Pular para o conteúdo principal

SANTO EQUILÍBRIO

Os excessos nos sobrecarregam.
A falta de equilíbrio emocional causa desajuste generalizado. 
As energias do mal ficam satisfeitas e alimentadas quando percebem em sua vida um desequilíbrio, seja ele moderado ou acentuado.
Desde a casa largada, a roupa amassada, falta de cuidados com a saúde e qualquer nível de depressão, até os níveis diagnosticados, são portas abertas para uma verdadeira destruição de sua estrutura emocional.
O equilíbrio é necessário para manter tudo em ordem, em seu devido lugar, dentro do tempo necessário.
Diz o ditado que a pressa é a inimiga da perfeição. Eu diria que a pressa é a aliada do desequilíbrio.
Tomar decisões mais, ou menos importantes com avidez, gera ansiedade acentuada e compromete o raciocínio lógico. 
Perde-se o foco quando distancia-se o olhar do que é necessário para colocá-lo na ânsia por conquistá-lo o quanto antes.
Se você julga ter usado todas as suas armas, habilidades, capacitação, empenho e emergia para conquistar algo, chegar a algum lugar ou mudar alguma situação e viu todas as suas tentativas serem frustradas, ao invés de desgastar-se lamentando-se, vitimizando-se ou pensando em desistir, pare e reflita sobre as razões que levaram seus esforços ao fracasso.
De uma coisa você pode ter certeza: Nada acontece por acaso.
Em algum lugar ficou uma brecha, uma falha, uma falta de preparo, de foco, ansiedade neutralizante ou tão somente, andaste na contra mão do tempo.
As vezes desejamos e buscamos algo que não estamos preparados para tê-lo. 
O tempo, aliado as nossas experiências, sejam elas de sucesso ou de fracasso, é responsável pelo nosso amadurecimento.
Ele sabe quando você ainda não está pronto.
Pode ser que mesmo longe do amadurecimento você conquiste o que deseja, porém, cedo ou tarde vais notar que melhor teria sido viver essa conquista no tempo certo.
Não tenha pressa!
Viva um dia de cada vez, faça a sua parte, aplique-se em adquirir conhecimento sobre aquilo que busca, empenhe seu tempo lapidando-se para ser uma pessoa melhor(sempre podemos ser melhor), ouça, observe, compartilhe, espere, ceda e principalmente aprenda enquanto espera pelo tempo certo de conquistar o que deseja.
Durante todo o processo de conquista caminhe em passos firmes, porém sem pressa.
Com cautela, serenidade, e convicção do que está buscando.
E não tenha medo ou vergonha de retroceder se no meio do caminho perceber que estava equivocado em seu desejo. Se notar que seu coração está voltado para outro projeto.
Não há vergonha nenhuma em mudar de opinião ou de metas, sonhos, objetivos.
É para isso que serve o tempo. Para amadurecer ou eliminar pensamentos que nascem em nossa mente.
Aprenda a ouvir seu coração, administrar sua razão e observar o tempo.

REFLEXÃO DO DIA:
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." 
"(Eclesiastes 3:1) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/3
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...