Pular para o conteúdo principal

SEPARAÇÃO INDESEJADA

Separar-se de alguém que permanece em nosso coração é tão dolorido quanto amar e não ser correspondido.
Quem nunca sentiu no coração uma compressão que diminui o ritmo da respiração e causa a sensação de que não vai conseguir suportar tal sentimento?
Tão desconcertante quanto um amor não correspondido é um amor que sai da sua vida após ter te proporcionado momentos inesquecíveis dos quais você, não queria e não estava pronto para abrir mão.
É difícil esquecer, deixar para traz, tirar do coração alguém que está impregnado em você, alguém que lhe deu motivos para lembrar de momentos marcantes que pontuaram sua vida.
Triste é ver que só você sente a perda, sente falta, lamenta a separação.
É como se algo tivesse sido roubado de você.
Você se sente traído, enganado, perdido, sem chão.
É como se a outra pessoa não tivesse o direito de deixar de te amar.
Você passa o filme de sua história junto a essa pessoa e não encontra um motivo, uma razão para que ela tenha te deixado. Tudo era perfeito e harmonioso.
Como não permanecer conectado a quem já se separou de você?
Como não lembrar dela ao ouvir a música que ela mais gosta, ver o filme preferido, sentir seu perfume...?
Como preservar o seu amor próprio quando na verdade tudo o que você quer é correr o quanto antes atras dessa pessoa e dizer-lhe o quanto sente falta, o quanto a ama?
Como conviver com essa dor e conseguir se convencer, aceitar que tudo acabou?
Como ser forte e agir como adulto quando a vontade que temos é de chorar até que a dor se vá e pedir colo como uma criança que se acalma no colo de sua mãe?
Não há regras, não há um manual de vida que nos ensine como fazer, não há como evitar e não há como arrancar essa dor com as mãos.
Tudo o que podemos fazer é tirar de tudo isso o máximo de experiência possível e amadurecermos para quem sabe, sofrermos menos em um próximo relacionamento.
As coisas do coração serão eternamente um mistério, tão maravilhoso quanto enlouquecedor.

REFLEXÃO DO DIA:
"Porventura fixarás os teus olhos naquilo que não é nada? porque certamente criará asas e voará ao céu como a águia."(Provérbios 23:5) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/23

  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para solangelimalocutoradesantos@hotmail.com

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...