Pular para o conteúdo principal

TALVEZ VOCÊ NÃO SEJA TÃO BOM ASSIM



Ei, psiu! Talvez você não seja tão do bem assim, e isso é perfeitamente normal. Em geral as pessoas são mais do bem do que do mal, mas fato é que dentro de todo ser humano habita o bem e o mal. Segundo a bíblia o coração do homem é perverso e enganoso (Jeremias capítulo 17 versículo 9). Ou seja, você não é tão bom quanto julga que é, se houver oportunidade e circunstâncias favoráveis, a sua porção do mal será acionada irremediavelmente. 
Mas existem momentos na vida em que todos nós deslizamos, oque é perfeitamente normal e aceitável uma vez que somos falhos, e é nesse momento que algumas pessoas puxam tapetes, inflamam outras pessoas, proferem calúnias, difamam, saem de seus rumos, julgam, criticam, desfazem relacionamentos sem razões plausíveis e tantas outras ações tão desmedidas quanto lamentáveis. 
Isso faz de você uma pessoa do mal? Talvez. Depende da intensidade e periodicidade que essas atitudes permeiam sua vida. Depende também do grau de arrependimento, ou do que você faz para corrigir as coisas. Se tudo se deu em momentos isolados e no geral você é uma pessoa de nobre coração que não faz mal a quem quer que seja, então você é do bem, mas não é irrepreensível, imaculado, de bondade ilibada. 
Então amiguinho pare de se chicotear. Fez caca? Pisou no pé do colega que não merecia isso? Trocou os pés pelas mãos? Deixou *tanáz vencer a luta dentro de você entre o bem e o mal? 🤦🏻‍♀Foi bonito isso? 
Claro que não, mas agora já tá feito e não tem como apagar tudo, só tem como seguir adiante e se desculpar, corrigir oque for possível e vigiar mais para não ser recorrente. 
Ah, não esquece de se perdoar também para não ficar carregando pedras amarradas ao pescoço, pode dar escoliose emocional (isso não existe tá miguxo?), é só uma licença poética. Mas se perdoe, isso é necessário para uma vida saudável e várias doenças psicossomáticas a menos na sua vida.
Conviva com isso, você não é um anjo, mas quem é? Se fossemos perfeitos não precisaríamos de Deus, só não vale relaxar nessa ideia e sair por aí matando pessoas emocionalmente com a desculpa de que você não é perfeito, tome tento!
Se esforce para ser do bem, esse é o seu espinho na carne, conviva com ele sem furar os outros. Beijos no olho e até a próxima.

Glossário
*Tanaz - satanás, fuiúdo, capeta, capiroto, devil, demônio, o cara das trevas.




Por Solange Lima - Famosa quem(?) 
e-mail: solangelimaproducoes@hotmail.com 
WhatsApp (13) 98129 3515

Comentários

Postagens mais lidas

SEU MORTO

Cada um com o seu Nunca se falou tanto sobre morte como nos últimos 2 anos. Esse cenário é revelador, nos mostra muito do ser humano e sua individualidade coletiva.  Deseja-se militar por uma igualdade de valorização da vida, no entanto, os mortos anônimos são velados por seus entes queridos que choram a perda e sofrem sua dor isoladamente. Já os famosos, os que merecem atenção, são velados em rede nacional, recebem aplausos, passeatas e abaixo-assinado. A verdade é que a dor é solitária, sempre foi e sempre será, mas os anônimos são solitários e abandonados. O luto é completamente exclusivo, inesperado, individual e sombrio. Tem tempo, cheiro, cor, nuances e muita escuridão. Cada pessoa reage de forma única à sua perda. Há quem vele seu morto até que sua própria morte chegue. Há quem se negue a viver essa separação e siga a vida como se nada a tivesse chacoalhado.  Há mortes que enterram histórias, há outras que enterram traumas, outras, desilusões, sonhos, planos e outras ta...

DEVOCIONAL

Vida Abundante Quanto tempo você tem para Deus? Quando pensamos em devocional imaginamos aquele tempo exclusivo para estarmos com Deus aprimorando e fortalecendo nossa intimidade. Esse tempo é muito importante e de fato especial, único. No entando, temos que ter em mente que o Espírito Santo habita em nós e Cristo é a vida em nós. Isso se você é alguém que crer em Jesus como filho de Deus e salvador de sua vida, se O entregou seu coração. Considerando esse fato(da vida de Cristo em nós), e o fato de sermos o templo do Espírito Santo, é certo afirmar que nosso "tempo com Deus" é constante e ininterrupto. Isso significa que esteja você onde estiver, faça o que fizer, Deus estará bem ali, em você e com você.  Pensando nisso, vale a reflexão: Como tem sido o seu tempo com Deus? O que seus olhos tem observado? O que seus ouvidos tem ouvido? O que seu coração tem idealizado? Como teem sido seus relacionamentos? Ou seja, por onde você tem compartilhado Deus? De que forma? O que voc...