Pular para o conteúdo principal

A SABEDORIA

Passamos a vida nos enganando.
Fazendo escolhas sabidamente erradas.
Insistimos no erro por teimosia, por querer acreditar que como em um passe de mágica tudo será transformado.
Gostamos de adaptar coisas e pessoas.
Damos um jeitinho.
Fazemos concessões e terminamos colando caquinhos quebrados, despedaçados de nossas emoções.
A sabedoria é mais valiosa e preciosa que o ouro.
Quando colocamos em prática tudo o que aprendemos com a vida, todas as nossas experiências, quando damos lugar ao traçado que a vida desenha e aplicamos em nossa realidade cada detalhe que foi absorvido durante a caminhada, estamos sendo sábios.
A inteligência é anulada quando não caminha de mãos dadas com a sabedoria.
Saber a hora de falar e a hora de calar.
Ser sincero e não inconveniente.
Ser sensível e não frouxo.
Amar e não se anular
Ceder e não se violentar.
Ter calma e serenidade para tomar qualquer decisão.
Aprender com os erros não os repetindo.
Esses são fatores que resultam em sabedoria.
A ordem dos fatores não altera o produto mas a ausência de qualquer um deles sim.
Se nesse momento você se pergunta o que dever fazer, que decisão deve tomar e em que direção deve ir, muito provavelmente já tem todas as respostas dentro de você, mas reluta e permanece paralisado a espera de que algo possa mudar o enredo dessa história.
Alterar o caminho natural das coisas, o desenho traçado pela vida só adia o resultado final e enquanto não há o desfecho original, passamos por tempestades e furacões no percurso, até encontrarmos o caminho de volta, que geralmente está lá no futuro, carregado de frustrações, decepções, feridas e traumas.
Se tem que mudar, mude. Se tem que seguir a diante, siga.
Não negocie, não trapacei, não se engane.
Os frutos cedo ou tarde são colhidos, e não há como colher uva se você plantou maçã.
A vida sempre manda a fatura.
Está disposto a pagar pra ver?

REFLEXÃO DO DIA:
"Todavia aguardando eu o bem, então me veio o mal, esperando eu a luz, veio a escuridão". 
(Jó 30:26) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/j%C3%B3/30
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...