contato

A liberdade da solidão é a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós.(Khalil Gibran)



Whatsapp - (13) 98129 3515

O blog da Solange Lima Headline Animator

traduza este blog para o seu idioma

sábado, 19 de dezembro de 2009

NÃO GOSTO DO NATAL




Aí vem ele, o natal!
Me sinto meio GRINCH nessa época.
Acho o natal uma festa melancólica, era pra ser linda e cheia de paz e alegria, afinal reza a lenda que nessa data comemoramos o nascimento de Jesus Cristo.
Se fosse mesmo assim eu amaria o natal, mas há muito tempo que essa é a última coisa da qual lembramos. 
O natal é muito mais do papai noel do que de Jesus Cristo.
Reunião de familiares e amigos que em geral vivem o ano todo se estranhando, com suas diferenças ou mesmo indiferenças e aí entendem que neste dia devem deixar tudo de lado e viverem felizes em harmonia. Louvável, se seguissem o novo ano com essa visão, mas não é o que acontece. 
A reconciliação é só para as fotos do dia 25 de dezembro e depois volta tudo ao normal.
Trocam presentes, enfeitam árvores, mentem para as crianças em relação ao tal papai noel e o proclamam, esperam a chegada dele que é hoje quase um acontecimento histórico, fazem comidas maravilhosas e lá em algum momento alguém lembra de citar modestamente que é o dia do nascimento de Jesus Cristo.
É como se no dia do seu aniversário um monte de amigos seus se reunissem para uma festa em comemoração ao seu dia e nem se quer olhassem para você, mas se importassem com um certo convidado especial que promete trazer presentes, que na verdade são comprados pelos próprios pais mas é ele quem leva a fama junto aos filhos.
Além de ser o natal o dia mais triste e depressivo para as pessoas que não tem família, que perderam entes queridos, que vivem nas ruas.
Enquanto as famílias estão reunidas em torno de uma mesa farta, outras pessoas estão na sarjeta desejando morrer por não ter com quem e nem como fazer o mesmo.
Decididamente não gosto do natal e sempre desejo viver esse dia como um outro qualquer. 
Lembro-me do aniversariante e o agradeço por tudo o que sempre fez e faz por mim e continuo como se fora um dia normal. 
Sem árvores, sem papai noel, sem hipocrisia ao redor da mesa.
É claro que com isso arrumo muitos desafetos. 
As pessoas não só desaprovam minha opção como me criticam, não se conformam e quase que me arrastam para as reuniões familiares.
Mas a vida é assim, cada um vive como entende que deve vivê-la e eu escolhi viver no dia do natal como vivo em todos os outros dias.
Mas...
UM FELIZ NATAL PRA VOCÊ!
Que gosta, curte e comemora.
A única coisa legal do natal é a beleza que ficam as ruas das cidades, as casas.
Todas aquelas luzes, enfeites, são bem bonitos, enchem os olhos.
Ah, a comida chique que minha mãe faz também  é muito boa, essa eu como feliz sem me importar do por que ela está ali na mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com