Pular para o conteúdo principal

BARULHO EMOCIONAL

As vezes nos sentimos tão inseguros, incapazes de tomarmos decisões que irão traçar o rumo de nossas vidas, que geramos dentro de nós um barulho emocional.
Quem nunca se viu diante de um desafio, uma decisão e perturbou-se dentro de si ao ponto de buscar ajuda em conselhos, pontos de vista de terceiros?
Aí começa a primeira decisão errada que por vezes põe tudo a perder.
O ditado da vovó diz que conselho se fosse bom não dava-se, vendia-se.
Você pode e deve ouvir outras pessoas, a troca de experiência pode ser muito positiva, sobre tudo quanto trata-se de alguém que já viveu mais do que nós e teve uma vida marcada por muitas experiências, sem dúvida que é muito positivo.
Agora, uma coisa é você ouvir as experiências de uma pessoa, entender como ela vê o mundo e a vida e até se permitir refletir sobre aquilo e considerar algumas mudanças em seu comportamento a partir dessa reflexão. 
Outra coisa é você decidir sua vida a partir de conselhos de terceiros.
Por mais bem intencionado que o outro esteja, a vida dele e o que é bom para ele ou o que ele pensa que é bom para você nunca serão de fato.
A vida é individual, cada um tem a sua.
A decisão que você tem que tomar hoje está difícil porque certamente reflete pontos de sua vida, implicam em desdobramentos que poderão afetá-la e por tanto o deixa confuso, inseguro, temeroso.
De que forma uma outra pessoa poderá intervir nisso?
A vida é sua, os sentimentos são seus, as dúvidas são suas, os sonhos, medos e as oportunidades dizem respeito unica e exclusivamente a você.
Comece a entender e se acostumar que tem momentos na vida em que estamos em um deserto particular, onde necessitamos estarmos sozinhos e tomarmos nossas próprias decisões sem interferência de quem quer que seja.
Ou será que você prefere basear suas decisões em conselhos temendo o fracasso?
Dessa forma teria a quem culpar, certo?
Errado!
O unico responsável por sua vida é você mesmo, ainda que tenha tomado decisões por influência de terceiros, as tomou em sã consciência.
Coragem! Decida o que tem que decidir buscando em você mesmo as respostas e seja qual for o resultado, vai lhe ajudar a crescer.

REFLEXÃO DO DIA:
"A coroa dos sábios é a sua riqueza, a estultícia dos tolos é só estultícia". 

  • Obrigada por sua visita! solangelimalocutoradesantos@hotmail.com

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas e...

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã...