Pular para o conteúdo principal

DEPENDENTE DE AMOR

A parte teórica da vida é muito melhor do que a prática. 
Se não melhor, ao menos é mais confortável.
Já filosofei várias vezes sobre o amor próprio, sobre a importância de ser feliz independente do outro, encontrar a felicidade dentro de si, ser pleno mesmo que sozinho(sem companhia).
No entanto, sabemos que na prática é tudo bem menos colorido.
Na verdade quando amamos alguém, nos alimentamos desse amor.
E esse alimento é a fonte de energia para tudo oque há em nós.
Os problemas parecem pesar menos quando somos saciados por essa energia.
Os defeitos são suportáveis, as longas caminhadas menos cansativas, as decepções acalentadas, o coração fica aquecido e até mesmo nossa solidão pessoal beneficia-se dessa energia estando só em plena luz.
Sempre incentivo meus leitores a buscarem forças em seu interior, a se bastarem.
Mas também entendo e acredito que originalmente fomos projetados para vivermos juntos, acompanhados, apoiados, compreendidos.
É como se nossa alma sentisse falta de sua outra metade que está em algum lugar do universo esperando para se fundir e explodir em uma descarga intensa de energia que gera e mantêm a vida.
Recebemos e damos o amor em sua forma fraternal, de nossos pais, amigos, familiares, mas é um amor que nos traz um afago e não a vida.
Por tanto, meu olhar hoje volta-se para você que sente falta de um amor e tortura-se tentando se convencer de que precisa aprender a viver só e se bastar.
Pare de se culpar, se torturar ou sentir-se fraco. 
O que estás sentindo é inerente ao homem. 
O seu amor próprio também é alimentado pela energia do amor que vem da outra metade de sua alma.
Então, abra-se para o amor, entregue-se, derrube muros e construa pontes.
Só não entre na sintonia da auto piedade. 
Expresse amor para atrair amor.
Se não tem para dar, contamine-se com quem tem.
Sim, você precisa de alguém para chamar de meu amor, para sentir-se feliz com a felicidade dele, dar boa noite antes de dormir e desejar o bem estar dele para que você também sinta-se bem.
O amor é egoísta. 
Mesmo quando desejamos o melhor para quem amamos, estamos pensando em nossa qualidade de vida, que passa a depender da satisfação e plena felicidade de quem amamos.

REFLEXÃO DO DIA:
"Melhor é serem dois do que um. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.

Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?" 


  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...