Pular para o conteúdo principal

TALVEZ VOCÊ NÃO SEJA TÃO BOM ASSIM



Ei, psiu! Talvez você não seja tão do bem assim, e isso é perfeitamente normal. Em geral as pessoas são mais do bem do que do mal, mas fato é que dentro de todo ser humano habita o bem e o mal. Segundo a bíblia o coração do homem é perverso e enganoso (Jeremias capítulo 17 versículo 9). Ou seja, você não é tão bom quanto julga que é, se houver oportunidade e circunstâncias favoráveis, a sua porção do mal será acionada irremediavelmente. 
Mas existem momentos na vida em que todos nós deslizamos, oque é perfeitamente normal e aceitável uma vez que somos falhos, e é nesse momento que algumas pessoas puxam tapetes, inflamam outras pessoas, proferem calúnias, difamam, saem de seus rumos, julgam, criticam, desfazem relacionamentos sem razões plausíveis e tantas outras ações tão desmedidas quanto lamentáveis. 
Isso faz de você uma pessoa do mal? Talvez. Depende da intensidade e periodicidade que essas atitudes permeiam sua vida. Depende também do grau de arrependimento, ou do que você faz para corrigir as coisas. Se tudo se deu em momentos isolados e no geral você é uma pessoa de nobre coração que não faz mal a quem quer que seja, então você é do bem, mas não é irrepreensível, imaculado, de bondade ilibada. 
Então amiguinho pare de se chicotear. Fez caca? Pisou no pé do colega que não merecia isso? Trocou os pés pelas mãos? Deixou *tanáz vencer a luta dentro de você entre o bem e o mal? 🤦🏻‍♀Foi bonito isso? 
Claro que não, mas agora já tá feito e não tem como apagar tudo, só tem como seguir adiante e se desculpar, corrigir oque for possível e vigiar mais para não ser recorrente. 
Ah, não esquece de se perdoar também para não ficar carregando pedras amarradas ao pescoço, pode dar escoliose emocional (isso não existe tá miguxo?), é só uma licença poética. Mas se perdoe, isso é necessário para uma vida saudável e várias doenças psicossomáticas a menos na sua vida.
Conviva com isso, você não é um anjo, mas quem é? Se fossemos perfeitos não precisaríamos de Deus, só não vale relaxar nessa ideia e sair por aí matando pessoas emocionalmente com a desculpa de que você não é perfeito, tome tento!
Se esforce para ser do bem, esse é o seu espinho na carne, conviva com ele sem furar os outros. Beijos no olho e até a próxima.

Glossário
*Tanaz - satanás, fuiúdo, capeta, capiroto, devil, demônio, o cara das trevas.




Por Solange Lima - Famosa quem(?) 
e-mail: solangelimaproducoes@hotmail.com 
WhatsApp (13) 98129 3515

Comentários

Postagens mais lidas

FOBIA DE LAGARTIXA

Você não é o(a) único(a) a temer esses monstros. Essa é a primeira informação que deves ter. Das mais de 600 postagens desse blog, essa é a campeã de leitura. Tem presença fixa em primeiro lugar na lista das mais lidas da semana. São mais de 6.791 pessoas que leram essa postagem, mais de 68 comentários, ou seja, pelo menos há mais 6.700 pessoas que sentem o mesmo medo que você, e esse número cresce todos os dias. Por tanto, ignore aqueles que te apontam tirando sarro do seu medo, cada um sabe o que sente. Agora, boa leitura! Espero que encontre aqui alguma ajuda. FOBIA   nome genérico das várias espécies de medo mórbido      aversão a alguma coisa Herpetofobia  — medo de répteis ou coisas que arrastam. Gente, quem aí tem medo de lagartixa ? Eu não tenho medo! Tenho pavor, pânico,terror, desespero... tudo o que você possa imaginar. Costumava ficar paralisada diante de uma quando era criança, só gritava sem parar, mas era incapaz de sair do lu

LAGARTIXAS(o monstro do pântano) - COMO VENCER O MEDO

No ano passado descobri que era uma pessoa normal. Achava que o medo descabido que tenho por lagartixas faziam de mim alguém com probleminhas, mas após postar aqui no blog sobre a minha fobia por esse ser abominável, encontrei muitas aliadas e fiquei tranquila em relação a minha sanidade. Não fazia idéia de que havia tanta gente no mundo com medo de lagartixa, medo não, pânico, pavor, fobia. O que mais me irrita é ouvir as pessoas "corajosas" dizerem que é um bichinho inofensivo, que não faz nada de mais, está ali pra limpar a casa, blá, blá, blá. Fala sério! Medo é medo, não tem explicação. Tem que respeitar o medo da pessoinha, tadinha. Me sentia incompreendida e sozinha no mundo, a mercê dessas zoíudas enxeridas que insistem em enfeitar as paredes da minha casa, até que descobri amiguinhas que compartilham da mesma fobia que eu. Recebi vários e-mails pedindo dicas de como se livrar dessas infelizes e como vencer o medo. Bem, se livrar de vez acho que nã