Pular para o conteúdo principal

NOVAS HISTÓRIAS VELHAS

Aquele momento em que você sente-se impelido a fazer a tal reflexão de final de ano.
É estranho como realmente acreditamos que o novo ano nos trará coisas novas.
Na verdade, de novo mesmo só o ano.
Se nada foi feito, se nada foi plantado; nada será colhido, nada será novo.
Mas é inevitável nos pegarmos envoltos nessa magia que é a passagem de um ano para o outro.
É um ciclo que encerra-se e talvez por isso a ideia de que o novo ciclo nos trará coisas novas, talvez novas oportunidades.
Será que o ano novo precisa necessariamente trazer coisas novas? 
Queremos realmente isso?
Somos movidos a estímulos, emoções e calor humano.
Se a grande massa encontra-se focada, energizada em conquistar novas realizações, então nos sentimos impelidos a fazer o mesmo.
Acredito que o término de um ano exija naturalmente uma auto análise de como passamos por ele.
Como agimos e vivemos com nós mesmos, com o próximo, com a sociedade, com nossas responsabilidades, nossos sonhos, ideais, saúde emocional e física.
É como uma nota. O resultado da avaliação aplicada durante 365 dias.
O importante é que tenhamos aprendido durante todo o ano. 
Com nossos erros, com os erros dos outros, com os acertos, encontros e desencontros.
Que o processo nos sirva de parâmetro para ponderarmos todas as decisões do ano que se incia.
Após minhas reflexões pessoais, depois de tantas ao longo do ano, despeço-me de 2012 com um enorme agradecimento a todas as pessoas que passaram por esse blog, que leram, compartilharam, comentaram, seguiram ou simplesmente visitaram.
Em cada texto aqui compartilhado ha um tanto de mim. Há uma dose de meu aprendizado durante esse ano que está entrando para a história do meu passado.
É preciso ter coragem e uma boa dose de loucura para expor ao mundo suas feridas e até mesmo suas alegrias. 
O que me encoraja é saber que dessa forma estou ajudando outras pessoas.
São vários os leitores que se identificam, se encontram, se enxergam em meus textos. E isso me basta.
Se não posso ser melhor do que gostaria de ser, pelo menos me conforto em saber que meus bichos, meu fel, minhas feridas, minhas curas, minhas alegrias, minha vida não está passando totalmente em branco.
Poder usar o veneno para curar é um alívio.
Obrigada a todos! 
Obrigada a vida que ao menos isso me concedeu.
Que 2013 seja como um divisor de águas na vida de cada um.
Voltarei com novas histórias velhas escritas e amontoadas dentro de mim.
Até breve!
Solange Lima











REFLEXÃO DO DIA:
"O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol." 
(Eclesiastes 1:9) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/1
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu