Pular para o conteúdo principal

CAOS INTERIOR

Vivemos em colapso.
Gastamos energia na tentativa de sermos felizes. 
Perdemos tempo tentando corrigir o que erramos na ânsia de acertar.
O homem equilibra-se em uma corda bamba tendo como amparo a loucura.
Dentro de cada ser humano existem várias pessoas.
Diminuímos nossos dias tentando ser apenas uma.
Dias em que seu corpo carrega uma alma prolixa, produtiva e moral.
Noutros tempos, sente-se o jugo de um ser imoralmente apático, de poucas palavras e fraca memória.
Invernos quentes, primaveras cinzentas, outonos gelados, verões floridos.
Um ser efêmero gerando dividendos duradouros.
O prelúdio do caos interior é a companhia para a solidão.
Singularizar a pluralidade interna gera lucidez insana. 
Tantas personalidades dentro de nós para conhecer, compreender e entender e o homem aplica-se a observar o exterior de seu semelhante.
O tempo é único para tudo o que há dentro de nós.
Desperdiçá-lo é o mesmo que suicidar-se um tanto a cada dia.
Sente-se com sua solidão e chame suas partes para dialogar entre si.
O homem só poderá ser feliz se puder respeitar e aceitar todos os perfis de sua alma.
Se não puder amar parte sua, respeite-a, e terás um caos organizado. 

REFLEXÃO DO DIA:
"Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade." 
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

  1. Solange, óia eu mais uma vez... kkkkkkkkkk
    Então, falando sério agora, realmente o homem vive perdido em seu íntimo e acaba gerando conflito externo com ele próprio, sendo assim leva um monte de gente "inocente" nessa guerrinha particular, vive frustrado, se faz de coitado e a gente que leva o pato assado pra casa, presentão hein !!!
    Não desperdicemos nossa felicidade, façamos que nossa essência seja reavaliada todo dia e enquanto não amarmos a si mesmos, não podemos amar a outro alguém.

    Beijãoo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

A CARA DA SABEDORIA

A sabedoria tem cara e nome, chama-se  humildade . Você pode constatar isso no texto bíblico de Tiago capítulo 3 versículo 13 que diz: "Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria.   O mesmo Tiago, no versículo 17, diz que a sabedoria é pura , pacífica , moderada , tratável , cheia de misericórdia e bons frutos , sem parcialidade e sem hipocrisia.  Se você é aquela pessoa que não acredita na bíblia porque ela foi escrita por homens, se pergunte do porque então você acredita naquele autor, do livro incrível que você leu, passou a refletir sobre os temas abordados, e resolveu aplicá-los à sua vida. Veja a bíblia como um livro, só que tem diversos autores. É uma fonte de sabedoria e convenhamos... essas características da sabedoria, não te parecem algo muito bom de se desejar? A inteligência faz o caminho contrário. Ela te capacita a mascarar essas...