contato

A liberdade da solidão é a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós.(Khalil Gibran)



Whatsapp - (13) 98129 3515

O blog da Solange Lima Headline Animator

traduza este blog para o seu idioma

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

SUPORTAR PESSOAS

Bom seria se amassemos pessoas ao invés de ter que suportá-las.
Certa vez uma conhecida minha comentou que o marido dela era o único no mundo capaz de suportá-la, que se tivesse casado com outro nunca daria certo.
Fiquei refletindo sobre como deve ser pesado e cansativo ter que suportar uma pessoa por anos, mesmo amando-a. E ainda bem que há o amor, ou seria um auto flagelo.
Mas a grande questão é, por que suportar?
Quer dizer, por que as pessoas não se colocam em primeiro lugar?
Por que ter que suportar o outro? Em nome de que? 
Quando eu suporto alguém, significa que estou me violentando, me sacrificando para aceitar posicionamentos, condições e atitudes de alguém que fere meus princípios, valores, conduta, penamentos.
Por que devo passar por cima de mim mesma em favor de outro?
Isso é amor?
Se eu amo uma pessoa, sou capaz de conviver com ela apesar de nossas diferenças, nossas divergências de pensamentos. Mas isso ocorre sem peso, sem fardo, com cumplicidade, compreensão, ambos sedem um pouco e juntos seguem felizes e completos.
Mas quando tenho que SUPORTAR uma pessoa, então isso deixa de ser prazeroso, não me acrescenta, não me faz bem, não é uma soma ou uma divisão, é uma subtração.
Subtrai minhas energias, minhas forças, meu amor próprio, meu respeito por mim, minha essência e com o peso do fardo, me encurva deixando-me com a visão limitada para o mundo, para novas possibilidades, para  pessoas que de fato somem comigo ao invés de subtrair meu eu, anulando-me completamente. 

REFLEXÃO DO DIA:
"Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó". 
(Eclesiastes 3:20) http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/3
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com