Pular para o conteúdo principal

TALVEZ VOCÊ NÃO SEJA TÃO BOM ASSIM



Ei, psiu! Talvez você não seja tão do bem assim, e isso é perfeitamente normal. Em geral as pessoas são mais do bem do que do mal, mas fato é que dentro de todo ser humano habita o bem e o mal. Segundo a bíblia o coração do homem é perverso e enganoso (Jeremias capítulo 17 versículo 9). Ou seja, você não é tão bom quanto julga que é, se houver oportunidade e circunstâncias favoráveis, a sua porção do mal será acionada irremediavelmente. 
Mas existem momentos na vida em que todos nós deslizamos, oque é perfeitamente normal e aceitável uma vez que somos falhos, e é nesse momento que algumas pessoas puxam tapetes, inflamam outras pessoas, proferem calúnias, difamam, saem de seus rumos, julgam, criticam, desfazem relacionamentos sem razões plausíveis e tantas outras ações tão desmedidas quanto lamentáveis. 
Isso faz de você uma pessoa do mal? Talvez. Depende da intensidade e periodicidade que essas atitudes permeiam sua vida. Depende também do grau de arrependimento, ou do que você faz para corrigir as coisas. Se tudo se deu em momentos isolados e no geral você é uma pessoa de nobre coração que não faz mal a quem quer que seja, então você é do bem, mas não é irrepreensível, imaculado, de bondade ilibada. 
Então amiguinho pare de se chicotear. Fez caca? Pisou no pé do colega que não merecia isso? Trocou os pés pelas mãos? Deixou *tanáz vencer a luta dentro de você entre o bem e o mal? 🤦🏻‍♀Foi bonito isso? 
Claro que não, mas agora já tá feito e não tem como apagar tudo, só tem como seguir adiante e se desculpar, corrigir oque for possível e vigiar mais para não ser recorrente. 
Ah, não esquece de se perdoar também para não ficar carregando pedras amarradas ao pescoço, pode dar escoliose emocional (isso não existe tá miguxo?), é só uma licença poética. Mas se perdoe, isso é necessário para uma vida saudável e várias doenças psicossomáticas a menos na sua vida.
Conviva com isso, você não é um anjo, mas quem é? Se fossemos perfeitos não precisaríamos de Deus, só não vale relaxar nessa ideia e sair por aí matando pessoas emocionalmente com a desculpa de que você não é perfeito, tome tento!
Se esforce para ser do bem, esse é o seu espinho na carne, conviva com ele sem furar os outros. Beijos no olho e até a próxima.

Glossário
*Tanaz - satanás, fuiúdo, capeta, capiroto, devil, demônio, o cara das trevas.




Por Solange Lima - Famosa quem(?) 
e-mail: solangelimaproducoes@hotmail.com 
WhatsApp (13) 98129 3515

Comentários

Postagens mais lidas

SINCERIDADE... PRA POUCOS

Estive pensando sobre esse negócio de sinceridade. As pessoas hipocritamente dizem que gostam da sinceridade.  - Como fui na minha apresentação? Seja sincero! Mentira! Ela quer que você minta e diga o que ela quer ouvir, claro. Partindo do princípio de que esta pessoa está pedindo a opinião da outra em relação a um trabalho realizado por ela, significa que a mesma sente-se insegura e precisa da aprovação do outro, precisa ter sua convicção reforçada, seu talento reconhecido. Logo, se o outro aponta falhas na execução do trabalho, sua confiança é automaticamente abalada. Ou seja, as pessoas não estão preparadas para a sinceridade. Querem ouvir a mentira. Um amigo meu uma vez me disse que a mulher não está pronta para um homem sincero, que diz a verdade. Disse que se um homem chega na mulher e fala quais suas reais intenções, ela se choca, se recente e o manda passear, mas se esse mesmo homem chegar com a mesma intenção(nada nobre por sinal) e mente, camufla seus reais desejos, ela o...

MEUS 41 ANOS

E LÁ SE VÃO 40 E TANTOS  Quando era menina sonhava em fazer 15 anos, achava linda essa idade. Depois que completei 15 almejava ansiosamente completar 18 para poder ser livre, tomar minhas próprias decisões, como se isso fosse possível com os pais que Deus me deu, mas não custava sonhar. Ao completar 20 me achava plena. Amava ter 20 e depois 20 e tantos anos, acho que me sentia cantada em versos pelo Fábio Jr em sua canção 20 e poucos anos, já que eu era muito fã dele. Sim, eu também tive um passado negro. Quando completei 30 anos surtei geral. Me soava pesado o som -   TRINTA! Tive minha filha com 29 e achava o máximo me iludir com a ideia de ter sido mãe com 20 e poucos anos, embora fossem 20 e muitos. Achava que não tinha como ficar mais velha do que isso, TRINTA ANOS! E quando menos percebi, quase que em um piscar de olhos eu estava com 40 anos. QUA - REN - TA ! O mais curioso é que diferentemente dos 30, me senti muito bem. Os 40 anos me troux...