Pular para o conteúdo principal

O TOPO

Vem aí a copa do mundo e não se fala em outra coisa.
O jornal nacional fez uma série de matérias sobre cada um dos jogadores escolhidos para jogar na seleção brasileira, sobre a carreira deles.
Eu vi a maioria dessas matérias e percebi algo em comum.
Todos, absolutamente todos eles tiveram um passado de muita pobreza, começaram a sonhar cedo com uma  vida melhor e para chegar lá enfrentaram muitas dificuldades.
Andavam de pé longas jornadas para ir para o treinamento por que não tinham dinheiro para a condução.
Outros pegavam várias conduções por dia, um deles disse que pegava 8 conduções no dia para ir ao treinamento depois da escola, ia comendo pela rua.
É uma história mais impressionante que a outra.
Podemos ver que nenhum deles chegaram onde estão do nada, sem esforço.
Ninguém chega ao topo e permanece nele sem um grande esforço. 
Na verdade, o grande segredo é esse, guerrear pelo sucesso na vida, receber de bandeja não tem graça alguma, o bom é ver onde chegamos e lembrar pelo que passamos para chegar ali. Como valeu a pena cada sacrifício.
A sensação de capacidade, força, empenho, persistência é uma fonte de energia.
Muito bom vencer!
Lutar para vencer pode não ser tão prazeroso mas é gratificante.
Obter sucesso é maravilhoso!
Permanecer fazendo sucesso é ainda melhor.

Comentários

Postagens mais lidas

A CARA DA SABEDORIA

A sabedoria tem cara e nome, chama-se  humildade . Você pode constatar isso no texto bíblico de Tiago capítulo 3 versículo 13 que diz: "Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria.   O mesmo Tiago, no versículo 17, diz que a sabedoria é pura , pacífica , moderada , tratável , cheia de misericórdia e bons frutos , sem parcialidade e sem hipocrisia.  Se você é aquela pessoa que não acredita na bíblia porque ela foi escrita por homens, se pergunte do porque então você acredita naquele autor, do livro incrível que você leu, passou a refletir sobre os temas abordados, e resolveu aplicá-los à sua vida. Veja a bíblia como um livro, só que tem diversos autores. É uma fonte de sabedoria e convenhamos... essas características da sabedoria, não te parecem algo muito bom de se desejar? A inteligência faz o caminho contrário. Ela te capacita a mascarar essas...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...