Pular para o conteúdo principal

O SOBRENOME DO EGO

Impressionante como as pessoas se acham muito à cima do que de fato são.
Cada pessoa tem o seu valor, seu conhecimento, experiência, talento...
Significa que cada um tem habilidade para exercer uma função, seja ela qual for.
Se um catador de lixo faz o seu trabalho muito bem feito e se destaca, é o melhor catador de lixo entre tantos, isso faz dele tão especial e tão capaz quanto o melhor médico, o melhor advogado, engenheiro. 
Ocorre que os chamados inteligentes colocam-se à cima dos outros pobres mortais por se acharem mais dignos, os donos da verdade. Há quem não se permita conversar, dialogar, filosofar com alguém que ele jugue inferior por que sua inteligência sente-se agredida pela falta de cultura do outro.
Eu particularmente acho que ser inteligente significa entre outras coisas, saber se adaptar as situações, pessoas e circunstâncias. Se o diplomado não é capaz de desenvolver um diálogo com um analfabeto então ele não é tão inteligente quando julga ser, apenas conhece as letras, as formas delas, mas não sabe de fato o poder e o valor que elas podem ter.
Olho ao meu redor, no meio em que tenho vivido ultimamente e vejo uma guerra de egos. O ego tem nome e sobrenome. Pessoas que se reúnem com o objetivo de lutar em prol do crescimento cultural, mas perdem-se em seus egos e focam-se em rótulos e funções. 
Quem manda no que, que cacique é o mais indicado, quem vai falar mais bonito, qual o vocabulário mais rico, quem é o mais bem informado que sabe todas as leis e emendas na ponta da língua e conhece todos os donos do poder, o mais influente, o mais articulado... o tempo vai passando e o objetivo principal vai saindo de foco, sobram egos feridos, desfile de soberba e uma hipocrisia escandalosamente alimentada pela política da boa vizinhança. 
Falar bonito, filosofar, conhecer pessoas influentes não significa que você pode mais, é mais inteligente ou está à cima de quem quer que seja. 
Inteligência e ego inflado definitivamente não fazem uma boa combinação.
Pronto falei tô leve. 

REFLEXÃO DO DIA:
"O sábio ouvirá e crescerá em conhecimento, e o entendido adquirirá sábios conselhos."
(Provérbios 1:5) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/1
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

  1. Perfeitooo Sol é assim que se fala mulher :]
    beijooos vc é incrível
    se cuida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...