Pular para o conteúdo principal

QUEM PODE EXPLICAR?

Quem pode explicar por que o ser humano tende a se afeiçoar e desejar as pessoas que os tratam com indiferença, preterindo aquelas que oferecem amor, carinho e atenção?
Por que conseguimos amar mais ao outro do que a nós mesmos?
Por que somos capazes de perdoar o outro mas não a nós mesmos?
Por que criticamos nossos pais mas repetimos os passos deles?
Por que colhemos com uma rapidez incrível aquilo que plantamos de ruim e demoramos quase que uma vida inteira para colhermos nossas boas ações?
Por que nos ressentimos com coisas que fazem contra nós, mas fazemos o mesmo com outros?
Por que não conseguimos simplesmente respeitar o posicionamento do outro sem querer mudá-lo?
Por que transformamos o que era pra ser suave, pleno e belo em dores e feridas profundas em nossos relacionamentos afetivos?
Por que nascemos com uma essência e ao longo da vida somos obrigados a sucumbi-la se quisermos sobreviver a sociedade, ao sistema, a humanidade?
Por que os mal feitores sempre se dão bem e os mocinhos sempre são injustiçados?
Por que não podemos amar sem barreiras, nos entregarmos ao amor sem sermos punidos por isso?
Por que pessoas usam pessoas como se fossem coisas?
Por que magoamos apenas as pessoas que nos amam?
Por que nos obrigamos a sorrir quando queremos chorar?
Por que quando temos ao nosso lado alguém que nos valoriza pelo que somos e nos oferece um amor real e puro, abrimos mão dessa pessoa por uma outra que quer mais receber do que dar?
Por que não conseguimos apenas aceitar o amor, sem tentar entendê-lo, explicá-lo ou modificá-lo?
Por que nunca encontramos as respostas para nossas indagações?
Parecemos reféns de nós mesmos, pagando um alto preço por nossa libertação em uma negociação injusta que nunca termina. 
E quanto mais perto chegamos de nós mesmos, mais nos aprisionamos em nossas dúvidas e pertubações.

REFLEXÃO DO DIA:
"O SENHOR conhece os pensamentos do homem, que são vaidade." - (Salmos 94:11)
http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/94

  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas e...

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã...