Pular para o conteúdo principal

BARULHO EMOCIONAL

As vezes nos sentimos tão inseguros, incapazes de tomarmos decisões que irão traçar o rumo de nossas vidas, que geramos dentro de nós um barulho emocional.
Quem nunca se viu diante de um desafio, uma decisão e perturbou-se dentro de si ao ponto de buscar ajuda em conselhos, pontos de vista de terceiros?
Aí começa a primeira decisão errada que por vezes põe tudo a perder.
O ditado da vovó diz que conselho se fosse bom não dava-se, vendia-se.
Você pode e deve ouvir outras pessoas, a troca de experiência pode ser muito positiva, sobre tudo quanto trata-se de alguém que já viveu mais do que nós e teve uma vida marcada por muitas experiências, sem dúvida que é muito positivo.
Agora, uma coisa é você ouvir as experiências de uma pessoa, entender como ela vê o mundo e a vida e até se permitir refletir sobre aquilo e considerar algumas mudanças em seu comportamento a partir dessa reflexão. 
Outra coisa é você decidir sua vida a partir de conselhos de terceiros.
Por mais bem intencionado que o outro esteja, a vida dele e o que é bom para ele ou o que ele pensa que é bom para você nunca serão de fato.
A vida é individual, cada um tem a sua.
A decisão que você tem que tomar hoje está difícil porque certamente reflete pontos de sua vida, implicam em desdobramentos que poderão afetá-la e por tanto o deixa confuso, inseguro, temeroso.
De que forma uma outra pessoa poderá intervir nisso?
A vida é sua, os sentimentos são seus, as dúvidas são suas, os sonhos, medos e as oportunidades dizem respeito unica e exclusivamente a você.
Comece a entender e se acostumar que tem momentos na vida em que estamos em um deserto particular, onde necessitamos estarmos sozinhos e tomarmos nossas próprias decisões sem interferência de quem quer que seja.
Ou será que você prefere basear suas decisões em conselhos temendo o fracasso?
Dessa forma teria a quem culpar, certo?
Errado!
O unico responsável por sua vida é você mesmo, ainda que tenha tomado decisões por influência de terceiros, as tomou em sã consciência.
Coragem! Decida o que tem que decidir buscando em você mesmo as respostas e seja qual for o resultado, vai lhe ajudar a crescer.

REFLEXÃO DO DIA:
"A coroa dos sábios é a sua riqueza, a estultícia dos tolos é só estultícia". 

  • Obrigada por sua visita! solangelimalocutoradesantos@hotmail.com

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

O TICO E O TECO

O TICO E O TECO Tenho os dois, mas funcionam alternadamente. É sério gente! Quando sou colocada em confronto ou sobre pressão, quando preciso pensar rápido eles entram em conflito e um se apaga, acho que desmaia, deixa o outro na mão. Ultimamente estou sendo colocada em situações onde os dois precisam trabalharem juntos. Eles não estão acostumados com essa rotina, então acabam ficando exaustos e não acontece aquele entrosamento que faz a coisa fluir melhor, afinal eles mal se conhecem, apesar de serem vizinhos. Tem sido uma experiência e tanto trabalhar com os dois ao mesmo tempo. As vezes conseguimos resultados surpreendentes, até me orgulho. Mas quando começam a exigir muito de nós, ter que pensar em várias coisas ao mesmo tempo, produzir várias coisas ao mesmo tempo, aí a casa cai. Acho que meus amiguinhos são bem cavalheiros, um sede espaço para o outro. Por isso que enquanto um trabalha o outro descansa. Mas o tal trabalho em equipe também precisa ser valorizado, principalmente pa...