Pular para o conteúdo principal

AO INFINITO E ALÉM

O tempo existe para contar a história do homem.
Cada indivíduo tem o seu tempo e sua eternidade.
O desejo de poder numerar seus dias, faz com que o homem ande olhando para frente voltando-se intercaladamente para trás, em busca de algo que possa concertar e assim aumentar sua longevidade.
A necessidade de não envolver-se com nada ou alguém, desenha uma mente que deseja viver livre como uma folha solta ao vento, que não tem raízes, logo, não tem hora para morrer.
A sensação de estar solto ao vento, sem rumo, sem destino, sem amarras, sem visualizar o fim, imortaliza o homem que deseja romper a barreira da eternidade e viver uma única vez, para sempre.
Quando olho para algo flutuando ao vento sinto uma aflição e uma perturbação que denunciam a limitação de minha mente.
Ter raízes fincadas no solo ainda que signifique um final, me da a sensação de poder avistar onde posso chegar, apesar de que os olhos não alcançam a infinidade de nossas possibilidades. 
Onde pousará a folha solta ao vento?
Em qual eternidade ela existirá?
De eternidade em eternidade o homem vive e sobrevive ao tempo e ao vento encarnando e reencarnando novas oportunidades de burilar-se.

REFLEXÃO DO DIA:
"O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos." 
(Eclesiastes 1:6) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/1
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

O TICO E O TECO

O TICO E O TECO Tenho os dois, mas funcionam alternadamente. É sério gente! Quando sou colocada em confronto ou sobre pressão, quando preciso pensar rápido eles entram em conflito e um se apaga, acho que desmaia, deixa o outro na mão. Ultimamente estou sendo colocada em situações onde os dois precisam trabalharem juntos. Eles não estão acostumados com essa rotina, então acabam ficando exaustos e não acontece aquele entrosamento que faz a coisa fluir melhor, afinal eles mal se conhecem, apesar de serem vizinhos. Tem sido uma experiência e tanto trabalhar com os dois ao mesmo tempo. As vezes conseguimos resultados surpreendentes, até me orgulho. Mas quando começam a exigir muito de nós, ter que pensar em várias coisas ao mesmo tempo, produzir várias coisas ao mesmo tempo, aí a casa cai. Acho que meus amiguinhos são bem cavalheiros, um sede espaço para o outro. Por isso que enquanto um trabalha o outro descansa. Mas o tal trabalho em equipe também precisa ser valorizado, principalmente pa...