Pular para o conteúdo principal

SÓ PARA QUEM ACREDITA EM DEUS

O título dessa postagem não tem como objetivo segregar leitores.
Muito pelo contrário, respeito e considero muito cada leitor de minhas postagens, respeito também suas crenças. 
Sei que tenho vários leitores ateus, e essa postagem vai fazer sentido apenas para as pessoas que assim como eu, acreditam em Deus.
Sendo assim, estou dando ao meu leitor ateu a opção de não perder tempo lendo algo que não vai tocá-lo, não lhe será útil de alguma forma.
Estive refletindo sobre o relacionamento do homem com Deus.
Há quem O veja como um ser superior, outros, como amigo, Senhor, mestre...
Diante de tantas maneiras de vê-lo, são inúmeras também a forma como nos relacionamos com Ele.
Há quem julgue necessário curvar-se para falar com Deus.
Mas, o que significa curvar-se?
As vezes nos curvamos diante dos problemas, e isso não quer dizer que nos ajoelhamos literalmente, ou prestamos reverência para as dificuldades da vida.
Há situações em que nossa alma se curva, sem ser necessário dobrar os joelhos para que Deus entenda o quanto estamos quebrantados.
No entanto, há fariseus que dobram seus joelhos mas suas almas estão mais exaltadas do que seu tronco.
Seja qual for a forma que você tem de se relacionar com o criador, o importante é saber que existe alguém que nos acolhe e nos afaga em qualquer momento, sem hora marcada.
Você conhece sua alma e sabe quando ela precisa de colo, um colo que só Deus tem para dar.
Tem coisas que ninguém, por mais que se esforce vai ser capaz de entender.
Momentos em que sentimos vergonha de assumir para nós mesmos certas dificuldades, falhas, medos, erros, e Deus nos compreende, nos ouve e nos alivia a carga.
Se você também sente isso, tem essa ligação com Deus, consegue vê-lo como um amigo perfeito, então pouco importa o posicionamento do seu corpo. O importante mesmo é a sinceridade de sua alma.

REFLEXÃO DO DIA:
"Tens visto o homem que é sábio a seus próprios olhos? Pode-se esperar mais do tolo do que dele". 
(Provérbios 26:12) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/26

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...