Pular para o conteúdo principal

VOCÊ TEM

Certa vez, quando era adolescente li um livro que contava o relato de uma mulher cujo esposo, de quem ela dependia emocionalmente e financeiramente, havia sofrido um terrível acidente que o deixou sem pele, sem partes do corpo e quase sem vida.
Foram anos e anos de internações, cirurgias, reconstituições faciais, enxertos de peles, etc.
Um sofrimento sem precedentes.
No meio desse desespero ela se deu conta de que tinha uma força até então desconhecida.
Sempre viveu à sombra do esposo, achava-se frágil e dependente.
No entanto, se manteve de pé e muito forte para passar por tudo aquilo sem deixar que o marido se fragilizasse com seu estado ou se atormentasse por ter involuntariamente deixado a esposa naquela situação.
Há um texto bíblico que diz que se nos mostrarmos fracos no dia da angústia, nossa força será pequena.
Tudo isso quer dizer que por maior que pareça ser o problema que você possa estar passando, por mais que  sinta-se incapaz de suportá-lo, acredite, há força dentro de você.
As tormentas surgem muitas vezes para suscitar a verdadeira bonança.
As vezes parece que está tudo em seus devidos lugares, mas só após um rebuliço é que nos damos conta de que não havia calmaria.
É no meio do terremoto pessoal que você descobre sua força.
Só depois da casa caída é que encontra as ferramentas para reerguê-la. 
Certamente você está sendo burilado para brilhar como pedra rara e preciosa no momento necessário.
Parece balela, coisa de quem não está dentro do olho do furacão para saber o que você está passando, mas não é. Acredite, nada é permanente nessa vida, nem mesmo seu deserto, sua tempestade.
Tudo passa, porém quando essa tormenta se for, e tudo começar a retornar ao seu lugar, notará que a adversidade trouxe a tona um precioso bem que estava escondido debaixo de camadas de covardia e timidez.
Força, coragem, esperança, fé, ânimo e uma grande habilidade de passar por abandonos e dias de solidão sem sentir-se só.
Procure aí dentro, olhe bem. 
VOCÊ TEM!
Se não tivesse não estaria aí, seria poupado.
O criador, que permite as tormentas, conhece os limites de cada um.

REFLEXÃO DO DIA:
"Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria." 
(Salmos 126:5) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/126

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

O TICO E O TECO

O TICO E O TECO Tenho os dois, mas funcionam alternadamente. É sério gente! Quando sou colocada em confronto ou sobre pressão, quando preciso pensar rápido eles entram em conflito e um se apaga, acho que desmaia, deixa o outro na mão. Ultimamente estou sendo colocada em situações onde os dois precisam trabalharem juntos. Eles não estão acostumados com essa rotina, então acabam ficando exaustos e não acontece aquele entrosamento que faz a coisa fluir melhor, afinal eles mal se conhecem, apesar de serem vizinhos. Tem sido uma experiência e tanto trabalhar com os dois ao mesmo tempo. As vezes conseguimos resultados surpreendentes, até me orgulho. Mas quando começam a exigir muito de nós, ter que pensar em várias coisas ao mesmo tempo, produzir várias coisas ao mesmo tempo, aí a casa cai. Acho que meus amiguinhos são bem cavalheiros, um sede espaço para o outro. Por isso que enquanto um trabalha o outro descansa. Mas o tal trabalho em equipe também precisa ser valorizado, principalmente pa...