contato

A liberdade da solidão é a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós.(Khalil Gibran)



Whatsapp - (13) 98129 3515

O blog da Solange Lima Headline Animator

traduza este blog para o seu idioma

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O SOBRENOME DO EGO

Impressionante como as pessoas se acham muito à cima do que de fato são.
Cada pessoa tem o seu valor, seu conhecimento, experiência, talento...
Significa que cada um tem habilidade para exercer uma função, seja ela qual for.
Se um catador de lixo faz o seu trabalho muito bem feito e se destaca, é o melhor catador de lixo entre tantos, isso faz dele tão especial e tão capaz quanto o melhor médico, o melhor advogado, engenheiro. 
Ocorre que os chamados inteligentes colocam-se à cima dos outros pobres mortais por se acharem mais dignos, os donos da verdade. Há quem não se permita conversar, dialogar, filosofar com alguém que ele jugue inferior por que sua inteligência sente-se agredida pela falta de cultura do outro.
Eu particularmente acho que ser inteligente significa entre outras coisas, saber se adaptar as situações, pessoas e circunstâncias. Se o diplomado não é capaz de desenvolver um diálogo com um analfabeto então ele não é tão inteligente quando julga ser, apenas conhece as letras, as formas delas, mas não sabe de fato o poder e o valor que elas podem ter.
Olho ao meu redor, no meio em que tenho vivido ultimamente e vejo uma guerra de egos. O ego tem nome e sobrenome. Pessoas que se reúnem com o objetivo de lutar em prol do crescimento cultural, mas perdem-se em seus egos e focam-se em rótulos e funções. 
Quem manda no que, que cacique é o mais indicado, quem vai falar mais bonito, qual o vocabulário mais rico, quem é o mais bem informado que sabe todas as leis e emendas na ponta da língua e conhece todos os donos do poder, o mais influente, o mais articulado... o tempo vai passando e o objetivo principal vai saindo de foco, sobram egos feridos, desfile de soberba e uma hipocrisia escandalosamente alimentada pela política da boa vizinhança. 
Falar bonito, filosofar, conhecer pessoas influentes não significa que você pode mais, é mais inteligente ou está à cima de quem quer que seja. 
Inteligência e ego inflado definitivamente não fazem uma boa combinação.
Pronto falei tô leve. 

REFLEXÃO DO DIA:
"O sábio ouvirá e crescerá em conhecimento, e o entendido adquirirá sábios conselhos."
(Provérbios 1:5) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/1
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Um comentário:

  1. Perfeitooo Sol é assim que se fala mulher :]
    beijooos vc é incrível
    se cuida!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com