Pular para o conteúdo principal

TUDO É SOLIDÃO

  
Abrace sua alma

Do exato momento em que você é retirado do útero de sua mãe, tudo é solidão. 

 Se você não entender o quanto antes, o mais cedo que puder, que sua solidão é responsabilidade sua, tudo será solidão. 
Nós nascemos sozinhos. A solidão não significa estar fisicamente sozinho, ou seja, sem pessoas ao seu redor, significa não ter pessoas aquecendo sua alma e esta função é sua.
Por mais que a criança seja cuidada e amada pelos pais, ela vive uma profunda solidão pois lá dentro tudo é desconhecido, tudo lhe é estranho, ninguém a entende.
Criança sempre é cerceada,  tolida e não pode fazer suas escolhas, não tem direito de ser quem é. Pense o quão solitário é isso.
O idoso chega ao final da vida carregado de carências, mendigando afeto.
O adolescente é possivelmente o ser mais incompreendido nas relações humanas. Seu mundo é só seu e ninguém compreende as regras. É ele sozinho contra o mundo. Quanta solidão!
O importante é compreender que você, eu, todos nós, não precisamos de pessoas para não sentirmos solidão. Nós somos nossa própria companhia. Se não entendermos isso, nem mesmo cercados de multidões declarando seu amor por nós estaremos preenchidos.
Tudo é solidão. Se você se perder de você mesmo, se distanciar de sua essência, não afagar e abraçar sua alma, irás gerar a mais profunda e dolorosa solidão. 
Não culpe pessoas pelo que é responsabilidade sua. Se nem mesmo você quer andar consigo, como espera que outros queiram? Pare e reflita sobre ser a sua melhor companhia. 
Não confunda sentir necessidade de uma companhia para sair, se divertir, bater papo, dividir os problemas ou somar as alegrias, com sentir necessidade de preencher o vazio criado por você mesmo. Companhia é uma coisa, preenchimento é outra. 
Se dê a mão, se afague, se ame, se respeite, se queira bem, se proteja, se acompanhe e promova todas as mudanças que julgar necessárias para que essa convivência com você mesmo seja cada dia mais agradável e prazerosa. 

Por 
Solange Lima 

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...