Pular para o conteúdo principal

ESTADO DE ESPÍRITO

Tal qual a felicidade, todos os outros sentimentos bons ou ruins estão dentro de você.
Ninguém pode ser responsabilizado por suas nuances de humor e emoções.
Se seu estado de espírito estiver abalado ao ponto de torná-lo insatisfeito com alguma coisa em sua vida ou ao seu redor, pode ter certeza que nem mesmo uma ilha paradisíaca poderá alterá-lo.
De igual modo, se você está em um perfeito estado de espírito, pode acontecer o que for, ele permanecerá inabalável. Um bom estado de espírito traz segurança e serenidade.
Isso significa que conseguimos tomar decisões e reagir aos acontecimentos externos com clareza e cautela.
Está mais do que provado que tomar decisões no auge das emoções afloradas, com o seu estado de espírito abalado, nunca deu certo. As piores decisões sempre são tomadas de "cabeça quente".
Há quem credite ao outro os seus fracassos e infelicidade, mas isso nunca foi e nunca será verdade.
Não há outra pessoa no mundo que possa interferir em sua felicidade ou seu sucesso. 
Você é e sempre será o único responsável.
Muitas pessoas se deixam contaminar pelas emoções negativas de terceiros, ou por acontecimentos contraditórios a sua vontade e passam de um bom estado de espírito para um estado abalado, fragilizado, negativo. É claro que estamos sujeitos a alterações em nossa vida, em nosso dia a dia, mas é importante que você se foque em manter-se o maior tempo possível com a sua alma em um estado sereno.
Ao perceber que seu estado de espírito está em sinal amarelo, comece a buscar dentro de você o caminho de volta ao sinal verde.
Lembre-se, está dentro de você!
Nuca o encontrará do lado de fora.
Podem acontecer fatores externos que lhe tragam alegrias, não felicidade.
Acontecimentos que gerem um conforto paliativo, não um seguro bem estar.
Não são os fatores externos que devem determinar o seu estado de espírito, mas ao contrário.
É o seu estado de espírito que altera o que está do lado de fora, atrai o que é positivo ou negativo.
Então, uma boa dica para que seu estado de espírito esteja sempre em alta é:
PARE DE RECLAMAR DA VIDA!
Pense: Reclamar vai alterar alguma coisa? Sim, o seu estado de espírito, só ele.
Não há o que fazer, a vida está aí e você tem que passar por isso.
Seja qual for a situação a melhor opção é sempre manter a serenidade e buscar soluções práticas.
Como por exemplo, se há uma pessoa em sua vida que só lhe provoca sensações de mal estar emocional, livre-se dela. Devemos amar ao próximo, isso não significa que somos obrigados a permiti-lo nos desestruturar emocionalmente. Se você não consegue proteger seu emocional perto dessa pessoa, então afaste-se dela. Ao invés de reclamar dela, de se indispor, afaste-se!
Reclamar não se encaixa em uma solução prática. Só traz sentimentos e energias negativas para dentro de você, onde são armazenadas suas emoções, onde ficam as lentes de seus olhos.
É com a alma que enxergamos o mundo e veja o que diz a bíblia sobre o olhar:
"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;

Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!" (Mateus 6:22-23)

Por tanto, ver o mundo, a vida e as pessoas ao seu redor com maus olhos, com ressentimentos, e emoções negativas, só prejudicará a você mesmo. Não apenas a sua alma mas o seu corpo, que é o reflexo dela.
O corpo se adapta a alma, as informações que ela o transmite.
Ame-se, proteja sua alma e seu corpo, mantenha-se em um estado de espírito positivo.

REFLEXÃO DO DIA:
"Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?" 
(Mateus 6:25) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/6
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã

OS SONHOS...

A vida fica muito mais colorida e interessante quando sonhamos acordados.  Os sonhos nos dão esperança e força pra seguir em frente.    Mas viver no mundo dos sonhos não é saudável, não para viver com os pés fora do chão e deixar a vida passar.  O bom é viver a vida com o que ela nos oferece e lutarmos uma luta justa para alcançarmos a realização dos nossos sonhos reais.  Não podemos desistir dos sonhos por mais distantes que pareçam estar, enquanto houver sonho haverá esperança.  Nunca deixe de sonhar, nunca deixe de lutar para realizar o seu sonho e nunca deixe que o desejo dessa realização te transporte para o mundo do pesadelo onde há luta desigual, desonestidade, egoísmo e mesquinharia.  Onde vale tudo para conquistar o que deseja. Sonhe, mas permita aos outros sonharem também.  Lute, mas lute honestamente e use as armas certas.