Pular para o conteúdo principal

SANTO EQUILÍBRIO

Os excessos nos sobrecarregam.
A falta de equilíbrio emocional causa desajuste generalizado. 
As energias do mal ficam satisfeitas e alimentadas quando percebem em sua vida um desequilíbrio, seja ele moderado ou acentuado.
Desde a casa largada, a roupa amassada, falta de cuidados com a saúde e qualquer nível de depressão, até os níveis diagnosticados, são portas abertas para uma verdadeira destruição de sua estrutura emocional.
O equilíbrio é necessário para manter tudo em ordem, em seu devido lugar, dentro do tempo necessário.
Diz o ditado que a pressa é a inimiga da perfeição. Eu diria que a pressa é a aliada do desequilíbrio.
Tomar decisões mais, ou menos importantes com avidez, gera ansiedade acentuada e compromete o raciocínio lógico. 
Perde-se o foco quando distancia-se o olhar do que é necessário para colocá-lo na ânsia por conquistá-lo o quanto antes.
Se você julga ter usado todas as suas armas, habilidades, capacitação, empenho e emergia para conquistar algo, chegar a algum lugar ou mudar alguma situação e viu todas as suas tentativas serem frustradas, ao invés de desgastar-se lamentando-se, vitimizando-se ou pensando em desistir, pare e reflita sobre as razões que levaram seus esforços ao fracasso.
De uma coisa você pode ter certeza: Nada acontece por acaso.
Em algum lugar ficou uma brecha, uma falha, uma falta de preparo, de foco, ansiedade neutralizante ou tão somente, andaste na contra mão do tempo.
As vezes desejamos e buscamos algo que não estamos preparados para tê-lo. 
O tempo, aliado as nossas experiências, sejam elas de sucesso ou de fracasso, é responsável pelo nosso amadurecimento.
Ele sabe quando você ainda não está pronto.
Pode ser que mesmo longe do amadurecimento você conquiste o que deseja, porém, cedo ou tarde vais notar que melhor teria sido viver essa conquista no tempo certo.
Não tenha pressa!
Viva um dia de cada vez, faça a sua parte, aplique-se em adquirir conhecimento sobre aquilo que busca, empenhe seu tempo lapidando-se para ser uma pessoa melhor(sempre podemos ser melhor), ouça, observe, compartilhe, espere, ceda e principalmente aprenda enquanto espera pelo tempo certo de conquistar o que deseja.
Durante todo o processo de conquista caminhe em passos firmes, porém sem pressa.
Com cautela, serenidade, e convicção do que está buscando.
E não tenha medo ou vergonha de retroceder se no meio do caminho perceber que estava equivocado em seu desejo. Se notar que seu coração está voltado para outro projeto.
Não há vergonha nenhuma em mudar de opinião ou de metas, sonhos, objetivos.
É para isso que serve o tempo. Para amadurecer ou eliminar pensamentos que nascem em nossa mente.
Aprenda a ouvir seu coração, administrar sua razão e observar o tempo.

REFLEXÃO DO DIA:
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." 
"(Eclesiastes 3:1) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/3
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

O TICO E O TECO

O TICO E O TECO Tenho os dois, mas funcionam alternadamente. É sério gente! Quando sou colocada em confronto ou sobre pressão, quando preciso pensar rápido eles entram em conflito e um se apaga, acho que desmaia, deixa o outro na mão. Ultimamente estou sendo colocada em situações onde os dois precisam trabalharem juntos. Eles não estão acostumados com essa rotina, então acabam ficando exaustos e não acontece aquele entrosamento que faz a coisa fluir melhor, afinal eles mal se conhecem, apesar de serem vizinhos. Tem sido uma experiência e tanto trabalhar com os dois ao mesmo tempo. As vezes conseguimos resultados surpreendentes, até me orgulho. Mas quando começam a exigir muito de nós, ter que pensar em várias coisas ao mesmo tempo, produzir várias coisas ao mesmo tempo, aí a casa cai. Acho que meus amiguinhos são bem cavalheiros, um sede espaço para o outro. Por isso que enquanto um trabalha o outro descansa. Mas o tal trabalho em equipe também precisa ser valorizado, principalmente pa...