Pular para o conteúdo principal

LADRÃO DE SEMENTES

Quem nuca foi roubado?
Sementes preciosas, valiosas e únicas.
Produzidas em seu coração, no mais profundo de seu eu, de sua solidão.
Composta por desejos, sonhos, inseguranças, medos, carência, solidariedade, prazer, carinho, amor.
Com cuidado e muita dedicação, você planta a semente, rega, cuida, protege.
Espera pacientemente o tempo da colheita, sempre verificando se a terra está sendo bem cuidada, observando o tempo e suas consequências.
Um belo dia, certo de que chegou a hora da colheita, surpreende-se ao descobrir que a terra, alimentou-se de suas sementes, se fortaleceu e ficou com os frutos que eram seus por direito. 
Como um ventre seco que mata seus filhos.
Mas assim como as mamas continuam a produzir leite após a ceifa brutal, seu coração prossegue produzindo amor e carinho.
O que fazer com essa produção?
Não há ninguém para colher.
Terá que deixar secar e morrer aos poucos, enquanto você assiste ultrajado o descarte e sepultamento do melhor que havia em você.
Ladrões de sementes, são especialistas em alimentar-se de calor humano, amor e dedicação.
Alimentam-se mas não produzem e tão pouco reproduzem.
Só colhem, sem nunca ter plantado.
Simulam plantações, com sementes feitas de ilusões e projeções.

REFLEXÃO DO DIA:
"Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;" 
(Eclesiastes 3:2) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/3

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...