Pular para o conteúdo principal

ENGANO

Engana-se quem acha que pode controlar o sentimento.
Seja ele positivo ou negativo.
A verdade é que somos reféns.
Ele vem sem aviso, sem pedir licença e sem prazo de validade.
Raiva, amor, inveja, alegria, tristeza, ciumes... todos eles rondam nosso coração.
De repente quando menos esperamos somos surpreendidos por um sentimento que não era para estar ali.
Racionalmente podemos até lidar com ele, mas não extingui-lo, pelo menos não quando queremos, ele tem o seu próprio tempo.
E se vai da mesma forma que chega, sem que percebamos.
Por tanto, não adianta sofrer lutando contra um sentimento indesejável, viver ansioso(a) a espera da libertação do mesmo, porque o sentimento parece o vírus da gripe, enquanto não completa seu ciclo não há vacina ou remédio que o combata.
Quantas vezes você sentiu ciumes quando não tinha a menor razão de ser?
Ou se apaixonou pela pessoa errada, a mais improvável enquanto a pessoa "certa" era rejeitada por seu coração.
Chico Buarque em sua música "FLOR DA IDADE" de 1973 já descrevia:
Carlos amava Dora, que amava Lia, que amava Léa, que amava Paulo...
Parece que é assim desde que o mundo é mundo.
Quanto mais remamos para a saída mais no lugar permanecemos.
Todo esse esforço só resulta em um absurdo desperdício de energia.
É claro que devemos colocar rédias em nossas emoções e dar a ela uma dose de sanidade, mas também é verdade que devemos compreender e respeitar o ciclo da vida.
Tudo tem seu tempo e lugar.
Nada vem ou vai por um acaso.
Enquanto estiver envolvido em um sentimento que julga não ser oportuno ou correto, pare tudo e analise-se. 
Tente extrair aprendizado de tudo o que vive e sente.
Transforme cada sentimento em experiência e sabedoria.
É necessário evoluir, e para isso passamos por situações diversas.
Não desperdice sementes.
Você precisa germinar.
Enquanto reclamamos, sofremos ou nos desgastamos remando contra a maré, matamos uma semente enterrando-a descuidadosamente.
Ao passo em que ao nos empenharmos em aprender com as oportunidades que nos chegam, damos frutos, multiplicamos nossa semente.
Então lembre-se: O mais importante não é o sentimento ou o porque dele está aí, mas sim oque você vai aprender com ele, no que lhe será útil e como vai extrair lições disso tudo.
A vida é uma constante reflexão, não é a toa que ganhamos dois olhos, dois ouvidos e só uma boca.
Pegue sua pedra e vá pensar.

REFLEXÃO DO DIA:
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." 
(Eclesiastes 3:1) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/3

  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

O FOCO

O foco é mesmo algo muito importante na vida do ser humano. Seja qual for o objetivo, a meta ou a tarefa a ser cumprida, sem foco tudo fica mais difícil. Parece algo banal, mas lhe asseguro que não. Experimente se focar em tudo quanto fizer e com certeza vais constatar duas coisas: Uma - é muito difícil permanecer focado; com a agilidade dos dias de hoje, nossa mente acompanha esse ritmo e quando menos percebemos, já tiramos nosso pensamento e nossa energia do foco necessário. Duas - quando você consegue realmente permanecer focado, as coisas de fato acontecem. Um dos maiores sabores da vida é a conquista. Poder ter nas mãos algo pelo qual se batalhou tanto, é indescritível. Para tanto, é necessário estar focado. O foco engloba: determinação, disciplina, coragem, fé, confiar e acreditar em você e na sua capacidade, positivismo, garra, força de vontade, perseverança, estratégias, serenidade e muita paciência. A ansiedade é uma das maiores inimigas do foco. Ac