Pular para o conteúdo principal

A SABEDORIA

Passamos a vida nos enganando.
Fazendo escolhas sabidamente erradas.
Insistimos no erro por teimosia, por querer acreditar que como em um passe de mágica tudo será transformado.
Gostamos de adaptar coisas e pessoas.
Damos um jeitinho.
Fazemos concessões e terminamos colando caquinhos quebrados, despedaçados de nossas emoções.
A sabedoria é mais valiosa e preciosa que o ouro.
Quando colocamos em prática tudo o que aprendemos com a vida, todas as nossas experiências, quando damos lugar ao traçado que a vida desenha e aplicamos em nossa realidade cada detalhe que foi absorvido durante a caminhada, estamos sendo sábios.
A inteligência é anulada quando não caminha de mãos dadas com a sabedoria.
Saber a hora de falar e a hora de calar.
Ser sincero e não inconveniente.
Ser sensível e não frouxo.
Amar e não se anular
Ceder e não se violentar.
Ter calma e serenidade para tomar qualquer decisão.
Aprender com os erros não os repetindo.
Esses são fatores que resultam em sabedoria.
A ordem dos fatores não altera o produto mas a ausência de qualquer um deles sim.
Se nesse momento você se pergunta o que dever fazer, que decisão deve tomar e em que direção deve ir, muito provavelmente já tem todas as respostas dentro de você, mas reluta e permanece paralisado a espera de que algo possa mudar o enredo dessa história.
Alterar o caminho natural das coisas, o desenho traçado pela vida só adia o resultado final e enquanto não há o desfecho original, passamos por tempestades e furacões no percurso, até encontrarmos o caminho de volta, que geralmente está lá no futuro, carregado de frustrações, decepções, feridas e traumas.
Se tem que mudar, mude. Se tem que seguir a diante, siga.
Não negocie, não trapacei, não se engane.
Os frutos cedo ou tarde são colhidos, e não há como colher uva se você plantou maçã.
A vida sempre manda a fatura.
Está disposto a pagar pra ver?

REFLEXÃO DO DIA:
"Todavia aguardando eu o bem, então me veio o mal, esperando eu a luz, veio a escuridão". 
(Jó 30:26) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/j%C3%B3/30
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas e...