Pular para o conteúdo principal

PELO EM OVO


Tá procurando pelo em ovo!

Uma expressão antiga mas que nunca saiu de moda.
Desde pequena (e isso faz tempo), hahahahaha... eu ouço essa expressão.
Parece mesmo que a humanidade sempre foi complicada, não é por acaso que também ouvimos... PRA QUE FACILITAR SE PODEMOS COMPLICAR NÉ?!
É impressionante como conseguimos ver exatamente o que desejamos. 
Tá tudo ali, bem diante de nossos olhos, a verdade nua e crua. 
Ou nem tão nua assim, mas fato é que escolhemos ver só o que queremos.
Por vezes nossas mentes que é uma traiçoeira, acaba por nos enganar e aí vemos o que não queremos ver, mas sim o que ela nos leva a acreditar que estamos vendo, esse é o tal pelo em ovo.
Uma esposa que decide acreditar que o marido a está traindo, a partir do momento que ela entrar nessa idéia, tudo se voltará contra ele. 
Um simples perfume na roupa que o coitado desgraçadamente adquiriu ao abraçar a esposa do patrão que estava aniversariando. um dia em que esse marido tiver a infeliz ideia de ser sincero e dizer a ela que faltou sal no arroz. 
Coisas normais como essas podem demonstrar a prova concreta de que realmente há uma traição, não é apenas coisa da cabeça dela.
Qualquer pessoa que entrar pelo caminho do pelo em ovo, vai ver muito claramente tudo o que sua mente criativa imaginar que precisa ver.
E o mais engraçado é que a coisa toda vai tomando uma proporção gigante e tudo vai ficando com cara de verdade absoluta. 
É incrível como todas as pistas nos levam a acreditar que é mesmo aquilo o que estávamos pensando que poderia ser.
Há também os religiosos, que creditam ao diabo tudo o que é de ruim e a Deus tudo o que é de bom.
E quando entram por esse caminho, enxergam no ovo,(sem lupa) pelos de fazer inveja ao Toni Ramos.
A pessoa trabalha menos do que deveria, prepara-se menos do que deveria, busca menos do que deveria e aí quando tem um resultado insatisfatório em sua empreitada, culpa o diabo.
Se ele não fosse o capeta, teria pena do coitado viu.
Enfim, há várias maneiras de enxergarmos pelo em ovo.
Em todas as áreas e em qualquer lugar, situação ou circunstância podemos ver pelo em ovo.
Se você ainda não viu, um dia verá.
O que foi? 
Acha que eu estou ameaçando? 
Rogando praga? 
Julgando em causa própria?
Não?!!! 
Então por que está fazendo essa cara enquanto lê?
Ah tá, não está fazendo cara alguma, desculpe!
Xi, acho que vi pelo em ovo então.



Comentários

  1. Meu seu blog é espetacular, show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Olá, muitíssimo obrigada por sua visita e comentário. Obrigada pela torcida também.
    Visitei seu blog e amei, tanto que estou seguindo, parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu