Pular para o conteúdo principal

RECONHEÇA

Qual será o sabor do reconhecimento?
Confiar em nosso potencial nos garante garra para lutar por algo, confiante na vitória.
As vezes lutamos sozinhos contra um exército de dificuldades.
As vezes a luta é injusta pois o oponente é demasiadamente vantajoso.
Há momentos em que pensamos em jogar a toalha.
De repente, quando vencemos uma grande batalha usando nossa capacidade, força, garra, determinação e conquistamos nosso lugar ao sol, obtemos êxito em nossa meta, olhamos para um lado e para o outro e não encontramos uma única pessoa para se alegrar conosco.
Ser gente grande as vezes dói.
Para vencermos na vida, nos agigantamos e enfrentamos qualquer Davi que apareça pela frente com suas pedrinhas, mas no final da batalha a criança que habita em nós parece pedir colo.
O desejo que temos é de sermos reconhecido, recebermos um elogio que seja. 
Como uma criança que espera e necessita da aprovação e reconhecimento dos pais para sentir-se seguro e importante, assim somos nós diante do final de uma batalha vitoriosa.
Não é insegurança, não é baixa estima, é a necessidade de recarregar para a bateria.
Ser pego no colo.
O reconhecimento age como uma fonte de energia, um incentivo para continuarmos lutando.
É o troféu do vencedor.
Quando o reconhecimento não vem o cansaço toma conta e o desânimo bate à porta, como o lobo mal soprando a casa dos porquinhos.
Reconhecer o valor de alguém não faz de você menos ou mais importante.
Não tira ou acrescenta nada.
Reconheça, elogie, agradeça!
Seja uma fonte geradora de energia.

REFLEXÃO DO DIA:
"E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria."
(I Coríntios 13:03) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/1co/13

  • para entrar me contato com Solange Lima mande e-mail para "oblogdasolangelima@hotmail.com"

Comentários

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...