Pular para o conteúdo principal

ALÉM DE NOSSAS FORÇAS

Hoje meu professor de expressão corporal disse que quando chegamos ao nosso limite, quando achamos que demos o nosso máximo, aí é que começa a ficar bom, por que daí em diante começará a surgir a criatividade.
Iremos buscar de onde não tem, para darmos mais, além do nosso máximo.
Achei muito interessante essa colocação e parei para observar que de fato agimos assim em nosso dia a dia, sem notarmos talvez, há quem o faça propositalmente.
No serviço, em casa, nos relacionamentos, em tudo na vida.
É o famoso jeitinho brasileiro que sempre surge no meio de uma dificuldade, quando parece que tudo está acabado, que não tem mais pra onde correr, surge uma solução.
O brasileiro em geral, é muito criativo.
Para passar um mês com um salário mínimo tem que ser mais do que criativo, tem que passar do máximo da criatividade como disse meu professor, ir além do limite.
As vezes quase fazemos mágica.
Mas o mais interessante disso tudo, é percebermos que somos mais capazes do que imaginamos, do que nos dizem que somos. Muita gente cresce achando que tem menos valor do que de fato tem, graças a educação que tiveram, que os colocaram para baixo.
Aí, quando essas pessoas se deparam com situações onde elas precisam reunir forças e ir além do que imaginavam que podiam ir, percebem o tamanho do valor e da garra que têem.
Somos uma verdadeira caixinha de surpresas, somos muito mais do que parecemos ser.
Dentro de nós existe uma força verdadeira, pronta para ser usada sempre que for preciso.

Reflexão do dia:
"Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto."
(Provérbios 27:05) - http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/27

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

O TICO E O TECO

O TICO E O TECO Tenho os dois, mas funcionam alternadamente. É sério gente! Quando sou colocada em confronto ou sobre pressão, quando preciso pensar rápido eles entram em conflito e um se apaga, acho que desmaia, deixa o outro na mão. Ultimamente estou sendo colocada em situações onde os dois precisam trabalharem juntos. Eles não estão acostumados com essa rotina, então acabam ficando exaustos e não acontece aquele entrosamento que faz a coisa fluir melhor, afinal eles mal se conhecem, apesar de serem vizinhos. Tem sido uma experiência e tanto trabalhar com os dois ao mesmo tempo. As vezes conseguimos resultados surpreendentes, até me orgulho. Mas quando começam a exigir muito de nós, ter que pensar em várias coisas ao mesmo tempo, produzir várias coisas ao mesmo tempo, aí a casa cai. Acho que meus amiguinhos são bem cavalheiros, um sede espaço para o outro. Por isso que enquanto um trabalha o outro descansa. Mas o tal trabalho em equipe também precisa ser valorizado, principalmente pa...