Pular para o conteúdo principal

SÓ PARA QUEM ACREDITA EM DEUS

O título dessa postagem não tem como objetivo segregar leitores.
Muito pelo contrário, respeito e considero muito cada leitor de minhas postagens, respeito também suas crenças. 
Sei que tenho vários leitores ateus, e essa postagem vai fazer sentido apenas para as pessoas que assim como eu, acreditam em Deus.
Sendo assim, estou dando ao meu leitor ateu a opção de não perder tempo lendo algo que não vai tocá-lo, não lhe será útil de alguma forma.
Estive refletindo sobre o relacionamento do homem com Deus.
Há quem O veja como um ser superior, outros, como amigo, Senhor, mestre...
Diante de tantas maneiras de vê-lo, são inúmeras também a forma como nos relacionamos com Ele.
Há quem julgue necessário curvar-se para falar com Deus.
Mas, o que significa curvar-se?
As vezes nos curvamos diante dos problemas, e isso não quer dizer que nos ajoelhamos literalmente, ou prestamos reverência para as dificuldades da vida.
Há situações em que nossa alma se curva, sem ser necessário dobrar os joelhos para que Deus entenda o quanto estamos quebrantados.
No entanto, há fariseus que dobram seus joelhos mas suas almas estão mais exaltadas do que seu tronco.
Seja qual for a forma que você tem de se relacionar com o criador, o importante é saber que existe alguém que nos acolhe e nos afaga em qualquer momento, sem hora marcada.
Você conhece sua alma e sabe quando ela precisa de colo, um colo que só Deus tem para dar.
Tem coisas que ninguém, por mais que se esforce vai ser capaz de entender.
Momentos em que sentimos vergonha de assumir para nós mesmos certas dificuldades, falhas, medos, erros, e Deus nos compreende, nos ouve e nos alivia a carga.
Se você também sente isso, tem essa ligação com Deus, consegue vê-lo como um amigo perfeito, então pouco importa o posicionamento do seu corpo. O importante mesmo é a sinceridade de sua alma.

REFLEXÃO DO DIA:
"Tens visto o homem que é sábio a seus próprios olhos? Pode-se esperar mais do tolo do que dele". 
(Provérbios 26:12) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/26

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

O TICO E O TECO

O TICO E O TECO Tenho os dois, mas funcionam alternadamente. É sério gente! Quando sou colocada em confronto ou sobre pressão, quando preciso pensar rápido eles entram em conflito e um se apaga, acho que desmaia, deixa o outro na mão. Ultimamente estou sendo colocada em situações onde os dois precisam trabalharem juntos. Eles não estão acostumados com essa rotina, então acabam ficando exaustos e não acontece aquele entrosamento que faz a coisa fluir melhor, afinal eles mal se conhecem, apesar de serem vizinhos. Tem sido uma experiência e tanto trabalhar com os dois ao mesmo tempo. As vezes conseguimos resultados surpreendentes, até me orgulho. Mas quando começam a exigir muito de nós, ter que pensar em várias coisas ao mesmo tempo, produzir várias coisas ao mesmo tempo, aí a casa cai. Acho que meus amiguinhos são bem cavalheiros, um sede espaço para o outro. Por isso que enquanto um trabalha o outro descansa. Mas o tal trabalho em equipe também precisa ser valorizado, principalmente pa...