Pular para o conteúdo principal

O TOPO

Vem aí a copa do mundo e não se fala em outra coisa.
O jornal nacional fez uma série de matérias sobre cada um dos jogadores escolhidos para jogar na seleção brasileira, sobre a carreira deles.
Eu vi a maioria dessas matérias e percebi algo em comum.
Todos, absolutamente todos eles tiveram um passado de muita pobreza, começaram a sonhar cedo com uma  vida melhor e para chegar lá enfrentaram muitas dificuldades.
Andavam de pé longas jornadas para ir para o treinamento por que não tinham dinheiro para a condução.
Outros pegavam várias conduções por dia, um deles disse que pegava 8 conduções no dia para ir ao treinamento depois da escola, ia comendo pela rua.
É uma história mais impressionante que a outra.
Podemos ver que nenhum deles chegaram onde estão do nada, sem esforço.
Ninguém chega ao topo e permanece nele sem um grande esforço. 
Na verdade, o grande segredo é esse, guerrear pelo sucesso na vida, receber de bandeja não tem graça alguma, o bom é ver onde chegamos e lembrar pelo que passamos para chegar ali. Como valeu a pena cada sacrifício.
A sensação de capacidade, força, empenho, persistência é uma fonte de energia.
Muito bom vencer!
Lutar para vencer pode não ser tão prazeroso mas é gratificante.
Obter sucesso é maravilhoso!
Permanecer fazendo sucesso é ainda melhor.

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...