Pular para o conteúdo principal

ALÉM DE NOSSAS FORÇAS

Hoje meu professor de expressão corporal disse que quando chegamos ao nosso limite, quando achamos que demos o nosso máximo, aí é que começa a ficar bom, por que daí em diante começará a surgir a criatividade.
Iremos buscar de onde não tem, para darmos mais, além do nosso máximo.
Achei muito interessante essa colocação e parei para observar que de fato agimos assim em nosso dia a dia, sem notarmos talvez, há quem o faça propositalmente.
No serviço, em casa, nos relacionamentos, em tudo na vida.
É o famoso jeitinho brasileiro que sempre surge no meio de uma dificuldade, quando parece que tudo está acabado, que não tem mais pra onde correr, surge uma solução.
O brasileiro em geral, é muito criativo.
Para passar um mês com um salário mínimo tem que ser mais do que criativo, tem que passar do máximo da criatividade como disse meu professor, ir além do limite.
As vezes quase fazemos mágica.
Mas o mais interessante disso tudo, é percebermos que somos mais capazes do que imaginamos, do que nos dizem que somos. Muita gente cresce achando que tem menos valor do que de fato tem, graças a educação que tiveram, que os colocaram para baixo.
Aí, quando essas pessoas se deparam com situações onde elas precisam reunir forças e ir além do que imaginavam que podiam ir, percebem o tamanho do valor e da garra que têem.
Somos uma verdadeira caixinha de surpresas, somos muito mais do que parecemos ser.
Dentro de nós existe uma força verdadeira, pronta para ser usada sempre que for preciso.

Reflexão do dia:
"Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto."
(Provérbios 27:05) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/27

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...