Pular para o conteúdo principal

O SOBRENOME DO EGO

Impressionante como as pessoas se acham muito à cima do que de fato são.
Cada pessoa tem o seu valor, seu conhecimento, experiência, talento...
Significa que cada um tem habilidade para exercer uma função, seja ela qual for.
Se um catador de lixo faz o seu trabalho muito bem feito e se destaca, é o melhor catador de lixo entre tantos, isso faz dele tão especial e tão capaz quanto o melhor médico, o melhor advogado, engenheiro. 
Ocorre que os chamados inteligentes colocam-se à cima dos outros pobres mortais por se acharem mais dignos, os donos da verdade. Há quem não se permita conversar, dialogar, filosofar com alguém que ele jugue inferior por que sua inteligência sente-se agredida pela falta de cultura do outro.
Eu particularmente acho que ser inteligente significa entre outras coisas, saber se adaptar as situações, pessoas e circunstâncias. Se o diplomado não é capaz de desenvolver um diálogo com um analfabeto então ele não é tão inteligente quando julga ser, apenas conhece as letras, as formas delas, mas não sabe de fato o poder e o valor que elas podem ter.
Olho ao meu redor, no meio em que tenho vivido ultimamente e vejo uma guerra de egos. O ego tem nome e sobrenome. Pessoas que se reúnem com o objetivo de lutar em prol do crescimento cultural, mas perdem-se em seus egos e focam-se em rótulos e funções. 
Quem manda no que, que cacique é o mais indicado, quem vai falar mais bonito, qual o vocabulário mais rico, quem é o mais bem informado que sabe todas as leis e emendas na ponta da língua e conhece todos os donos do poder, o mais influente, o mais articulado... o tempo vai passando e o objetivo principal vai saindo de foco, sobram egos feridos, desfile de soberba e uma hipocrisia escandalosamente alimentada pela política da boa vizinhança. 
Falar bonito, filosofar, conhecer pessoas influentes não significa que você pode mais, é mais inteligente ou está à cima de quem quer que seja. 
Inteligência e ego inflado definitivamente não fazem uma boa combinação.
Pronto falei tô leve. 

REFLEXÃO DO DIA:
"O sábio ouvirá e crescerá em conhecimento, e o entendido adquirirá sábios conselhos."
(Provérbios 1:5) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/1
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

  1. Perfeitooo Sol é assim que se fala mulher :]
    beijooos vc é incrível
    se cuida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...