Pular para o conteúdo principal

ENGANO

Engana-se quem acha que pode controlar o sentimento.
Seja ele positivo ou negativo.
A verdade é que somos reféns.
Ele vem sem aviso, sem pedir licença e sem prazo de validade.
Raiva, amor, inveja, alegria, tristeza, ciumes... todos eles rondam nosso coração.
De repente quando menos esperamos somos surpreendidos por um sentimento que não era para estar ali.
Racionalmente podemos até lidar com ele, mas não extingui-lo, pelo menos não quando queremos, ele tem o seu próprio tempo.
E se vai da mesma forma que chega, sem que percebamos.
Por tanto, não adianta sofrer lutando contra um sentimento indesejável, viver ansioso(a) a espera da libertação do mesmo, porque o sentimento parece o vírus da gripe, enquanto não completa seu ciclo não há vacina ou remédio que o combata.
Quantas vezes você sentiu ciumes quando não tinha a menor razão de ser?
Ou se apaixonou pela pessoa errada, a mais improvável enquanto a pessoa "certa" era rejeitada por seu coração.
Chico Buarque em sua música "FLOR DA IDADE" de 1973 já descrevia:
Carlos amava Dora, que amava Lia, que amava Léa, que amava Paulo...
Parece que é assim desde que o mundo é mundo.
Quanto mais remamos para a saída mais no lugar permanecemos.
Todo esse esforço só resulta em um absurdo desperdício de energia.
É claro que devemos colocar rédias em nossas emoções e dar a ela uma dose de sanidade, mas também é verdade que devemos compreender e respeitar o ciclo da vida.
Tudo tem seu tempo e lugar.
Nada vem ou vai por um acaso.
Enquanto estiver envolvido em um sentimento que julga não ser oportuno ou correto, pare tudo e analise-se. 
Tente extrair aprendizado de tudo o que vive e sente.
Transforme cada sentimento em experiência e sabedoria.
É necessário evoluir, e para isso passamos por situações diversas.
Não desperdice sementes.
Você precisa germinar.
Enquanto reclamamos, sofremos ou nos desgastamos remando contra a maré, matamos uma semente enterrando-a descuidadosamente.
Ao passo em que ao nos empenharmos em aprender com as oportunidades que nos chegam, damos frutos, multiplicamos nossa semente.
Então lembre-se: O mais importante não é o sentimento ou o porque dele está aí, mas sim oque você vai aprender com ele, no que lhe será útil e como vai extrair lições disso tudo.
A vida é uma constante reflexão, não é a toa que ganhamos dois olhos, dois ouvidos e só uma boca.
Pegue sua pedra e vá pensar.

REFLEXÃO DO DIA:
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." 
(Eclesiastes 3:1) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/3

  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...