Pular para o conteúdo principal

ELA MORA AÍ

Ontem, conversando com um muito bem sucedido empresário do ramo do comércio exterior, fiquei comovida com a simplicidade e humildade com que ele trata as pessoas, se coloca na sociedade, o quão digno de seu sucesso ele se mostrou ser. 
De fato me pareceu muito sincero, ao menos foi o que vi do lado de fora.
Me comovi por que sinceramente não tenho visto muito isso no mundo atualmente, apesar de ter sido chamada de tétrica em meus últimos textos, de fato insisto em olhar sem as lentes românticas para a humanidade e o que vejo é mesmo um bando de gente fria correndo atrás do sucesso pessoal, brincando de fazer amigos e cobrando de todo mundo a fatura que foi gerada na infância.
Porém, esse mesmo homem, me disse que obviamente no decorrer de sua caminhada, o ego subiu a seu coração, e ele vive em constante luta para manter os pés bem fincados no chão.
Essa observação me remeteu a um salmo de Davi em que ele pede a Deus que guarde seu coração da soberba, e antes desse pedido Davi destaca que não pode entender seus erros e pede ao Senhor que os expurgue de seu coração. A mesmo bíblia diz que o coração do homem é enganoso.
O ego é inerente ao ser humano, e muitas vezes é confundido com humildade.
Geralmente as pessoas que foram muito humilhadas ou nunca conseguiram chegar em lugares de destaque, esbaldam-se no ego quando conquistam um posto alguns centímetros mais alto do que de costume.
Definitivamente não conhecemos os mistérios que habitam nossos corações e por vezes somos pegos de surpresa tendo que lidar com sentimentos e emoções que jamais imaginaríamos fazer parte de nós.
A SOBERBA MORA AÍ, bem dentro de você.
Entregue-se um minuto que seja a seus devaneios e logo será um poço insuportável de ego.
Chegue onde deseja chegar, mas nunca se esqueça de conquistar só o que é seu.
Cada um tem seu lugar, faça o possível para conquistar o seu.
O impossível, tenha a sanidade de percebê-lo e desenvolver caminhos que possam torná-lo possível, talvez um deles seja tirar as toneladas de ego de sua vida para tornar o caminho mais suave.

REFLEXÃO DO DIA:
"Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhorie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão." 
(Salmos 19:13) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/19
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...