Pular para o conteúdo principal

TALVEZ VOCÊ NÃO SEJA TÃO BOM ASSIM



Ei, psiu! Talvez você não seja tão do bem assim, e isso é perfeitamente normal. Em geral as pessoas são mais do bem do que do mal, mas fato é que dentro de todo ser humano habita o bem e o mal. Segundo a bíblia o coração do homem é perverso e enganoso (Jeremias capítulo 17 versículo 9). Ou seja, você não é tão bom quanto julga que é, se houver oportunidade e circunstâncias favoráveis, a sua porção do mal será acionada irremediavelmente. 
Mas existem momentos na vida em que todos nós deslizamos, oque é perfeitamente normal e aceitável uma vez que somos falhos, e é nesse momento que algumas pessoas puxam tapetes, inflamam outras pessoas, proferem calúnias, difamam, saem de seus rumos, julgam, criticam, desfazem relacionamentos sem razões plausíveis e tantas outras ações tão desmedidas quanto lamentáveis. 
Isso faz de você uma pessoa do mal? Talvez. Depende da intensidade e periodicidade que essas atitudes permeiam sua vida. Depende também do grau de arrependimento, ou do que você faz para corrigir as coisas. Se tudo se deu em momentos isolados e no geral você é uma pessoa de nobre coração que não faz mal a quem quer que seja, então você é do bem, mas não é irrepreensível, imaculado, de bondade ilibada. 
Então amiguinho pare de se chicotear. Fez caca? Pisou no pé do colega que não merecia isso? Trocou os pés pelas mãos? Deixou *tanáz vencer a luta dentro de você entre o bem e o mal? 🤦🏻‍♀Foi bonito isso? 
Claro que não, mas agora já tá feito e não tem como apagar tudo, só tem como seguir adiante e se desculpar, corrigir oque for possível e vigiar mais para não ser recorrente. 
Ah, não esquece de se perdoar também para não ficar carregando pedras amarradas ao pescoço, pode dar escoliose emocional (isso não existe tá miguxo?), é só uma licença poética. Mas se perdoe, isso é necessário para uma vida saudável e várias doenças psicossomáticas a menos na sua vida.
Conviva com isso, você não é um anjo, mas quem é? Se fossemos perfeitos não precisaríamos de Deus, só não vale relaxar nessa ideia e sair por aí matando pessoas emocionalmente com a desculpa de que você não é perfeito, tome tento!
Se esforce para ser do bem, esse é o seu espinho na carne, conviva com ele sem furar os outros. Beijos no olho e até a próxima.

Glossário
*Tanaz - satanás, fuiúdo, capeta, capiroto, devil, demônio, o cara das trevas.




Por Solange Lima - Famosa quem(?) 
e-mail: solangelimaproducoes@hotmail.com 
WhatsApp (13) 98129 3515

Comentários

Postagens mais lidas

VOCÊ É LÂMPADA OU VELA?

Qual a fonte de sua luz? Ser vela é poético e altruísta.  Tem luz própria e sua luz é compartilhada de forma a clarear quantos ambientes forem possíveis. Doa-se em favor do outro. Porém, desgasta-se no processo, se consome até que não reste mais nada, nenhum facho de luz.  A fonte é própria e finita, não há onde recarregar.  Ser lâmpada é iluminar sem se desgastar.  É ser luz buscando energia em outra fonte.  A fonte é Jesus , a luz do mundo .   A lâmpada se ilumina e leva a luz para os outros. Pode iluminar quantas pessoas e ambientes forem preciso, não há desgaste pois tem onde recarregar.  Tal qual a vela, a lâmpada é altruísta e doa-se em favor do outro, mas tem consciência que não é capaz de ser sua própria fonte de energia, que não consegue iluminar o mundo sem se desgastar.  Reconhece sua limitação e busca se alimentar antes de alimentar o outro. Você é vela ou lâmpada?  Você ilumina ou clareia?  ...

O TICO E O TECO

O TICO E O TECO Tenho os dois, mas funcionam alternadamente. É sério gente! Quando sou colocada em confronto ou sobre pressão, quando preciso pensar rápido eles entram em conflito e um se apaga, acho que desmaia, deixa o outro na mão. Ultimamente estou sendo colocada em situações onde os dois precisam trabalharem juntos. Eles não estão acostumados com essa rotina, então acabam ficando exaustos e não acontece aquele entrosamento que faz a coisa fluir melhor, afinal eles mal se conhecem, apesar de serem vizinhos. Tem sido uma experiência e tanto trabalhar com os dois ao mesmo tempo. As vezes conseguimos resultados surpreendentes, até me orgulho. Mas quando começam a exigir muito de nós, ter que pensar em várias coisas ao mesmo tempo, produzir várias coisas ao mesmo tempo, aí a casa cai. Acho que meus amiguinhos são bem cavalheiros, um sede espaço para o outro. Por isso que enquanto um trabalha o outro descansa. Mas o tal trabalho em equipe também precisa ser valorizado, principalmente pa...