Pular para o conteúdo principal

O OLHAR DO CORAÇÃO

O coração parece não entender muito bem as idealizações do homem.
Idealizamos amar e viver ao lado de uma pessoa com caráter e personalidade que nos complete, mas o coração escolhe exatamente o oposto.
São inúmeros os casos em que temos consciência de que a pessoa a quem escolhemos não preenche os requisitos que desejamos, mas ainda assim, não conseguimos deixar de amá-la.
É intrigante como somos capazes de amar pessoas completamente diferentes do que idealizamos para nós.
Afinal, existe um critério para amar?
Ou tão somente amamos involuntariamente?
Sabidamente necessitamos de uma troca de energia, traduzida em afeto, carinho, companheirismo.
Mas muitas vezes estamos com pessoas que apenas recebem mas não compartilham esses sentimentos, e ainda assim, a amamos.
Então, oque exatamente nos faz amá-las?
De onde vem esse sentimento?
Como nosso coração faz suas escolhas?
Porque é tão comum ver pessoas amando sem serem correspondidas e ainda assim, insistirem nesse amor?
O amor é capaz de sobreviver em meio ao desprezo?
O que nos leva a amar mais ao outro do que a nós mesmos?
Porque quase sempre nossa razão caminha em contra mão a nosso coração?
E o mais importante. Será que é mesmo amor?
É natural ou patológico?
‎"Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis"
(Carlos Drummond de Andrade)
REFLEXÃO DO DIA:
"O amor é sofredor, é benigno." 


  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

A CARA DA SABEDORIA

A sabedoria tem cara e nome, chama-se  humildade . Você pode constatar isso no texto bíblico de Tiago capítulo 3 versículo 13 que diz: "Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria.   O mesmo Tiago, no versículo 17, diz que a sabedoria é pura , pacífica , moderada , tratável , cheia de misericórdia e bons frutos , sem parcialidade e sem hipocrisia.  Se você é aquela pessoa que não acredita na bíblia porque ela foi escrita por homens, se pergunte do porque então você acredita naquele autor, do livro incrível que você leu, passou a refletir sobre os temas abordados, e resolveu aplicá-los à sua vida. Veja a bíblia como um livro, só que tem diversos autores. É uma fonte de sabedoria e convenhamos... essas características da sabedoria, não te parecem algo muito bom de se desejar? A inteligência faz o caminho contrário. Ela te capacita a mascarar essas...