contato

A liberdade da solidão é a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós.(Khalil Gibran)



Whatsapp - (13) 98129 3515

O blog da Solange Lima Headline Animator

traduza este blog para o seu idioma

segunda-feira, 18 de março de 2013

BARULHO EMOCIONAL

As vezes nos sentimos tão inseguros, incapazes de tomarmos decisões que irão traçar o rumo de nossas vidas, que geramos dentro de nós um barulho emocional.
Quem nunca se viu diante de um desafio, uma decisão e perturbou-se dentro de si ao ponto de buscar ajuda em conselhos, pontos de vista de terceiros?
Aí começa a primeira decisão errada que por vezes põe tudo a perder.
O ditado da vovó diz que conselho se fosse bom não dava-se, vendia-se.
Você pode e deve ouvir outras pessoas, a troca de experiência pode ser muito positiva, sobre tudo quanto trata-se de alguém que já viveu mais do que nós e teve uma vida marcada por muitas experiências, sem dúvida que é muito positivo.
Agora, uma coisa é você ouvir as experiências de uma pessoa, entender como ela vê o mundo e a vida e até se permitir refletir sobre aquilo e considerar algumas mudanças em seu comportamento a partir dessa reflexão. 
Outra coisa é você decidir sua vida a partir de conselhos de terceiros.
Por mais bem intencionado que o outro esteja, a vida dele e o que é bom para ele ou o que ele pensa que é bom para você nunca serão de fato.
A vida é individual, cada um tem a sua.
A decisão que você tem que tomar hoje está difícil porque certamente reflete pontos de sua vida, implicam em desdobramentos que poderão afetá-la e por tanto o deixa confuso, inseguro, temeroso.
De que forma uma outra pessoa poderá intervir nisso?
A vida é sua, os sentimentos são seus, as dúvidas são suas, os sonhos, medos e as oportunidades dizem respeito unica e exclusivamente a você.
Comece a entender e se acostumar que tem momentos na vida em que estamos em um deserto particular, onde necessitamos estarmos sozinhos e tomarmos nossas próprias decisões sem interferência de quem quer que seja.
Ou será que você prefere basear suas decisões em conselhos temendo o fracasso?
Dessa forma teria a quem culpar, certo?
Errado!
O unico responsável por sua vida é você mesmo, ainda que tenha tomado decisões por influência de terceiros, as tomou em sã consciência.
Coragem! Decida o que tem que decidir buscando em você mesmo as respostas e seja qual for o resultado, vai lhe ajudar a crescer.

REFLEXÃO DO DIA:
"A coroa dos sábios é a sua riqueza, a estultícia dos tolos é só estultícia". 

  • Obrigada por sua visita! solangelimalocutoradesantos@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com