Pular para o conteúdo principal

PRA QUE A PRESSA?

Quem dera fosse fácil tomar decisões na vida não é?
É na hora das decisões que lembramos o quanto era mais confortável brincar de ser adulto.
Na infância, principalmente as de hoje, a brincadeira que da mais prazer a criança é fazer de conta que é adulto. 
Usando a imaginação meninos e meninas mergulham no universo adulto e se realizam, desejando ansiosamente chegar logo a essa fase.
Quando enfim chegamos onde tanto almejamos, descobrimos que a brincadeira nunca acaba, nunca é interrompida pelo chamado de nossas mães nos lembrando que está na hora de entrar ou de guardar os brinquedos. 
Não é mais fantasia nem imaginação, é tudo bem real.
Acabamos aprendendo a sobreviver na selva lutando por um lugar ao sol e o mínimo de conforto emocional.
E descobrimos que o mais difícil não é tomar as decisões que a vida nos obriga, mas sustentá-las.
Na maioria das vezes o ideal, não é o que nos faz feliz.
Outras vezes, as decisões tomadas exigem de nós mudanças completas ou adaptações doloridas.
Quantas vezes você tomou a decisão mais sensata mas acabou tendo que carregar toneladas emocionais ao se esforçar para mantê-la?
E em outras tantas deixou de se posicionar sensatamente e colheu os frutos amargos desse cultivo.
Tenho abordado frequentemente esse tema por que venho percebendo uma inquietação quase que unânime nas pessoas que observo.
O ser humano me parece cada vez mais perdido, mais insatisfeito e nostálgico.
A infância hoje é atropelada com inserções da crianças no mundo adulto, a adolescência é ignorada e a juventude cobrada cada vez mais para que tragam resultados que antes eram esperados dos mais velhos. Tudo foi acelerado e como resultado disso temos adultos perdidos dentro de si tentando achar um caminho que sinta seguro embaixo de seus pés.
Se você tem uma criança em casa tente conduzi-la a viver sua idade real.
Evite apoiar os desejos infantis de ser adulto antes da hora.
Roupas, maquiagens, jogos, programas de tv, namoros, vocabulário, valores... ainda da tempo de salvar nossas crianças, como adulto proteja sua criança de pular etapas. 
Ajude-a a ser criança mesmo.
Quanto menos tempo formos crianças mais rápido teremos adultos doentes.

REFLEXÃO DO DIA:
"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." 
(Provérbios 22:6) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/22
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

  1. Solange, mais uma vez, estou aqui em seu cantinho, até porque me identifico muito com as postagens nele escritas...
    Então, concordo com vc, crianças atropelam o melhor dessa fase maravilhosa que é a infância, é algo mágico e elas insistem em serem adultos, seja em atitudes, roupas, palavras, enfim... querem ter problemas com algo que ainda não pertence ao mundinho delas.
    Eu, graças a Deus, aproveitei ao máximo a minha infância, não me preocupei, se tive meu 1° namorado aos 12 anos, se tive minha primeira transa aos 14 anos e assim se vai, se bobear, brinquei até meus 14 anos, saudades dessa época maravilhosa !!
    Façamos que as crianças de hoje, não percam essa doce magia, pq ela é única e intransferível.

    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Polly!
    Você é sempre bem vinda.
    Pois é, eu brinquei de casinha até os meus 15 anos, meu primeiro namorado foi aos 22. Hoje luta para educar minha filha assim. É mesmo uma luta por que as outras crianças acabam ridicularizando aquelas que querem ser crianças. Mas eu não desisto. Quero que ela aproveite ao máximo a infância dela para que seja um adulto melhor e mais saudável emocionalmente.
    Beijos querida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã

PRA DEBAIXO DO TAPETE

Passamos a vida jogando muitas coisas pra de baixo do tapete. Um amor mal resolvido, um fracasso profissional, uma desilusão amorosa, uma insatisfação pessoal... Tudo aquilo que temos medo de mexer, jogamos pra debaixo do tapete. É uma forma de nos enganarmos. Lá, debaixo do tapete é como se aquilo tivesse sido resolvido, ou não nos incomoda mais. Deixamos ali e não tocamos mais no assunto. Aparentemente parece que tudo foi de fato esquecido, mas chega um determinado momento na vida em que a sujeira acumulada de baixo do tapete começa a escorregar pra fora, quando menos percebemos tropeçamos nela, que parece nos cobrar o tempo em que a deixamos ali, sem voz, aprisionada. Mexer nessa sujeira é relembrar coisas doloridas, é perceber que nada foi resolvido e o tempo não curou as feridas, talvez as tenha infeccionado ainda mais. Teriam sido curadas se tivessem sido tratadas, mas ao invés disso, foram abafadas. Encorajo você que lê esse artigo, a levantar esse tapete e varrer a sujeira para