Pular para o conteúdo principal

COMO SER FORTE EM TEMPOS DE FRAQUEZA?

Como ser forte quando tudo em sua volta parece estar ruindo e não há onde se agarrar, se escorar, se esconder.. tudo o que você quer é se entregar ao problema e sofrer com pena de si mesmo até que ele suma ou você se acostume, se molde a situação?
Como ser forte quando você quer ser fraco?
Quando deseja se entregar, descansar, desistir de lutar?
As vezes cansamos de ser fortes, de não chorar, não entregar os pontos, tomar decisões cautelosamente, fazer a coisa certa quando a coisa "errada" dói menos, sempre compreender, ser sereno, razoável.
Tem horas que da vontade de ligar o dane-se e jogar tudo para o alto, ir na contra mão da sinalização de nossa razão, se entregar as vontades, desejos e sonhos impossíveis ou inapropriados.
Vontade de pagar para ver.
Tem horas que parece que nos sentimos intocáveis, ou acreditamos que não vai acontecer conosco.
Ignoramos a lei da semeadura.
As vezes ser forte arrebenta muito mais a nós mesmo do que a nosso adversário.
Por vezes tenho preguiça de ser forte. 
De ter que enfrentar os obstáculos da vida como se não existissem sentimentos dentro de mim, como se fora uma máquina programada para vencer sempre.
Em tempos de fraqueza, quando toda a sua força se esgotou, quando já não aguenta mais apanhar da vida, levar rasteira e semear, semear sem nunca ver a colheita chegar, da vontade de desistir de ser forte.
O mundo espera que sejamos fortes, nós nos condicionamos a isso.
A vida não dá chance para os fracos, mas também não da trégua para os fortes.
Dizer não quando seu coração grita por um sim, abrir mão quando na verdade quer guardar com carinho, sorrir quando quer chorar, abraçar quando quer distanciar-se, ser rude quando quer afagar... tudo isso exige uma força que exige mais e mais de nós.
Quem dera pudesse deitar na rede de minhas emoções e ao longe observar os acontecimentos sem me envolver, sem me cansar, sem usar todas as minhas forças.
Mas ou você é forte ou é medíocre passando pela vida sem que seja notado se quer por si mesmo.

REFLEXÃO DO DIA:
"Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena". 
(Provérbios 24:10) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/24
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

O FOCO

O foco é mesmo algo muito importante na vida do ser humano. Seja qual for o objetivo, a meta ou a tarefa a ser cumprida, sem foco tudo fica mais difícil. Parece algo banal, mas lhe asseguro que não. Experimente se focar em tudo quanto fizer e com certeza vais constatar duas coisas: Uma - é muito difícil permanecer focado; com a agilidade dos dias de hoje, nossa mente acompanha esse ritmo e quando menos percebemos, já tiramos nosso pensamento e nossa energia do foco necessário. Duas - quando você consegue realmente permanecer focado, as coisas de fato acontecem. Um dos maiores sabores da vida é a conquista. Poder ter nas mãos algo pelo qual se batalhou tanto, é indescritível. Para tanto, é necessário estar focado. O foco engloba: determinação, disciplina, coragem, fé, confiar e acreditar em você e na sua capacidade, positivismo, garra, força de vontade, perseverança, estratégias, serenidade e muita paciência. A ansiedade é uma das maiores inimigas do foco. Ac