Pular para o conteúdo principal

AINDA SOMOS OS MESMOS

Nunca entendi bem se nascemos prontos, com nossa própria essência ou a herdamos de nossos pais.
Fato é que passamos a vida toda apontando os erros deles e creditando a eles os nossos fracassos, mas acabamos trilhando os mesmos passos.
As vezes temos dificuldades em perceber que somos iguais a eles pelo fato de vivermos em tempos diferentes dos deles, ou seja, nos adaptamos a realidade na qual estamos incluídos mas nossa essência grita e esperneia dentro de nós.
A essência sempre estará lá, enquanto vivermos, basta dar uma cutucada e ela ressurgi mais viva e forte do que nunca, mostrando quem somos de fato.
Podemos "enganar" qualquer um, menos a nós mesmos, embora tentemos.
Passamos a vida em mutação.
A cada novo combate, decepção, desafio... detectamos falhas e ganhamos forças para concertá-las.
Se você parar para analisar com bastante calma e força de vontade vai notar que cada mudança que fazemos nos aproxima mais de nossa essência.
Na verdade o homem vai se adaptando ao mundo, a sociedade e com isso vai se distanciando de sua essência, que reclama e luta contra o abandono, chega uma hora que entram em confronto e o homem entende que nunca poderá ganhar essa batalha.
Sem se dar conta rende-se a sua essência e comemora por ter conseguido mudar, por ter amadurecido, crescido, se desenvolvido.
Na verdade, tudo o que o homem precisa está bem dentro dele, o tempo todo.
Mas qual seria a graça se tudo viesse pronto?
Então, deixa como está.
Continuemos brincando de pega-pega.
Correndo atrás do que já temos só para nos sentirmos capazes e fortes.

REFLEXÃO DO DIA:
"O caminho para a vida é daquele que guarda a instrução, mas o que deixa a repreensão comete erro."
(Provérbios 10:17) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/10

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...