Pular para o conteúdo principal

SUPORTAR PESSOAS

Bom seria se amassemos pessoas ao invés de ter que suportá-las.
Certa vez uma conhecida minha comentou que o marido dela era o único no mundo capaz de suportá-la, que se tivesse casado com outro nunca daria certo.
Fiquei refletindo sobre como deve ser pesado e cansativo ter que suportar uma pessoa por anos, mesmo amando-a. E ainda bem que há o amor, ou seria um auto flagelo.
Mas a grande questão é, por que suportar?
Quer dizer, por que as pessoas não se colocam em primeiro lugar?
Por que ter que suportar o outro? Em nome de que? 
Quando eu suporto alguém, significa que estou me violentando, me sacrificando para aceitar posicionamentos, condições e atitudes de alguém que fere meus princípios, valores, conduta, penamentos.
Por que devo passar por cima de mim mesma em favor de outro?
Isso é amor?
Se eu amo uma pessoa, sou capaz de conviver com ela apesar de nossas diferenças, nossas divergências de pensamentos. Mas isso ocorre sem peso, sem fardo, com cumplicidade, compreensão, ambos sedem um pouco e juntos seguem felizes e completos.
Mas quando tenho que SUPORTAR uma pessoa, então isso deixa de ser prazeroso, não me acrescenta, não me faz bem, não é uma soma ou uma divisão, é uma subtração.
Subtrai minhas energias, minhas forças, meu amor próprio, meu respeito por mim, minha essência e com o peso do fardo, me encurva deixando-me com a visão limitada para o mundo, para novas possibilidades, para  pessoas que de fato somem comigo ao invés de subtrair meu eu, anulando-me completamente. 

REFLEXÃO DO DIA:
"Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó". 
(Eclesiastes 3:20) http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/3
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu