Pular para o conteúdo principal

É PRECISO DIMINUIR PARA SER GRANDE

Sabe quando você se olha, olha para sua vida e considera que tornou-se "alguém"? 
Você luta, caminha em busca de realizações de sonhos, de alcançar metas e objetivos e ao primeiro degrau subido com êxito avalia-se como guerreiro, vencedor, capacitado e passa a posicionar-se como tal.
Alguma coisa muda dentro de você e por consequência, sua leitura de mundo, vida, pessoas, valores... Tudo ganha uma outra realidade, tudo passa a ser menor que você e seus interesses.  Suas decisões são as mais corretas e todo o resto é exatamente isso, resto.
É nesse momento, no auge de seu egocentrismo que a vida, que é a mais capacitada professora de todos os tempos, te chama para uma conversinha particular sobre "Quem é você na fila do pão".
Sabe aquele vale? Aquele deserto? Sabe aquela sensação de extrema solidão? Aquelas compreensões sobre o quanto você sabe nada sobre tudo? Sabe quando você tem auto piedade e começa a se desqualificar, se compara com todas as pessoas de sucesso a seu redor, começa a medir idade, posicionamentos, conquistas, obstáculos e conclui que não está onde julga que deveria e então rotula-se como inferior, incapaz, indigno ou adjetivos correlatos?
Pois é, essas constatações são a vida te ensinando que você é nada mesmo, assim como toda e qualquer pessoa. Nosso valor está em nossa alma, em como somos com o próximo, como valorizamos e qualificamos cada pessoa, em como diminuímos a cada passo que damos em direção a nosso crescimento. 
Nossa evolução tem a ver com nosso entendimento sobre nós, sobre a vida, sobre ser pequeno ainda que sejamos gigantes no conhecimento e nas conquistas materiais. Status é ostentar humildade e isso se dá em silêncio. É em atitudes que o mundo vê, nota, percebe e aplaude. 
Nunca se aplauda, jamais se auto promova, não se julgue como melhor ou extremamente qualificado. Deixe que o mundo faça isso.  E acontece naturalmente, quando você não está esperando. Acontece como consequência e não vem porque você é melhor, mas sim porque entendeu que não é. 



Por Solange Lima 
e-mail: solangelimaproducoes@hotmail.com 
WhatsApp (13) 98129 3515

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...