Pular para o conteúdo principal

NÃO GOSTO DO NATAL




Aí vem ele, o natal!
Me sinto meio GRINCH nessa época.
Acho o natal uma festa melancólica, era pra ser linda e cheia de paz e alegria, afinal reza a lenda que nessa data comemoramos o nascimento de Jesus Cristo.
Se fosse mesmo assim eu amaria o natal, mas há muito tempo que essa é a última coisa da qual lembramos. 
O natal é muito mais do papai noel do que de Jesus Cristo.
Reunião de familiares e amigos que em geral vivem o ano todo se estranhando, com suas diferenças ou mesmo indiferenças e aí entendem que neste dia devem deixar tudo de lado e viverem felizes em harmonia. Louvável, se seguissem o novo ano com essa visão, mas não é o que acontece. 
A reconciliação é só para as fotos do dia 25 de dezembro e depois volta tudo ao normal.
Trocam presentes, enfeitam árvores, mentem para as crianças em relação ao tal papai noel e o proclamam, esperam a chegada dele que é hoje quase um acontecimento histórico, fazem comidas maravilhosas e lá em algum momento alguém lembra de citar modestamente que é o dia do nascimento de Jesus Cristo.
É como se no dia do seu aniversário um monte de amigos seus se reunissem para uma festa em comemoração ao seu dia e nem se quer olhassem para você, mas se importassem com um certo convidado especial que promete trazer presentes, que na verdade são comprados pelos próprios pais mas é ele quem leva a fama junto aos filhos.
Além de ser o natal o dia mais triste e depressivo para as pessoas que não tem família, que perderam entes queridos, que vivem nas ruas.
Enquanto as famílias estão reunidas em torno de uma mesa farta, outras pessoas estão na sarjeta desejando morrer por não ter com quem e nem como fazer o mesmo.
Decididamente não gosto do natal e sempre desejo viver esse dia como um outro qualquer. 
Lembro-me do aniversariante e o agradeço por tudo o que sempre fez e faz por mim e continuo como se fora um dia normal. 
Sem árvores, sem papai noel, sem hipocrisia ao redor da mesa.
É claro que com isso arrumo muitos desafetos. 
As pessoas não só desaprovam minha opção como me criticam, não se conformam e quase que me arrastam para as reuniões familiares.
Mas a vida é assim, cada um vive como entende que deve vivê-la e eu escolhi viver no dia do natal como vivo em todos os outros dias.
Mas...
UM FELIZ NATAL PRA VOCÊ!
Que gosta, curte e comemora.
A única coisa legal do natal é a beleza que ficam as ruas das cidades, as casas.
Todas aquelas luzes, enfeites, são bem bonitos, enchem os olhos.
Ah, a comida chique que minha mãe faz também  é muito boa, essa eu como feliz sem me importar do por que ela está ali na mesa.

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

O FOCO

O foco é mesmo algo muito importante na vida do ser humano. Seja qual for o objetivo, a meta ou a tarefa a ser cumprida, sem foco tudo fica mais difícil. Parece algo banal, mas lhe asseguro que não. Experimente se focar em tudo quanto fizer e com certeza vais constatar duas coisas: Uma - é muito difícil permanecer focado; com a agilidade dos dias de hoje, nossa mente acompanha esse ritmo e quando menos percebemos, já tiramos nosso pensamento e nossa energia do foco necessário. Duas - quando você consegue realmente permanecer focado, as coisas de fato acontecem. Um dos maiores sabores da vida é a conquista. Poder ter nas mãos algo pelo qual se batalhou tanto, é indescritível. Para tanto, é necessário estar focado. O foco engloba: determinação, disciplina, coragem, fé, confiar e acreditar em você e na sua capacidade, positivismo, garra, força de vontade, perseverança, estratégias, serenidade e muita paciência. A ansiedade é uma das maiores inimigas do foco. Ac