Pular para o conteúdo principal

AINDA SOMOS OS MESMOS

Nunca entendi bem se nascemos prontos, com nossa própria essência ou a herdamos de nossos pais.
Fato é que passamos a vida toda apontando os erros deles e creditando a eles os nossos fracassos, mas acabamos trilhando os mesmos passos.
As vezes temos dificuldades em perceber que somos iguais a eles pelo fato de vivermos em tempos diferentes dos deles, ou seja, nos adaptamos a realidade na qual estamos incluídos mas nossa essência grita e esperneia dentro de nós.
A essência sempre estará lá, enquanto vivermos, basta dar uma cutucada e ela ressurgi mais viva e forte do que nunca, mostrando quem somos de fato.
Podemos "enganar" qualquer um, menos a nós mesmos, embora tentemos.
Passamos a vida em mutação.
A cada novo combate, decepção, desafio... detectamos falhas e ganhamos forças para concertá-las.
Se você parar para analisar com bastante calma e força de vontade vai notar que cada mudança que fazemos nos aproxima mais de nossa essência.
Na verdade o homem vai se adaptando ao mundo, a sociedade e com isso vai se distanciando de sua essência, que reclama e luta contra o abandono, chega uma hora que entram em confronto e o homem entende que nunca poderá ganhar essa batalha.
Sem se dar conta rende-se a sua essência e comemora por ter conseguido mudar, por ter amadurecido, crescido, se desenvolvido.
Na verdade, tudo o que o homem precisa está bem dentro dele, o tempo todo.
Mas qual seria a graça se tudo viesse pronto?
Então, deixa como está.
Continuemos brincando de pega-pega.
Correndo atrás do que já temos só para nos sentirmos capazes e fortes.

REFLEXÃO DO DIA:
"O caminho para a vida é daquele que guarda a instrução, mas o que deixa a repreensão comete erro."
(Provérbios 10:17) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/10

Comentários

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...