Pular para o conteúdo principal

RECONHEÇA

Qual será o sabor do reconhecimento?
Confiar em nosso potencial nos garante garra para lutar por algo, confiante na vitória.
As vezes lutamos sozinhos contra um exército de dificuldades.
As vezes a luta é injusta pois o oponente é demasiadamente vantajoso.
Há momentos em que pensamos em jogar a toalha.
De repente, quando vencemos uma grande batalha usando nossa capacidade, força, garra, determinação e conquistamos nosso lugar ao sol, obtemos êxito em nossa meta, olhamos para um lado e para o outro e não encontramos uma única pessoa para se alegrar conosco.
Ser gente grande as vezes dói.
Para vencermos na vida, nos agigantamos e enfrentamos qualquer Davi que apareça pela frente com suas pedrinhas, mas no final da batalha a criança que habita em nós parece pedir colo.
O desejo que temos é de sermos reconhecido, recebermos um elogio que seja. 
Como uma criança que espera e necessita da aprovação e reconhecimento dos pais para sentir-se seguro e importante, assim somos nós diante do final de uma batalha vitoriosa.
Não é insegurança, não é baixa estima, é a necessidade de recarregar para a bateria.
Ser pego no colo.
O reconhecimento age como uma fonte de energia, um incentivo para continuarmos lutando.
É o troféu do vencedor.
Quando o reconhecimento não vem o cansaço toma conta e o desânimo bate à porta, como o lobo mal soprando a casa dos porquinhos.
Reconhecer o valor de alguém não faz de você menos ou mais importante.
Não tira ou acrescenta nada.
Reconheça, elogie, agradeça!
Seja uma fonte geradora de energia.

REFLEXÃO DO DIA:
"E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria."
(I Coríntios 13:03) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/1co/13

  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...