Pular para o conteúdo principal

O TOPO

Vem aí a copa do mundo e não se fala em outra coisa.
O jornal nacional fez uma série de matérias sobre cada um dos jogadores escolhidos para jogar na seleção brasileira, sobre a carreira deles.
Eu vi a maioria dessas matérias e percebi algo em comum.
Todos, absolutamente todos eles tiveram um passado de muita pobreza, começaram a sonhar cedo com uma  vida melhor e para chegar lá enfrentaram muitas dificuldades.
Andavam de pé longas jornadas para ir para o treinamento por que não tinham dinheiro para a condução.
Outros pegavam várias conduções por dia, um deles disse que pegava 8 conduções no dia para ir ao treinamento depois da escola, ia comendo pela rua.
É uma história mais impressionante que a outra.
Podemos ver que nenhum deles chegaram onde estão do nada, sem esforço.
Ninguém chega ao topo e permanece nele sem um grande esforço. 
Na verdade, o grande segredo é esse, guerrear pelo sucesso na vida, receber de bandeja não tem graça alguma, o bom é ver onde chegamos e lembrar pelo que passamos para chegar ali. Como valeu a pena cada sacrifício.
A sensação de capacidade, força, empenho, persistência é uma fonte de energia.
Muito bom vencer!
Lutar para vencer pode não ser tão prazeroso mas é gratificante.
Obter sucesso é maravilhoso!
Permanecer fazendo sucesso é ainda melhor.

Comentários

Postagens mais lidas

SEM RESIGNAÇÃO

Meu Deus como dói! Embora saiba que nada posso fazer, que por mais lágrimas que derrame nunca mudarei a realidade, a resignação não me cabe. Sinto dores diárias, constantes. Pensamentos latentes, lembranças recorrentes, lágrimas internas e externas. O som da música afronta meus ouvidos. Minha alma prefere o silêncio absoluto. Como alguém pode ser tão insubstituível? Um amor inato é perpétuo, nem mesmo a morte pode interrompê-lo. Aliás, parece que ela tem o poder de fortificá-lo. Não se engane quem me vir sorrindo. A vida é uma arte e estou desempenhando meu papel de vivente.  O dicionário diz que vida é o espaço de tempo entre o nascimento e a morte, a julgar pelo vaco que há dentro de mim, possivelmente já morri. Não há um dia, um minuto que meu coração não se esprema dentro do meu peito buscando respirar sem sentir dor. Sinto-me marcada para sempre. Incompleta. Nunca imaginei que viver fosse tão mais importante para quem nos ama do que para nós m...

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...