Pular para o conteúdo principal

ANTES SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADO

Tem momentos em que a fonte seca.
Tenho medo de pessoas normais.
É como uma doença silenciosa que vai corroendo por dentro até não ter mais salvação quando descoberta.
Tudo em excesso é exagero, inclusive bondade.
Já dizia mamãe: "Quem muito se abaixa mostra o rabo".
O mundo nos mostra que não devemos fazer coisa alguma esperando(nem que seja lá no fundo), receber algo em troca. 
Mas parece que as pessoas em geral sentem dificuldade em compreender ou aceitar essa dura verdade.
Haja visto que quando deparam com alguém que de fato não sente-se obrigado a devolver oque quer que seja, sentem-se feridos, magoados.
Sempre falo aos meus amigos ou aspirantes: "Não espere que eu me adapte ou corresponda suas expectativas".  - Pergunte-me quantos deles eu tenho!
A sinceridade está longe de ser a mocinha, sempre será vista como vilã.
As pessoas preferem uma mentira que lhes aqueça a alma à sinceridade que lhes coloque de frente com a gélida verdade.
Regras tolas criadas pelos ditos normais, que fazem qualquer louco parecer sensato.
O título de amigo confere ao mesmo o direito de se esmerar em fazer o outro ver o mundo com seus olhos?
Toda alma tem seus segredos. 
Alguns deles dizem quem de fato somos.
Então... porque me desgastar tentado trazer para o meu lado da corda pessoas que julgo ideais se não as conheço de fato?
Somos eternos solitários, em busca constante de nossa outra metade, de alguém que nos complete.
Essa necessidade nos leva a projetarmos, idealizarmos e enlouquecermos as pessoas que escolhemos para desempenharem esse papel em nossas vidas.
Segundo a bíblia, Deus criou Adão e depois viu que seria bom ele ter uma companhia, assim criou Eva, que como todos sabemos, decidiu andar com suas próprias pernas e ter o direito de pensar e agir sozinha quando comeu o fruto proibido. 
Ou seja, por mais que tenhamos encontrado a pessoa sob medida "só para nós" ela também terá seus próprios e independentes pensamentos, desejos e segredos.
Entenda e aceite que você é sozinho. 
A pessoa que por ventura está ou estará ao seu lado também é. 
No máximo poderão compartilhar ideias, sentimentos, emoções, sonhos, desejos... mas todos eles virão com sua parcela de individualidade.
O melhor a fazer é se amar muito. 
O suficiente para não adoecer em uma busca sem fim por alguém que o faça.
Só você é capaz de amar-se verdadeiramente, pois só você sabe quem de fato está amando.

REFLEXÃO DO DIA:
"O que cava uma cova cairá nela; e o que revolve a pedra, esta voltará sobre ele". 
(Provérbios 26:27) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/26
  • Obrigada por sua visita! solangelimalocutoradesantos@hotmail.com

Comentários

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...