Pular para o conteúdo principal

CAOS INTERIOR

Vivemos em colapso.
Gastamos energia na tentativa de sermos felizes. 
Perdemos tempo tentando corrigir o que erramos na ânsia de acertar.
O homem equilibra-se em uma corda bamba tendo como amparo a loucura.
Dentro de cada ser humano existem várias pessoas.
Diminuímos nossos dias tentando ser apenas uma.
Dias em que seu corpo carrega uma alma prolixa, produtiva e moral.
Noutros tempos, sente-se o jugo de um ser imoralmente apático, de poucas palavras e fraca memória.
Invernos quentes, primaveras cinzentas, outonos gelados, verões floridos.
Um ser efêmero gerando dividendos duradouros.
O prelúdio do caos interior é a companhia para a solidão.
Singularizar a pluralidade interna gera lucidez insana. 
Tantas personalidades dentro de nós para conhecer, compreender e entender e o homem aplica-se a observar o exterior de seu semelhante.
O tempo é único para tudo o que há dentro de nós.
Desperdiçá-lo é o mesmo que suicidar-se um tanto a cada dia.
Sente-se com sua solidão e chame suas partes para dialogar entre si.
O homem só poderá ser feliz se puder respeitar e aceitar todos os perfis de sua alma.
Se não puder amar parte sua, respeite-a, e terás um caos organizado. 

REFLEXÃO DO DIA:
"Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade." 
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

  1. Solange, óia eu mais uma vez... kkkkkkkkkk
    Então, falando sério agora, realmente o homem vive perdido em seu íntimo e acaba gerando conflito externo com ele próprio, sendo assim leva um monte de gente "inocente" nessa guerrinha particular, vive frustrado, se faz de coitado e a gente que leva o pato assado pra casa, presentão hein !!!
    Não desperdicemos nossa felicidade, façamos que nossa essência seja reavaliada todo dia e enquanto não amarmos a si mesmos, não podemos amar a outro alguém.

    Beijãoo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...