Pular para o conteúdo principal

APRENDENDO NA TEMPESTADE



Em nossa caminhada parece que estamos debaixo de pingos de chuva que até incomodam mais dá pra ir seguindo em frente sem maiores problemas.
Mas há momentos em que de repente os pingos começam a engrossarem e a aumentarem até que se arma uma tempestade com relâmpagos e trovões e nos causa medo.
Medo de ser levado pela enchente, de se machucar, de perder a casa, de ficar doente... são tantos os medos
É nesse momento que Deus mostra sua proteção e amor mais de perto.
Quando nos deparamos com a tempestade, nos lembramos de pedir socorro, socorro esse que sempre esteve ali mais nunca o percebemos.
Como nosso pai, Deus nos traz para perto de seu peito, nos coloca envolvidos em seus braços enquanto nos diz o quanto nos ama e nos protege, porém ao passar a tempestade nos esquecemos de como saímos dela e a primeira oportunidade que temos, o culpamos e o acusamos de não nos proteger.
Deixamos de aprender, de absorver o grande ensinamento de Deus para nossas vidas
Só crescemos se aprendemos e só aprendemos se passamos pelas provas, pelos testes, pelas tempestades
Deus não nos livra de passarmos pela tempestade, mas nos livra dentro dela.
Nos mostrando que sempre haverá uma saída.
Nos ensinando como encontrar as armas certas e de que forma usá-las.
Tempestades ou bonanças.
Sempre haverá um obstáculo a ser superado.

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...