Pular para o conteúdo principal

O SOBRENOME DO EGO

Impressionante como as pessoas se acham muito à cima do que de fato são.
Cada pessoa tem o seu valor, seu conhecimento, experiência, talento...
Significa que cada um tem habilidade para exercer uma função, seja ela qual for.
Se um catador de lixo faz o seu trabalho muito bem feito e se destaca, é o melhor catador de lixo entre tantos, isso faz dele tão especial e tão capaz quanto o melhor médico, o melhor advogado, engenheiro. 
Ocorre que os chamados inteligentes colocam-se à cima dos outros pobres mortais por se acharem mais dignos, os donos da verdade. Há quem não se permita conversar, dialogar, filosofar com alguém que ele jugue inferior por que sua inteligência sente-se agredida pela falta de cultura do outro.
Eu particularmente acho que ser inteligente significa entre outras coisas, saber se adaptar as situações, pessoas e circunstâncias. Se o diplomado não é capaz de desenvolver um diálogo com um analfabeto então ele não é tão inteligente quando julga ser, apenas conhece as letras, as formas delas, mas não sabe de fato o poder e o valor que elas podem ter.
Olho ao meu redor, no meio em que tenho vivido ultimamente e vejo uma guerra de egos. O ego tem nome e sobrenome. Pessoas que se reúnem com o objetivo de lutar em prol do crescimento cultural, mas perdem-se em seus egos e focam-se em rótulos e funções. 
Quem manda no que, que cacique é o mais indicado, quem vai falar mais bonito, qual o vocabulário mais rico, quem é o mais bem informado que sabe todas as leis e emendas na ponta da língua e conhece todos os donos do poder, o mais influente, o mais articulado... o tempo vai passando e o objetivo principal vai saindo de foco, sobram egos feridos, desfile de soberba e uma hipocrisia escandalosamente alimentada pela política da boa vizinhança. 
Falar bonito, filosofar, conhecer pessoas influentes não significa que você pode mais, é mais inteligente ou está à cima de quem quer que seja. 
Inteligência e ego inflado definitivamente não fazem uma boa combinação.
Pronto falei tô leve. 

REFLEXÃO DO DIA:
"O sábio ouvirá e crescerá em conhecimento, e o entendido adquirirá sábios conselhos."
(Provérbios 1:5) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/1
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

  1. Perfeitooo Sol é assim que se fala mulher :]
    beijooos vc é incrível
    se cuida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

FALTA UM TANTO

Falta um tanto para meu coração ser totalmente feliz. Sempre falta. Quando tudo parece estar perfeito, lembro-me de algo que empurrei para debaixo do tapete enquanto cuidava de coisas mais urgentes. O ser humano nunca sente-se pleno. Se não tivermos problemas, os criamos. Quem está só, lamenta a falta de seu cobertor de orelha; quem está acompanhado reclama a falta de espaço; e quem está acompanhado mas tem espaço, reclama a falta de cuidado do outro. É impressionante como não inventaram ainda algo que substitua o calor humano, o amor, a companhia. Por mais bem sucedida que seja a pessoa, se faltar quem esteja ao seu lado para curtir esse sucesso, fica a sensação de que falta algo. Nosso coração parece estar sempre orfão, mesmo quando temos alguém. As vezes, temos sentimentos confusos, uma indefinição dentro de nós que afaga ao mesmo tempo que maltrata nosso coração Nada maltrata mais do que assistir a vida se encaminhando para onde não queríamos. Quem vive passa por isso inevitavelmen