Pular para o conteúdo principal

AINDA SOMOS OS MESMOS

Nunca entendi bem se nascemos prontos, com nossa própria essência ou a herdamos de nossos pais.
Fato é que passamos a vida toda apontando os erros deles e creditando a eles os nossos fracassos, mas acabamos trilhando os mesmos passos.
As vezes temos dificuldades em perceber que somos iguais a eles pelo fato de vivermos em tempos diferentes dos deles, ou seja, nos adaptamos a realidade na qual estamos incluídos mas nossa essência grita e esperneia dentro de nós.
A essência sempre estará lá, enquanto vivermos, basta dar uma cutucada e ela ressurgi mais viva e forte do que nunca, mostrando quem somos de fato.
Podemos "enganar" qualquer um, menos a nós mesmos, embora tentemos.
Passamos a vida em mutação.
A cada novo combate, decepção, desafio... detectamos falhas e ganhamos forças para concertá-las.
Se você parar para analisar com bastante calma e força de vontade vai notar que cada mudança que fazemos nos aproxima mais de nossa essência.
Na verdade o homem vai se adaptando ao mundo, a sociedade e com isso vai se distanciando de sua essência, que reclama e luta contra o abandono, chega uma hora que entram em confronto e o homem entende que nunca poderá ganhar essa batalha.
Sem se dar conta rende-se a sua essência e comemora por ter conseguido mudar, por ter amadurecido, crescido, se desenvolvido.
Na verdade, tudo o que o homem precisa está bem dentro dele, o tempo todo.
Mas qual seria a graça se tudo viesse pronto?
Então, deixa como está.
Continuemos brincando de pega-pega.
Correndo atrás do que já temos só para nos sentirmos capazes e fortes.

REFLEXÃO DO DIA:
"O caminho para a vida é daquele que guarda a instrução, mas o que deixa a repreensão comete erro."
(Provérbios 10:17) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/10

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

A CARA DA SABEDORIA

A sabedoria tem cara e nome, chama-se  humildade . Você pode constatar isso no texto bíblico de Tiago capítulo 3 versículo 13 que diz: "Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria.   O mesmo Tiago, no versículo 17, diz que a sabedoria é pura , pacífica , moderada , tratável , cheia de misericórdia e bons frutos , sem parcialidade e sem hipocrisia.  Se você é aquela pessoa que não acredita na bíblia porque ela foi escrita por homens, se pergunte do porque então você acredita naquele autor, do livro incrível que você leu, passou a refletir sobre os temas abordados, e resolveu aplicá-los à sua vida. Veja a bíblia como um livro, só que tem diversos autores. É uma fonte de sabedoria e convenhamos... essas características da sabedoria, não te parecem algo muito bom de se desejar? A inteligência faz o caminho contrário. Ela te capacita a mascarar essas...