contato

A liberdade da solidão é a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós.(Khalil Gibran)



Whatsapp - (13) 98129 3515

O blog da Solange Lima Headline Animator

traduza este blog para o seu idioma

segunda-feira, 23 de julho de 2012

ELA MORA AÍ

Ontem, conversando com um muito bem sucedido empresário do ramo do comércio exterior, fiquei comovida com a simplicidade e humildade com que ele trata as pessoas, se coloca na sociedade, o quão digno de seu sucesso ele se mostrou ser. 
De fato me pareceu muito sincero, ao menos foi o que vi do lado de fora.
Me comovi por que sinceramente não tenho visto muito isso no mundo atualmente, apesar de ter sido chamada de tétrica em meus últimos textos, de fato insisto em olhar sem as lentes românticas para a humanidade e o que vejo é mesmo um bando de gente fria correndo atrás do sucesso pessoal, brincando de fazer amigos e cobrando de todo mundo a fatura que foi gerada na infância.
Porém, esse mesmo homem, me disse que obviamente no decorrer de sua caminhada, o ego subiu a seu coração, e ele vive em constante luta para manter os pés bem fincados no chão.
Essa observação me remeteu a um salmo de Davi em que ele pede a Deus que guarde seu coração da soberba, e antes desse pedido Davi destaca que não pode entender seus erros e pede ao Senhor que os expurgue de seu coração. A mesmo bíblia diz que o coração do homem é enganoso.
O ego é inerente ao ser humano, e muitas vezes é confundido com humildade.
Geralmente as pessoas que foram muito humilhadas ou nunca conseguiram chegar em lugares de destaque, esbaldam-se no ego quando conquistam um posto alguns centímetros mais alto do que de costume.
Definitivamente não conhecemos os mistérios que habitam nossos corações e por vezes somos pegos de surpresa tendo que lidar com sentimentos e emoções que jamais imaginaríamos fazer parte de nós.
A SOBERBA MORA AÍ, bem dentro de você.
Entregue-se um minuto que seja a seus devaneios e logo será um poço insuportável de ego.
Chegue onde deseja chegar, mas nunca se esqueça de conquistar só o que é seu.
Cada um tem seu lugar, faça o possível para conquistar o seu.
O impossível, tenha a sanidade de percebê-lo e desenvolver caminhos que possam torná-lo possível, talvez um deles seja tirar as toneladas de ego de sua vida para tornar o caminho mais suave.

REFLEXÃO DO DIA:
"Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhorie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão." 
(Salmos 19:13) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/19
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com