva da Daniela Mercury?
Tipo, foi uma bandeira, foi um posicionamento, foi um... saímos de cima do muro, foi o que?
Tô boiando.
Bem, por enquanto é só pessoal, vamos ver onde vai parar essa "guerra em nome do amor."

REFLEXÃO DO DIA:
"Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio. 
Provérbios 10:19" - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/10
Obrigada por sua visita! 

Comentários

  1. Nada de homofobias.
    Mas algo está muito errado com o ser humano.
    Pouca fé, pouco amor... Políticas do mal.
    Acredito no amor que gera. Gera tudo.
    Se um homem for capaz de gestar um ser vivo. Vivas à vida!!! Se uma mulher conseguir transmitir a masculinidade a um filho varão, vivas às próximas gerações.
    Religiões...Ah, estas existem desde que o homem olhou para o céu. Então ele acreditou que a lua poderia ser um guia, e como a fé remove as montanhas...Para ele tudo deu certo.
    Deus, Supremo criador de tudo, nos enviou seu filho (varão, podia ser uma filha, já que somos todos iguais diante Dele não é mesmo?). E Cristo disse: 'amai uns aos outros, como eu vos amei', mas parece que o 'amai' dele foi ao extremo. Kkkkkkkkkkkkkkkk
    O ser humano está confuso e sabe porque? Ele esqueceu a centelha divina que possui dentro de si: a CONSCIÊNCIA.
    Bjs
    Lindo texto.

    ResponderExcluir
  2. Prima vou te passar dois links que acabei de ler sobre este tema. Dois blogs. Primeiro é de Leonardo Gonçalves. Cantor e um dos caras mais humildes dentro desta nova safra de cantores gospel como costumam falar hoje em dia.A veia ortográfica dele não se limita apenas a música. http://leonardogoncalves7.blogspot.com.br/ veja o último post: MEIA VERDADE.
    O segundo está inserido dentro do post do Leonardo. É de um deputado paulistano e pastor. A visão dele encaixa-se com a sua.
    http://www.carlosbezerrajr.com.br/blog/?p=704 veja o post FÉ CEGA, FACA AMOLADA.
    Eu prefiro não opinar pois tenho minhas convicções e familiares homo afetivos (palavra em moda hoje). Não é ficar em cima do muro. Somente acho que tem tanta coisa mais séria para se pensar do que ficar brigando com pessoas que vão contra minha linha de pensamento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã