Pular para o conteúdo principal

QUAL É A ORIGEM DE MEU SER?

Qual será o fator determinante para as pessoas se tornarem quem são?
Estive refletindo e observando que algumas pessoas que passam por grandes provações na vida e que sofrem uma boa dose de privações, ao conseguirem sair desse estado de dores constantes, tornam-se seres humanos iluminados, de caráter irrepreensível, fazem o bem, amam com verdade.
Outras no entanto fazem o caminho inverso.
Se revestem de toda amargura que a vida lhes proporcionou e tornam-se seres humanos desprezíveis, sempre procurando fazer o mal, se dar bem a qualquer preço, apunhalando, trapaceando, pessoas que mais parecem bichos; seres revoltados com tudo e com todos.
Da mesma forma existem filhos que são preteridos e vivem bem com isso e outros que se vitimizam e carregam suas recordações de infância como um peso eterno em suas vidas tornando-se pessoas instáveis, desequilibradas emocionalmente, incapazes de alcançar o sucesso ou permanecer nele.
O que exatamente faz as pessoas seguirem rumos diferentes diante da mesma história, o mesmo enredo?
Dentro de uma família, filhos criados e educados pelos mesmos pais, no mesmo ambiente, com as mesmas oportunidades, seguem caminhos completamente diferentes. Uns brilham, voam longe e outros se quer saem do lugar.
O que gera essa força ou a falta dela?
O resultado é influenciado pelo que vem de fora ou de dentro?
E o que vem de dentro nasce conosco ou é desenvolvido?
Nossa essência é pura, genuína, única ou é uma herança da mistura da essência de nossos pais?
Veja quantas perguntas sem resposta. O ser humano é mesmo fascinante!
Há uma imensidão eterna de peguntas e respostas sobre a humanidade que exerce sobre mim um grande fascínio. Não é por acaso que me dedico a escrever sobre a alma.
E você, o que acha?
O que o levou a ser como é?
Sabes onde tudo começou?
Sabes como fazer o caminho de volta e concertar o que julga necessário?
Ter as rédias da própria vida é mais difícil do que parece ser.

REFLEXÃO DO DIA:
"O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos." 
(Tiago 1:8) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/tg/1
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

O FOCO

O foco é mesmo algo muito importante na vida do ser humano. Seja qual for o objetivo, a meta ou a tarefa a ser cumprida, sem foco tudo fica mais difícil. Parece algo banal, mas lhe asseguro que não. Experimente se focar em tudo quanto fizer e com certeza vais constatar duas coisas: Uma - é muito difícil permanecer focado; com a agilidade dos dias de hoje, nossa mente acompanha esse ritmo e quando menos percebemos, já tiramos nosso pensamento e nossa energia do foco necessário. Duas - quando você consegue realmente permanecer focado, as coisas de fato acontecem. Um dos maiores sabores da vida é a conquista. Poder ter nas mãos algo pelo qual se batalhou tanto, é indescritível. Para tanto, é necessário estar focado. O foco engloba: determinação, disciplina, coragem, fé, confiar e acreditar em você e na sua capacidade, positivismo, garra, força de vontade, perseverança, estratégias, serenidade e muita paciência. A ansiedade é uma das maiores inimigas do foco. Ac