Pular para o conteúdo principal

TUDO TEM UM COMEÇO

Nada começa grande, no topo.
Para chegar a algum lugar é preciso esforço, determinação, garra, esperança, sonho, desejo, visualizar onde se quer chegar.
Não dá para colher o fruto sem ter plantado a semente antes.
Só jogar a semente na terra não garante uma boa colheita.
É preciso preparar a terra antes e cuidar depois.
Atenção, cuidado, dedicação e muita paciência são os caminhos para uma boa colheita.
As vezes levantamos nossos olhos e avistamos um caminho enorme, reto e que parece não ter fim, parece tão distante e inalcançável que pensamos em desistir de percorrê-lo.
Somos movidos a desafios, é preciso desejar algo para produzir forças e energia que nos ajudem a correr atrás de nosso objeto de desejo.
As vezes tentamos tanto e nunca acontece, nunca da certo, nada floresce, nada frutifica.
O desânimo e a vontade de desistir e se entregar ao vitimismo é um resultado certo.
Podemos escolher abraçar esse caminho ou nos conscientizarmos de que a vida é feita de altos e baixos, e o que vem facilmente também se esvai facilmente e quanto mais difícil for o processo de conquista, mais prazeroso é o resultado.
Cada vez que direcionamos nossa energia para algo que desejamos alcançar, nos fortalecemos.
Seja qual for o seu sonho, seu objetivo, sua meta, lembre-se de que o mundo inteiro pode dizer que não vai dar certo mas você não.
O primeiro passo para o sucesso de seu sonho é ACREDITAR.
Não se apegue as circunstâncias, as aparências e aos resultados no começo de sua caminhada.
Foque-se no lugar onde deseja chegar e empenhe suas energias nele.

REFLEXÃO DO DIA:
"Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação." 
(2 Timóteo 1:7) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/2tm/1
  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...