Pular para o conteúdo principal

SÓ PARA QUEM ACREDITA EM DEUS

O título dessa postagem não tem como objetivo segregar leitores.
Muito pelo contrário, respeito e considero muito cada leitor de minhas postagens, respeito também suas crenças. 
Sei que tenho vários leitores ateus, e essa postagem vai fazer sentido apenas para as pessoas que assim como eu, acreditam em Deus.
Sendo assim, estou dando ao meu leitor ateu a opção de não perder tempo lendo algo que não vai tocá-lo, não lhe será útil de alguma forma.
Estive refletindo sobre o relacionamento do homem com Deus.
Há quem O veja como um ser superior, outros, como amigo, Senhor, mestre...
Diante de tantas maneiras de vê-lo, são inúmeras também a forma como nos relacionamos com Ele.
Há quem julgue necessário curvar-se para falar com Deus.
Mas, o que significa curvar-se?
As vezes nos curvamos diante dos problemas, e isso não quer dizer que nos ajoelhamos literalmente, ou prestamos reverência para as dificuldades da vida.
Há situações em que nossa alma se curva, sem ser necessário dobrar os joelhos para que Deus entenda o quanto estamos quebrantados.
No entanto, há fariseus que dobram seus joelhos mas suas almas estão mais exaltadas do que seu tronco.
Seja qual for a forma que você tem de se relacionar com o criador, o importante é saber que existe alguém que nos acolhe e nos afaga em qualquer momento, sem hora marcada.
Você conhece sua alma e sabe quando ela precisa de colo, um colo que só Deus tem para dar.
Tem coisas que ninguém, por mais que se esforce vai ser capaz de entender.
Momentos em que sentimos vergonha de assumir para nós mesmos certas dificuldades, falhas, medos, erros, e Deus nos compreende, nos ouve e nos alivia a carga.
Se você também sente isso, tem essa ligação com Deus, consegue vê-lo como um amigo perfeito, então pouco importa o posicionamento do seu corpo. O importante mesmo é a sinceridade de sua alma.

REFLEXÃO DO DIA:
"Tens visto o homem que é sábio a seus próprios olhos? Pode-se esperar mais do tolo do que dele". 
(Provérbios 26:12) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/26

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas e...

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã...