Pular para o conteúdo principal

DEPENDENTE DE AMOR

A parte teórica da vida é muito melhor do que a prática. 
Se não melhor, ao menos é mais confortável.
Já filosofei várias vezes sobre o amor próprio, sobre a importância de ser feliz independente do outro, encontrar a felicidade dentro de si, ser pleno mesmo que sozinho(sem companhia).
No entanto, sabemos que na prática é tudo bem menos colorido.
Na verdade quando amamos alguém, nos alimentamos desse amor.
E esse alimento é a fonte de energia para tudo oque há em nós.
Os problemas parecem pesar menos quando somos saciados por essa energia.
Os defeitos são suportáveis, as longas caminhadas menos cansativas, as decepções acalentadas, o coração fica aquecido e até mesmo nossa solidão pessoal beneficia-se dessa energia estando só em plena luz.
Sempre incentivo meus leitores a buscarem forças em seu interior, a se bastarem.
Mas também entendo e acredito que originalmente fomos projetados para vivermos juntos, acompanhados, apoiados, compreendidos.
É como se nossa alma sentisse falta de sua outra metade que está em algum lugar do universo esperando para se fundir e explodir em uma descarga intensa de energia que gera e mantêm a vida.
Recebemos e damos o amor em sua forma fraternal, de nossos pais, amigos, familiares, mas é um amor que nos traz um afago e não a vida.
Por tanto, meu olhar hoje volta-se para você que sente falta de um amor e tortura-se tentando se convencer de que precisa aprender a viver só e se bastar.
Pare de se culpar, se torturar ou sentir-se fraco. 
O que estás sentindo é inerente ao homem. 
O seu amor próprio também é alimentado pela energia do amor que vem da outra metade de sua alma.
Então, abra-se para o amor, entregue-se, derrube muros e construa pontes.
Só não entre na sintonia da auto piedade. 
Expresse amor para atrair amor.
Se não tem para dar, contamine-se com quem tem.
Sim, você precisa de alguém para chamar de meu amor, para sentir-se feliz com a felicidade dele, dar boa noite antes de dormir e desejar o bem estar dele para que você também sinta-se bem.
O amor é egoísta. 
Mesmo quando desejamos o melhor para quem amamos, estamos pensando em nossa qualidade de vida, que passa a depender da satisfação e plena felicidade de quem amamos.

REFLEXÃO DO DIA:
"Melhor é serem dois do que um. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.

Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?" 


  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu