Pular para o conteúdo principal

SEPARAÇÃO INDESEJADA

Separar-se de alguém que permanece em nosso coração é tão dolorido quanto amar e não ser correspondido.
Quem nunca sentiu no coração uma compressão que diminui o ritmo da respiração e causa a sensação de que não vai conseguir suportar tal sentimento?
Tão desconcertante quanto um amor não correspondido é um amor que sai da sua vida após ter te proporcionado momentos inesquecíveis dos quais você, não queria e não estava pronto para abrir mão.
É difícil esquecer, deixar para traz, tirar do coração alguém que está impregnado em você, alguém que lhe deu motivos para lembrar de momentos marcantes que pontuaram sua vida.
Triste é ver que só você sente a perda, sente falta, lamenta a separação.
É como se algo tivesse sido roubado de você.
Você se sente traído, enganado, perdido, sem chão.
É como se a outra pessoa não tivesse o direito de deixar de te amar.
Você passa o filme de sua história junto a essa pessoa e não encontra um motivo, uma razão para que ela tenha te deixado. Tudo era perfeito e harmonioso.
Como não permanecer conectado a quem já se separou de você?
Como não lembrar dela ao ouvir a música que ela mais gosta, ver o filme preferido, sentir seu perfume...?
Como preservar o seu amor próprio quando na verdade tudo o que você quer é correr o quanto antes atras dessa pessoa e dizer-lhe o quanto sente falta, o quanto a ama?
Como conviver com essa dor e conseguir se convencer, aceitar que tudo acabou?
Como ser forte e agir como adulto quando a vontade que temos é de chorar até que a dor se vá e pedir colo como uma criança que se acalma no colo de sua mãe?
Não há regras, não há um manual de vida que nos ensine como fazer, não há como evitar e não há como arrancar essa dor com as mãos.
Tudo o que podemos fazer é tirar de tudo isso o máximo de experiência possível e amadurecermos para quem sabe, sofrermos menos em um próximo relacionamento.
As coisas do coração serão eternamente um mistério, tão maravilhoso quanto enlouquecedor.

REFLEXÃO DO DIA:
"Porventura fixarás os teus olhos naquilo que não é nada? porque certamente criará asas e voará ao céu como a águia."(Provérbios 23:5) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/23

  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para solangelimalocutoradesantos@hotmail.com

Comentários

Postagens mais lidas

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu