Pular para o conteúdo principal

ENCONTRE A ROSA




Olhando assim para essa linda obra de Deus só vemos sua beleza e encantamento. 
Que coisa tão linda e perfeita! 
Todos se encantam, mesmo os que não gostam de flores concordam que são no mínimo bonitas. 
Porém, ao lidar com elas percebemos que apesar de delicadas e encantadoras trazem algo que machuca e as tornam perigosas para os menos atentos e descuidados. 
O espinho de uma rosa fere, porém ao sabermos disso tomamos todo o cuidado ao lidarmos com ela para não deixarmos que nos machuque, mas jamais deixaremos de apreciá-la e valorizá-la. Ninguém despreza uma rosa, ou muda seu conceito em relação a sua beleza por saber que ela tem espinhos.  
Então... por que fazemos isso com os seres humanos? 
Como diz a bíblia, as rosas assim como todas as flores murcham, acabam, não tem sentimentos. 
Porém não só aprendemos a lidar com seus espinhos como também sabemos lidar com toda a delicadeza e limitações de uma rosa. 
Por que não nos esforçamos para aprender a lidar com as diferenças de nosso próximo? 
Por que julgamos e repelimos as pessoas  por conta de seus espinhos?

Uma das mais admiráveis qualidades que uma pessoa pode possuir é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de seu semelhante. 
Esta é a característica do amor.
Sendo desabrochada ou sendo um pequeno botão sempre haverá dentro de cada pessoa uma rosa em potencial. 
Com beleza, cores, perfume, naturalidade, encanto, vida, suavidade, fragilidade e delicadeza. 
Cabe a nós passarmos pelos espinhos e encontrarmos a rosa.


Comentários

  1. as pessoas andam muito sem amor, sem sentimentos aff...cade o amor desse povo, cade Deus nestas vidas????? A midia influencia muito eu acho

    ResponderExcluir
  2. Solange, que lindo este artigo. Parabéns.
    Sabe querida, os jardineiros amam as flores e por isso cuidam de cada detalhe, porque sabem que não há amor fora da experiência do cuidado. Por isto a cada dia o jardineiro perdoa as suas roseiras.
    Flores e espinhos são belezas Solange. Belezas que se dão juntas. Não devemos querer uma só. Elas não sabem viver sozinhas.
    A beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos.
    Nosso amor pelas pessoas deve ser a equação onde prevalece a multiplicação do perdão. E isto se percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha em seus olhos e diz: "Mesmo fazendo tudo errado eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto.”
    Depende de nós entristecermos pelos espinhos de uma rosa ou alegrarmos pelas rosas dos espinhos.
    Para mim princesa, o que perpetua a beleza de uma rosa é sua genuinidade, pois nos mostra sua beleza sem esconder seus espinhos. E entendo que nossa pior prisão é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos.
    O que me seduz em Jesus é descobrir que nele há uma capacidade imensa de olhar dentro dos olhos e fazer que aquele que está sendo observado reconheça plenamente que seus olhos, sem desconhecer os espinhos, enfatizam as rosas de nosso jardim.
    Analisando a vida de Jesus me parece que Ele apontava jardins secretos em aparentes desertos.

    Te quero muito.
    Beijos amor.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho palavras para expressar minha admiração por seu comentário, simplesmente PERFEITO!
    MUITO OBRIGADA!
    PARABÉNS!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...