Pular para o conteúdo principal

POR QUE TE ABATES ÓH MINHA ALMA?


Segunda semana do ano de 2010, parece mesmo que o tempo está voando e isso leva meus pensamentos a voarem junto.
Me pego pensando sobre o que não deveria ter feito, o que deveria ter feito e o que devo fazer para mudar as coisas. Olho pra mim e penso se tudo está valendo a pena, se estou fazendo a coisa certa. 
Ainda me sinto no final do ano em reflexão e parece que não chegarei em lugar algum.
É tudo tão confuso e as vezes tão perturbador.
Outras vezes parece tudo tão fácil e tão leve. 
Parece que minha alma se perturba dentro dela mesma buscando saídas e respostas e de repente se da conta de que a resposta certa vem do Senhor. Lembro-me do texto onde o salmista pergunta:
- Por que te abates oh minha alma?
Vejo que esse não é um problema só da minha alma, mas desde o tempo do rei Davi e antes mesmo dele as almas já se afligiam dentro dos corações de seus donos.
O próprio salmista deu a sua alma o endereço da sua paz. O Senhor.
Nele está a paz, a serenidade e segurança.
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo à sombra do Onipotente descansará.(salmo 91)
Aí está a receita, o caminho.
Habitar no esconderijo do Altíssimo. 
Estar abrigado no coração de Deus, refugiar-se nEle...
Mas mesmo sabendo disso nos pegamos por vezes sofrendo angustiados ou amargurados como se não tivesse ninguém por nós. 
Acredito que essas horas são necessárias para que possamos reconhecer o quanto necessitamos de Deus, o quanto Ele nos é indispensável.
Seja qual for a alma.
De um milionário ou de um sem teto.
De um doutor ou de um analfabeto, todos fomos criados pelo mesmo Deus e dependemos dEle. 
Quer acreditemos nisso ou não.

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

A CARA DA SABEDORIA

A sabedoria tem cara e nome, chama-se  humildade . Você pode constatar isso no texto bíblico de Tiago capítulo 3 versículo 13 que diz: "Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria.   O mesmo Tiago, no versículo 17, diz que a sabedoria é pura , pacífica , moderada , tratável , cheia de misericórdia e bons frutos , sem parcialidade e sem hipocrisia.  Se você é aquela pessoa que não acredita na bíblia porque ela foi escrita por homens, se pergunte do porque então você acredita naquele autor, do livro incrível que você leu, passou a refletir sobre os temas abordados, e resolveu aplicá-los à sua vida. Veja a bíblia como um livro, só que tem diversos autores. É uma fonte de sabedoria e convenhamos... essas características da sabedoria, não te parecem algo muito bom de se desejar? A inteligência faz o caminho contrário. Ela te capacita a mascarar essas...