Pular para o conteúdo principal

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS PARA QUEM TEM O DIREITO DE SER UMA!

Hoje é dia das crianças.
Quem dera elas fossem amadas e respeitadas todos os dias.
A infância está cada vez mais corrompida.
As etapas são puladas sem cerimônia.
Existem crianças cuidando de outras, enquanto os pais estão fora lutando por um pouco de dignidade, trabalhando dia e noite. Chegam em casa exaustos e descontam nos filhos suas frustrações.
Meninas moças.
As brincadeiras são em frente ao computador, as conversas são sobre o capítulo da novela que aborda violência, mal caratismo, traição, discórdia, infidelidade... valores completamente distorcidos. 
Roupas confeccionadas para adultos, em um modelo infantil.
Meninas sexualizadas precocemente e meninos as tratando como objeto, a exemplo dos pais.
DIA DAS CRIANÇAS.
Nesse dia, ainda há pelas ruas alguns pequenos pedindo dinheiro no farol, outros sendo violentados sexualmente, moralmente e psicologicamente.
Quem dera nesse dia a inocência pudesse ser resgatada.
As leis fossem cumpridas e elas passassem a serem vistas como seres humanos, pessoas que carregam uma alma dentro de si, que apesar de deverem respeito aos adultos também merecem recebê-lo de volta e necessitam de atenção, carinho, dedicação, amor e cuidados especiais.
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS para quem pode ser uma! E melhor sorte para aquelas que estão sendo tolhidas de seus direitos. 

REFLEXÃO DO DIA:
"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." 
(Provérbios 22:6) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/22
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...