Pular para o conteúdo principal

PERPÉTUA INSATISFAÇÃO

A insatisfação é inerente ao homem.
Willian Shakespeare disse que o passado e o futuro parecem-nos sempre melhores; o presente, sempre pior.
Chegar ao topo é bem mais prazeroso do que lá permanecer.
Um grande exemplo são os artistas que conquistam a fama, eu disse a fama e não o sucesso.
Lutam anos para serem reconhecidos e quando finalmente conseguem êxito, revoltam-se e angustiam-se com o assédio constante e a total falta de privacidade que sabidamente a fama proporciona.
Grande parte deles refugiam-se nas drogas lícitas e ilícitas em busca do prazer que podiam sentir durante o percurso até o topo.
Não é a fama nem o dinheiro "fácil" que os desestabilizam, mas a total inabilidade com a insatisfação de não visualizar algo além do topo.
Quem não tem deseja ter; e quem tem não aproveita por que está focado em lamentar-se por não ter ainda mais.
A paixão escraviza o homem. 
E o que é mais apaixonante do que a conquista?
E assim o homem acorrenta sua alma a insatisfação.
Por isso a felicidade torna-se um estado.
A maioria das pessoas, se não todas, encontram a felicidade em suas satisfações, quando na verdade ela deveria ser percebida dentro de cada um.
Se somos eternos insatisfeitos, ao menos não gastemos nossas energias tentando satisfazer ainda aos que nos assistem. 

REFLEXÃO DO DIA:
"Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque não provém da sabedoria esta pergunta." 
(Eclesiastes 7:10) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/7
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

O TICO E O TECO

O TICO E O TECO Tenho os dois, mas funcionam alternadamente. É sério gente! Quando sou colocada em confronto ou sobre pressão, quando preciso pensar rápido eles entram em conflito e um se apaga, acho que desmaia, deixa o outro na mão. Ultimamente estou sendo colocada em situações onde os dois precisam trabalharem juntos. Eles não estão acostumados com essa rotina, então acabam ficando exaustos e não acontece aquele entrosamento que faz a coisa fluir melhor, afinal eles mal se conhecem, apesar de serem vizinhos. Tem sido uma experiência e tanto trabalhar com os dois ao mesmo tempo. As vezes conseguimos resultados surpreendentes, até me orgulho. Mas quando começam a exigir muito de nós, ter que pensar em várias coisas ao mesmo tempo, produzir várias coisas ao mesmo tempo, aí a casa cai. Acho que meus amiguinhos são bem cavalheiros, um sede espaço para o outro. Por isso que enquanto um trabalha o outro descansa. Mas o tal trabalho em equipe também precisa ser valorizado, principalmente pa...