Pular para o conteúdo principal

VOCÊ TEM

Certa vez, quando era adolescente li um livro que contava o relato de uma mulher cujo esposo, de quem ela dependia emocionalmente e financeiramente, havia sofrido um terrível acidente que o deixou sem pele, sem partes do corpo e quase sem vida.
Foram anos e anos de internações, cirurgias, reconstituições faciais, enxertos de peles, etc.
Um sofrimento sem precedentes.
No meio desse desespero ela se deu conta de que tinha uma força até então desconhecida.
Sempre viveu à sombra do esposo, achava-se frágil e dependente.
No entanto, se manteve de pé e muito forte para passar por tudo aquilo sem deixar que o marido se fragilizasse com seu estado ou se atormentasse por ter involuntariamente deixado a esposa naquela situação.
Há um texto bíblico que diz que se nos mostrarmos fracos no dia da angústia, nossa força será pequena.
Tudo isso quer dizer que por maior que pareça ser o problema que você possa estar passando, por mais que  sinta-se incapaz de suportá-lo, acredite, há força dentro de você.
As tormentas surgem muitas vezes para suscitar a verdadeira bonança.
As vezes parece que está tudo em seus devidos lugares, mas só após um rebuliço é que nos damos conta de que não havia calmaria.
É no meio do terremoto pessoal que você descobre sua força.
Só depois da casa caída é que encontra as ferramentas para reerguê-la. 
Certamente você está sendo burilado para brilhar como pedra rara e preciosa no momento necessário.
Parece balela, coisa de quem não está dentro do olho do furacão para saber o que você está passando, mas não é. Acredite, nada é permanente nessa vida, nem mesmo seu deserto, sua tempestade.
Tudo passa, porém quando essa tormenta se for, e tudo começar a retornar ao seu lugar, notará que a adversidade trouxe a tona um precioso bem que estava escondido debaixo de camadas de covardia e timidez.
Força, coragem, esperança, fé, ânimo e uma grande habilidade de passar por abandonos e dias de solidão sem sentir-se só.
Procure aí dentro, olhe bem. 
VOCÊ TEM!
Se não tivesse não estaria aí, seria poupado.
O criador, que permite as tormentas, conhece os limites de cada um.

REFLEXÃO DO DIA:
"Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria." 
(Salmos 126:5) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/126

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas e...

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã...