contato

A liberdade da solidão é a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós.(Khalil Gibran)



Whatsapp - (13) 98129 3515

O blog da Solange Lima Headline Animator

traduza este blog para o seu idioma

Sobre Solange Lima

Minha foto

locutora publicitária por profissão e paixão, blogueira por hobby, contadora por um capricho do destino.

sábado, 7 de abril de 2018

TALVEZ VOCÊ NÃO SEJA TÃO BOM ASSIM



Ei, psiu! Talvez você não seja tão do bem assim, e isso é perfeitamente normal. Em geral as pessoas são mais do bem do que do mal, mas fato é que dentro de todo ser humano habita o bem e o mal. Segundo a bíblia o coração do homem é perverso e enganoso (Jeremias capítulo 17 versículo 9). Ou seja, você não é tão bom quanto julga que é, se houver oportunidade e circunstâncias favoráveis, a sua porção do mal será acionada irremediavelmente. 
Mas existem momentos na vida em que todos nós deslizamos, oque é perfeitamente normal e aceitável uma vez que somos falhos, e é nesse momento que algumas pessoas puxam tapetes, inflamam outras pessoas, proferem calúnias, difamam, saem de seus rumos, julgam, criticam, desfazem relacionamentos sem razões plausíveis e tantas outras ações tão desmedidas quanto lamentáveis. 
Isso faz de você uma pessoa do mal? Talvez. Depende da intensidade e periodicidade que essas atitudes permeiam sua vida. Depende também do grau de arrependimento, ou do que você faz para corrigir as coisas. Se tudo se deu em momentos isolados e no geral você é uma pessoa de nobre coração que não faz mal a quem quer que seja, então você é do bem, mas não é irrepreensível, imaculado, de bondade ilibada. 
Então amiguinho pare de se chicotear. Fez caca? Pisou no pé do colega que não merecia isso? Trocou os pés pelas mãos? Deixou *tanáz vencer a luta dentro de você entre o bem e o mal? 🤦🏻‍♀Foi bonito isso? 
Claro que não, mas agora já tá feito e não tem como apagar tudo, só tem como seguir adiante e se desculpar, corrigir oque for possível e vigiar mais para não ser recorrente. 
Ah, não esquece de se perdoar também para não ficar carregando pedras amarradas ao pescoço, pode dar escoliose emocional (isso não existe tá miguxo?), é só uma licença poética. Mas se perdoe, isso é necessário para uma vida saudável e várias doenças psicossomáticas a menos na sua vida.
Conviva com isso, você não é um anjo, mas quem é? Se fossemos perfeitos não precisaríamos de Deus, só não vale relaxar nessa ideia e sair por aí matando pessoas emocionalmente com a desculpa de que você não é perfeito, tome tento!
Se esforce para ser do bem, esse é o seu espinho na carne, conviva com ele sem furar os outros. Beijos no olho e até a próxima.

Glossário
*Tanaz - satanás, fuiúdo, capeta, capiroto, devil, demônio, o cara das trevas.




Por Solange Lima - Famosa quem(?) 
e-mail: solangelimaproducoes@hotmail.com 
WhatsApp (13) 98129 3515

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
solangelimaproducoes@hotmail.com