Pular para o conteúdo principal

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade.
As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade. 
- Como fui na minha apresentação? Seja sincero!
Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro.
Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido.
Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada.
Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade.
Querem ouvir a mentira.
Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade.
Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o aceita sorrindo.
É obvio que nós mulheres no fundo sempre sabemos quais as intenções do macho caçador mas preferimos fazer de conta que não notamos, só para termos o garanhão conosco. 
É claro que isso custará um preço para ele.
Ela o aceita como é mas começa um trabalho pesado de transformação da espécie.
Toda mulher acha que vai mudar o homem, tadinha!
Não era mais fácil essa mulher ser sincera com ela mesma e aceitar logo o bofe do jeito que ele se apresentou, com toda a sinceridade? 
Não, ela prefere que ele minta e se passe por um "lord"
Isso por que não suportamos nem a nossa própria sinceridade.
Aceitar o homem do jeito que ele se apresenta, sem disfarce, significa dizer pra ela mesma, que gosta de homem cafajeste, canalha. Não da pra suportar tanta sinceridade.
O melhor caminho é enganar-se e dizer que não aceita, esperar o cara mentir sobre suas intenções se passando por bom moço, aceitá-lo e depois começar uma tortura chinesa em prol da mudança do dito cujo, afinal ele não pode descobrir que ela no fundo gosta de seu lado canalha.
Seres humanos! 
Pra que facilitar se pode-se complicar não é mesmo?
Sinceridade...
Você aguenta?

Reflexão do dia:
"Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração."

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

O TICO E O TECO

O TICO E O TECO Tenho os dois, mas funcionam alternadamente. É sério gente! Quando sou colocada em confronto ou sobre pressão, quando preciso pensar rápido eles entram em conflito e um se apaga, acho que desmaia, deixa o outro na mão. Ultimamente estou sendo colocada em situações onde os dois precisam trabalharem juntos. Eles não estão acostumados com essa rotina, então acabam ficando exaustos e não acontece aquele entrosamento que faz a coisa fluir melhor, afinal eles mal se conhecem, apesar de serem vizinhos. Tem sido uma experiência e tanto trabalhar com os dois ao mesmo tempo. As vezes conseguimos resultados surpreendentes, até me orgulho. Mas quando começam a exigir muito de nós, ter que pensar em várias coisas ao mesmo tempo, produzir várias coisas ao mesmo tempo, aí a casa cai. Acho que meus amiguinhos são bem cavalheiros, um sede espaço para o outro. Por isso que enquanto um trabalha o outro descansa. Mas o tal trabalho em equipe também precisa ser valorizado, principalmente pa...