Pular para o conteúdo principal

A SABEDORIA

Passamos a vida nos enganando.
Fazendo escolhas sabidamente erradas.
Insistimos no erro por teimosia, por querer acreditar que como em um passe de mágica tudo será transformado.
Gostamos de adaptar coisas e pessoas.
Damos um jeitinho.
Fazemos concessões e terminamos colando caquinhos quebrados, despedaçados de nossas emoções.
A sabedoria é mais valiosa e preciosa que o ouro.
Quando colocamos em prática tudo o que aprendemos com a vida, todas as nossas experiências, quando damos lugar ao traçado que a vida desenha e aplicamos em nossa realidade cada detalhe que foi absorvido durante a caminhada, estamos sendo sábios.
A inteligência é anulada quando não caminha de mãos dadas com a sabedoria.
Saber a hora de falar e a hora de calar.
Ser sincero e não inconveniente.
Ser sensível e não frouxo.
Amar e não se anular
Ceder e não se violentar.
Ter calma e serenidade para tomar qualquer decisão.
Aprender com os erros não os repetindo.
Esses são fatores que resultam em sabedoria.
A ordem dos fatores não altera o produto mas a ausência de qualquer um deles sim.
Se nesse momento você se pergunta o que dever fazer, que decisão deve tomar e em que direção deve ir, muito provavelmente já tem todas as respostas dentro de você, mas reluta e permanece paralisado a espera de que algo possa mudar o enredo dessa história.
Alterar o caminho natural das coisas, o desenho traçado pela vida só adia o resultado final e enquanto não há o desfecho original, passamos por tempestades e furacões no percurso, até encontrarmos o caminho de volta, que geralmente está lá no futuro, carregado de frustrações, decepções, feridas e traumas.
Se tem que mudar, mude. Se tem que seguir a diante, siga.
Não negocie, não trapacei, não se engane.
Os frutos cedo ou tarde são colhidos, e não há como colher uva se você plantou maçã.
A vida sempre manda a fatura.
Está disposto a pagar pra ver?

REFLEXÃO DO DIA:
"Todavia aguardando eu o bem, então me veio o mal, esperando eu a luz, veio a escuridão". 
(Jó 30:26) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/j%C3%B3/30
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...