Pular para o conteúdo principal

VOCÊ TEM

Certa vez, quando era adolescente li um livro que contava o relato de uma mulher cujo esposo, de quem ela dependia emocionalmente e financeiramente, havia sofrido um terrível acidente que o deixou sem pele, sem partes do corpo e quase sem vida.
Foram anos e anos de internações, cirurgias, reconstituições faciais, enxertos de peles, etc.
Um sofrimento sem precedentes.
No meio desse desespero ela se deu conta de que tinha uma força até então desconhecida.
Sempre viveu à sombra do esposo, achava-se frágil e dependente.
No entanto, se manteve de pé e muito forte para passar por tudo aquilo sem deixar que o marido se fragilizasse com seu estado ou se atormentasse por ter involuntariamente deixado a esposa naquela situação.
Há um texto bíblico que diz que se nos mostrarmos fracos no dia da angústia, nossa força será pequena.
Tudo isso quer dizer que por maior que pareça ser o problema que você possa estar passando, por mais que  sinta-se incapaz de suportá-lo, acredite, há força dentro de você.
As tormentas surgem muitas vezes para suscitar a verdadeira bonança.
As vezes parece que está tudo em seus devidos lugares, mas só após um rebuliço é que nos damos conta de que não havia calmaria.
É no meio do terremoto pessoal que você descobre sua força.
Só depois da casa caída é que encontra as ferramentas para reerguê-la. 
Certamente você está sendo burilado para brilhar como pedra rara e preciosa no momento necessário.
Parece balela, coisa de quem não está dentro do olho do furacão para saber o que você está passando, mas não é. Acredite, nada é permanente nessa vida, nem mesmo seu deserto, sua tempestade.
Tudo passa, porém quando essa tormenta se for, e tudo começar a retornar ao seu lugar, notará que a adversidade trouxe a tona um precioso bem que estava escondido debaixo de camadas de covardia e timidez.
Força, coragem, esperança, fé, ânimo e uma grande habilidade de passar por abandonos e dias de solidão sem sentir-se só.
Procure aí dentro, olhe bem. 
VOCÊ TEM!
Se não tivesse não estaria aí, seria poupado.
O criador, que permite as tormentas, conhece os limites de cada um.

REFLEXÃO DO DIA:
"Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria." 
(Salmos 126:5) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/126

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...