Pular para o conteúdo principal

VOCÊ TEM

Certa vez, quando era adolescente li um livro que contava o relato de uma mulher cujo esposo, de quem ela dependia emocionalmente e financeiramente, havia sofrido um terrível acidente que o deixou sem pele, sem partes do corpo e quase sem vida.
Foram anos e anos de internações, cirurgias, reconstituições faciais, enxertos de peles, etc.
Um sofrimento sem precedentes.
No meio desse desespero ela se deu conta de que tinha uma força até então desconhecida.
Sempre viveu à sombra do esposo, achava-se frágil e dependente.
No entanto, se manteve de pé e muito forte para passar por tudo aquilo sem deixar que o marido se fragilizasse com seu estado ou se atormentasse por ter involuntariamente deixado a esposa naquela situação.
Há um texto bíblico que diz que se nos mostrarmos fracos no dia da angústia, nossa força será pequena.
Tudo isso quer dizer que por maior que pareça ser o problema que você possa estar passando, por mais que  sinta-se incapaz de suportá-lo, acredite, há força dentro de você.
As tormentas surgem muitas vezes para suscitar a verdadeira bonança.
As vezes parece que está tudo em seus devidos lugares, mas só após um rebuliço é que nos damos conta de que não havia calmaria.
É no meio do terremoto pessoal que você descobre sua força.
Só depois da casa caída é que encontra as ferramentas para reerguê-la. 
Certamente você está sendo burilado para brilhar como pedra rara e preciosa no momento necessário.
Parece balela, coisa de quem não está dentro do olho do furacão para saber o que você está passando, mas não é. Acredite, nada é permanente nessa vida, nem mesmo seu deserto, sua tempestade.
Tudo passa, porém quando essa tormenta se for, e tudo começar a retornar ao seu lugar, notará que a adversidade trouxe a tona um precioso bem que estava escondido debaixo de camadas de covardia e timidez.
Força, coragem, esperança, fé, ânimo e uma grande habilidade de passar por abandonos e dias de solidão sem sentir-se só.
Procure aí dentro, olhe bem. 
VOCÊ TEM!
Se não tivesse não estaria aí, seria poupado.
O criador, que permite as tormentas, conhece os limites de cada um.

REFLEXÃO DO DIA:
"Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria." 
(Salmos 126:5) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/126

Comentários

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...