Pular para o conteúdo principal

POR QUE TE ABATES ÓH MINHA ALMA?


Segunda semana do ano de 2010, parece mesmo que o tempo está voando e isso leva meus pensamentos a voarem junto.
Me pego pensando sobre o que não deveria ter feito, o que deveria ter feito e o que devo fazer para mudar as coisas. Olho pra mim e penso se tudo está valendo a pena, se estou fazendo a coisa certa. 
Ainda me sinto no final do ano em reflexão e parece que não chegarei em lugar algum.
É tudo tão confuso e as vezes tão perturbador.
Outras vezes parece tudo tão fácil e tão leve. 
Parece que minha alma se perturba dentro dela mesma buscando saídas e respostas e de repente se da conta de que a resposta certa vem do Senhor. Lembro-me do texto onde o salmista pergunta:
- Por que te abates oh minha alma?
Vejo que esse não é um problema só da minha alma, mas desde o tempo do rei Davi e antes mesmo dele as almas já se afligiam dentro dos corações de seus donos.
O próprio salmista deu a sua alma o endereço da sua paz. O Senhor.
Nele está a paz, a serenidade e segurança.
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo à sombra do Onipotente descansará.(salmo 91)
Aí está a receita, o caminho.
Habitar no esconderijo do Altíssimo. 
Estar abrigado no coração de Deus, refugiar-se nEle...
Mas mesmo sabendo disso nos pegamos por vezes sofrendo angustiados ou amargurados como se não tivesse ninguém por nós. 
Acredito que essas horas são necessárias para que possamos reconhecer o quanto necessitamos de Deus, o quanto Ele nos é indispensável.
Seja qual for a alma.
De um milionário ou de um sem teto.
De um doutor ou de um analfabeto, todos fomos criados pelo mesmo Deus e dependemos dEle. 
Quer acreditemos nisso ou não.

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas e...