Pular para o conteúdo principal

CAOS INTERIOR

Vivemos em colapso.
Gastamos energia na tentativa de sermos felizes. 
Perdemos tempo tentando corrigir o que erramos na ânsia de acertar.
O homem equilibra-se em uma corda bamba tendo como amparo a loucura.
Dentro de cada ser humano existem várias pessoas.
Diminuímos nossos dias tentando ser apenas uma.
Dias em que seu corpo carrega uma alma prolixa, produtiva e moral.
Noutros tempos, sente-se o jugo de um ser imoralmente apático, de poucas palavras e fraca memória.
Invernos quentes, primaveras cinzentas, outonos gelados, verões floridos.
Um ser efêmero gerando dividendos duradouros.
O prelúdio do caos interior é a companhia para a solidão.
Singularizar a pluralidade interna gera lucidez insana. 
Tantas personalidades dentro de nós para conhecer, compreender e entender e o homem aplica-se a observar o exterior de seu semelhante.
O tempo é único para tudo o que há dentro de nós.
Desperdiçá-lo é o mesmo que suicidar-se um tanto a cada dia.
Sente-se com sua solidão e chame suas partes para dialogar entre si.
O homem só poderá ser feliz se puder respeitar e aceitar todos os perfis de sua alma.
Se não puder amar parte sua, respeite-a, e terás um caos organizado. 

REFLEXÃO DO DIA:
"Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade." 
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

  1. Solange, óia eu mais uma vez... kkkkkkkkkk
    Então, falando sério agora, realmente o homem vive perdido em seu íntimo e acaba gerando conflito externo com ele próprio, sendo assim leva um monte de gente "inocente" nessa guerrinha particular, vive frustrado, se faz de coitado e a gente que leva o pato assado pra casa, presentão hein !!!
    Não desperdicemos nossa felicidade, façamos que nossa essência seja reavaliada todo dia e enquanto não amarmos a si mesmos, não podemos amar a outro alguém.

    Beijãoo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas e...