Pular para o conteúdo principal

APRENDENDO NA TEMPESTADE



Em nossa caminhada parece que estamos debaixo de pingos de chuva que até incomodam mais dá pra ir seguindo em frente sem maiores problemas.
Mas há momentos em que de repente os pingos começam a engrossarem e a aumentarem até que se arma uma tempestade com relâmpagos e trovões e nos causa medo.
Medo de ser levado pela enchente, de se machucar, de perder a casa, de ficar doente... são tantos os medos
É nesse momento que Deus mostra sua proteção e amor mais de perto.
Quando nos deparamos com a tempestade, nos lembramos de pedir socorro, socorro esse que sempre esteve ali mais nunca o percebemos.
Como nosso pai, Deus nos traz para perto de seu peito, nos coloca envolvidos em seus braços enquanto nos diz o quanto nos ama e nos protege, porém ao passar a tempestade nos esquecemos de como saímos dela e a primeira oportunidade que temos, o culpamos e o acusamos de não nos proteger.
Deixamos de aprender, de absorver o grande ensinamento de Deus para nossas vidas
Só crescemos se aprendemos e só aprendemos se passamos pelas provas, pelos testes, pelas tempestades
Deus não nos livra de passarmos pela tempestade, mas nos livra dentro dela.
Nos mostrando que sempre haverá uma saída.
Nos ensinando como encontrar as armas certas e de que forma usá-las.
Tempestades ou bonanças.
Sempre haverá um obstáculo a ser superado.

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

O TICO E O TECO

O TICO E O TECO Tenho os dois, mas funcionam alternadamente. É sério gente! Quando sou colocada em confronto ou sobre pressão, quando preciso pensar rápido eles entram em conflito e um se apaga, acho que desmaia, deixa o outro na mão. Ultimamente estou sendo colocada em situações onde os dois precisam trabalharem juntos. Eles não estão acostumados com essa rotina, então acabam ficando exaustos e não acontece aquele entrosamento que faz a coisa fluir melhor, afinal eles mal se conhecem, apesar de serem vizinhos. Tem sido uma experiência e tanto trabalhar com os dois ao mesmo tempo. As vezes conseguimos resultados surpreendentes, até me orgulho. Mas quando começam a exigir muito de nós, ter que pensar em várias coisas ao mesmo tempo, produzir várias coisas ao mesmo tempo, aí a casa cai. Acho que meus amiguinhos são bem cavalheiros, um sede espaço para o outro. Por isso que enquanto um trabalha o outro descansa. Mas o tal trabalho em equipe também precisa ser valorizado, principalmente pa...