Pular para o conteúdo principal

PELO EM OVO


Tá procurando pelo em ovo!

Uma expressão antiga mas que nunca saiu de moda.
Desde pequena (e isso faz tempo), hahahahaha... eu ouço essa expressão.
Parece mesmo que a humanidade sempre foi complicada, não é por acaso que também ouvimos... PRA QUE FACILITAR SE PODEMOS COMPLICAR NÉ?!
É impressionante como conseguimos ver exatamente o que desejamos. 
Tá tudo ali, bem diante de nossos olhos, a verdade nua e crua. 
Ou nem tão nua assim, mas fato é que escolhemos ver só o que queremos.
Por vezes nossas mentes que é uma traiçoeira, acaba por nos enganar e aí vemos o que não queremos ver, mas sim o que ela nos leva a acreditar que estamos vendo, esse é o tal pelo em ovo.
Uma esposa que decide acreditar que o marido a está traindo, a partir do momento que ela entrar nessa idéia, tudo se voltará contra ele. 
Um simples perfume na roupa que o coitado desgraçadamente adquiriu ao abraçar a esposa do patrão que estava aniversariando. um dia em que esse marido tiver a infeliz ideia de ser sincero e dizer a ela que faltou sal no arroz. 
Coisas normais como essas podem demonstrar a prova concreta de que realmente há uma traição, não é apenas coisa da cabeça dela.
Qualquer pessoa que entrar pelo caminho do pelo em ovo, vai ver muito claramente tudo o que sua mente criativa imaginar que precisa ver.
E o mais engraçado é que a coisa toda vai tomando uma proporção gigante e tudo vai ficando com cara de verdade absoluta. 
É incrível como todas as pistas nos levam a acreditar que é mesmo aquilo o que estávamos pensando que poderia ser.
Há também os religiosos, que creditam ao diabo tudo o que é de ruim e a Deus tudo o que é de bom.
E quando entram por esse caminho, enxergam no ovo,(sem lupa) pelos de fazer inveja ao Toni Ramos.
A pessoa trabalha menos do que deveria, prepara-se menos do que deveria, busca menos do que deveria e aí quando tem um resultado insatisfatório em sua empreitada, culpa o diabo.
Se ele não fosse o capeta, teria pena do coitado viu.
Enfim, há várias maneiras de enxergarmos pelo em ovo.
Em todas as áreas e em qualquer lugar, situação ou circunstância podemos ver pelo em ovo.
Se você ainda não viu, um dia verá.
O que foi? 
Acha que eu estou ameaçando? 
Rogando praga? 
Julgando em causa própria?
Não?!!! 
Então por que está fazendo essa cara enquanto lê?
Ah tá, não está fazendo cara alguma, desculpe!
Xi, acho que vi pelo em ovo então.



Comentários

  1. Meu seu blog é espetacular, show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Olá, muitíssimo obrigada por sua visita e comentário. Obrigada pela torcida também.
    Visitei seu blog e amei, tanto que estou seguindo, parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...