Pular para o conteúdo principal

CAOS INTERIOR

Vivemos em colapso.
Gastamos energia na tentativa de sermos felizes. 
Perdemos tempo tentando corrigir o que erramos na ânsia de acertar.
O homem equilibra-se em uma corda bamba tendo como amparo a loucura.
Dentro de cada ser humano existem várias pessoas.
Diminuímos nossos dias tentando ser apenas uma.
Dias em que seu corpo carrega uma alma prolixa, produtiva e moral.
Noutros tempos, sente-se o jugo de um ser imoralmente apático, de poucas palavras e fraca memória.
Invernos quentes, primaveras cinzentas, outonos gelados, verões floridos.
Um ser efêmero gerando dividendos duradouros.
O prelúdio do caos interior é a companhia para a solidão.
Singularizar a pluralidade interna gera lucidez insana. 
Tantas personalidades dentro de nós para conhecer, compreender e entender e o homem aplica-se a observar o exterior de seu semelhante.
O tempo é único para tudo o que há dentro de nós.
Desperdiçá-lo é o mesmo que suicidar-se um tanto a cada dia.
Sente-se com sua solidão e chame suas partes para dialogar entre si.
O homem só poderá ser feliz se puder respeitar e aceitar todos os perfis de sua alma.
Se não puder amar parte sua, respeite-a, e terás um caos organizado. 

REFLEXÃO DO DIA:
"Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade." 
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

  1. Solange, óia eu mais uma vez... kkkkkkkkkk
    Então, falando sério agora, realmente o homem vive perdido em seu íntimo e acaba gerando conflito externo com ele próprio, sendo assim leva um monte de gente "inocente" nessa guerrinha particular, vive frustrado, se faz de coitado e a gente que leva o pato assado pra casa, presentão hein !!!
    Não desperdicemos nossa felicidade, façamos que nossa essência seja reavaliada todo dia e enquanto não amarmos a si mesmos, não podemos amar a outro alguém.

    Beijãoo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...