Pular para o conteúdo principal

MAIS UM NÃO

Quem dera a vida fosse como a maioria dos filhos únicos acham que é.
Tudo a nosso favor, sim para todos os desejos, sonhos e tentativas, mundo ao nossos pés.
A realidade é bem diferente.
Acho que se contabilizarmos, recebemos muito mais não do que sim ao longo da vida.
O que fazer quando recebemos mais uma negativa depois da milésima tentativa?
Podemos encarar o não como um incentivo para nos esforçarmos ainda mais, como um desafio, um sinal da vida mostrando que não é uma boa ideia, ou tão somente nos posicionarmos como vítimas, pobres coitados e lamentarmos a má sorte.
Passamos a vida lutando, enfrentando desafios, nos reinventando, adaptando-se as mais diversas situações e pessoas. Há momentos que nos exaurimos e pensamos em jogar a toalha.
Porém, não há algo mais energizante, estimulante e revigorante do que o sabor da conquista.
A sensação de dar a volta por cima, de ter construído uma história com sua força e perseverança.
E quem disse que em todo o percurso da vida seremos uma rocha inabalável?
Quem sabe quantos bichos amedrontam os mais ilustres nomes referenciais de sucesso?
Receber um não ou um milhão deles faz parte da vida, não devemos permitir que nos pare ou intimide.
Todos nós somos como vendedores diante da vida.
Já temos o não como certo, temos que lutar para revertê-lo em sim, percebendo a hora de parar, de rever estratégias, mudar as armas, se preparar mais, conhecer o opositor, estudar as causas das objeções e encontrar contra argumentos infalíveis.
Prepare-se para a vida!

REFLEXÃO DO DIA:
"O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate". 
(Provérbios 15:13) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/15
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...