Pular para o conteúdo principal

SANTO EQUILÍBRIO

Os excessos nos sobrecarregam.
A falta de equilíbrio emocional causa desajuste generalizado. 
As energias do mal ficam satisfeitas e alimentadas quando percebem em sua vida um desequilíbrio, seja ele moderado ou acentuado.
Desde a casa largada, a roupa amassada, falta de cuidados com a saúde e qualquer nível de depressão, até os níveis diagnosticados, são portas abertas para uma verdadeira destruição de sua estrutura emocional.
O equilíbrio é necessário para manter tudo em ordem, em seu devido lugar, dentro do tempo necessário.
Diz o ditado que a pressa é a inimiga da perfeição. Eu diria que a pressa é a aliada do desequilíbrio.
Tomar decisões mais, ou menos importantes com avidez, gera ansiedade acentuada e compromete o raciocínio lógico. 
Perde-se o foco quando distancia-se o olhar do que é necessário para colocá-lo na ânsia por conquistá-lo o quanto antes.
Se você julga ter usado todas as suas armas, habilidades, capacitação, empenho e emergia para conquistar algo, chegar a algum lugar ou mudar alguma situação e viu todas as suas tentativas serem frustradas, ao invés de desgastar-se lamentando-se, vitimizando-se ou pensando em desistir, pare e reflita sobre as razões que levaram seus esforços ao fracasso.
De uma coisa você pode ter certeza: Nada acontece por acaso.
Em algum lugar ficou uma brecha, uma falha, uma falta de preparo, de foco, ansiedade neutralizante ou tão somente, andaste na contra mão do tempo.
As vezes desejamos e buscamos algo que não estamos preparados para tê-lo. 
O tempo, aliado as nossas experiências, sejam elas de sucesso ou de fracasso, é responsável pelo nosso amadurecimento.
Ele sabe quando você ainda não está pronto.
Pode ser que mesmo longe do amadurecimento você conquiste o que deseja, porém, cedo ou tarde vais notar que melhor teria sido viver essa conquista no tempo certo.
Não tenha pressa!
Viva um dia de cada vez, faça a sua parte, aplique-se em adquirir conhecimento sobre aquilo que busca, empenhe seu tempo lapidando-se para ser uma pessoa melhor(sempre podemos ser melhor), ouça, observe, compartilhe, espere, ceda e principalmente aprenda enquanto espera pelo tempo certo de conquistar o que deseja.
Durante todo o processo de conquista caminhe em passos firmes, porém sem pressa.
Com cautela, serenidade, e convicção do que está buscando.
E não tenha medo ou vergonha de retroceder se no meio do caminho perceber que estava equivocado em seu desejo. Se notar que seu coração está voltado para outro projeto.
Não há vergonha nenhuma em mudar de opinião ou de metas, sonhos, objetivos.
É para isso que serve o tempo. Para amadurecer ou eliminar pensamentos que nascem em nossa mente.
Aprenda a ouvir seu coração, administrar sua razão e observar o tempo.

REFLEXÃO DO DIA:
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." 
"(Eclesiastes 3:1) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/3
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

O FOCO

O foco é mesmo algo muito importante na vida do ser humano. Seja qual for o objetivo, a meta ou a tarefa a ser cumprida, sem foco tudo fica mais difícil. Parece algo banal, mas lhe asseguro que não. Experimente se focar em tudo quanto fizer e com certeza vais constatar duas coisas: Uma - é muito difícil permanecer focado; com a agilidade dos dias de hoje, nossa mente acompanha esse ritmo e quando menos percebemos, já tiramos nosso pensamento e nossa energia do foco necessário. Duas - quando você consegue realmente permanecer focado, as coisas de fato acontecem. Um dos maiores sabores da vida é a conquista. Poder ter nas mãos algo pelo qual se batalhou tanto, é indescritível. Para tanto, é necessário estar focado. O foco engloba: determinação, disciplina, coragem, fé, confiar e acreditar em você e na sua capacidade, positivismo, garra, força de vontade, perseverança, estratégias, serenidade e muita paciência. A ansiedade é uma das maiores inimigas do foco. Ac