Pular para o conteúdo principal

MAIS UM NÃO

Quem dera a vida fosse como a maioria dos filhos únicos acham que é.
Tudo a nosso favor, sim para todos os desejos, sonhos e tentativas, mundo ao nossos pés.
A realidade é bem diferente.
Acho que se contabilizarmos, recebemos muito mais não do que sim ao longo da vida.
O que fazer quando recebemos mais uma negativa depois da milésima tentativa?
Podemos encarar o não como um incentivo para nos esforçarmos ainda mais, como um desafio, um sinal da vida mostrando que não é uma boa ideia, ou tão somente nos posicionarmos como vítimas, pobres coitados e lamentarmos a má sorte.
Passamos a vida lutando, enfrentando desafios, nos reinventando, adaptando-se as mais diversas situações e pessoas. Há momentos que nos exaurimos e pensamos em jogar a toalha.
Porém, não há algo mais energizante, estimulante e revigorante do que o sabor da conquista.
A sensação de dar a volta por cima, de ter construído uma história com sua força e perseverança.
E quem disse que em todo o percurso da vida seremos uma rocha inabalável?
Quem sabe quantos bichos amedrontam os mais ilustres nomes referenciais de sucesso?
Receber um não ou um milhão deles faz parte da vida, não devemos permitir que nos pare ou intimide.
Todos nós somos como vendedores diante da vida.
Já temos o não como certo, temos que lutar para revertê-lo em sim, percebendo a hora de parar, de rever estratégias, mudar as armas, se preparar mais, conhecer o opositor, estudar as causas das objeções e encontrar contra argumentos infalíveis.
Prepare-se para a vida!

REFLEXÃO DO DIA:
"O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate". 
(Provérbios 15:13) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/15
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

O TICO E O TECO

O TICO E O TECO Tenho os dois, mas funcionam alternadamente. É sério gente! Quando sou colocada em confronto ou sobre pressão, quando preciso pensar rápido eles entram em conflito e um se apaga, acho que desmaia, deixa o outro na mão. Ultimamente estou sendo colocada em situações onde os dois precisam trabalharem juntos. Eles não estão acostumados com essa rotina, então acabam ficando exaustos e não acontece aquele entrosamento que faz a coisa fluir melhor, afinal eles mal se conhecem, apesar de serem vizinhos. Tem sido uma experiência e tanto trabalhar com os dois ao mesmo tempo. As vezes conseguimos resultados surpreendentes, até me orgulho. Mas quando começam a exigir muito de nós, ter que pensar em várias coisas ao mesmo tempo, produzir várias coisas ao mesmo tempo, aí a casa cai. Acho que meus amiguinhos são bem cavalheiros, um sede espaço para o outro. Por isso que enquanto um trabalha o outro descansa. Mas o tal trabalho em equipe também precisa ser valorizado, principalmente pa...