Pular para o conteúdo principal

PRA DEBAIXO DO TAPETE

Passamos a vida jogando muitas coisas pra de baixo do tapete.
Um amor mal resolvido, um fracasso profissional, uma desilusão amorosa, uma insatisfação pessoal...
Tudo aquilo que temos medo de mexer, jogamos pra debaixo do tapete.
É uma forma de nos enganarmos.
Lá, debaixo do tapete é como se aquilo tivesse sido resolvido, ou não nos incomoda mais.
Deixamos ali e não tocamos mais no assunto.
Aparentemente parece que tudo foi de fato esquecido, mas chega um determinado momento na vida em que a sujeira acumulada de baixo do tapete começa a escorregar pra fora, quando menos percebemos tropeçamos nela, que parece nos cobrar o tempo em que a deixamos ali, sem voz, aprisionada.
Mexer nessa sujeira é relembrar coisas doloridas, é perceber que nada foi resolvido e o tempo não curou as feridas, talvez as tenha infeccionado ainda mais.
Teriam sido curadas se tivessem sido tratadas, mas ao invés disso, foram abafadas.
Encorajo você que lê esse artigo, a levantar esse tapete e varrer a sujeira para fora dele.
Não tenha medo, pode doer mas será uma dor curativa, os males que vêem para o bem.
Aproveite o clima de final de ano, todo o ano novo começamos com uma lista do que iremos tentar mudar, temos expectativas, sonhos, ideais, é um recomeço, uma nova chance.
Aproveite e comece a limpar a casa para a festa, comece o novo ano com suas feridas tratadas. Se não curadas, ao menos limpas, higienizadas, amenizadas.
E lembre-se, a maioria de nossas feridas somos nós mesmos que fazemos.
Se não diretamente, fazemos ao permitir que nos firam.
Há situações em que não podemos impedir que nos atinjam, mas podemos e devemos impedir que provoquem feridas e muito mais que isso, devemos impedir que essas feridas se infeccionem ou se multipliquem.
Boa higienização pra você!

Reflexão do dia:
"O homem bom cuida bem de si mesmo, mas o cruel prejudica o seu corpo."

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas e...

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã...